terça-feira, 25 de outubro de 2011

RG INDICA #08 - DE 24/10 a 29/10

Música, entrevistas, reportagens especiais e programas de aniversário movimentam a semana do #RGIndica

SEGUNDA (24/10) – SÉRIE MUSICAL PRA TODA A FAMÍLIA NA BAND

Jullie (Mariana Lessa) promete muita música e aventura na tela da Band.

   Depois do estrondoso sucesso das duas temporadas de “Floribella” entre os anos de 2005 e 2006,  da novela “Dance, Dance, Dance”, e a mais recente "Isa TKM", a Band volta a envolver o público infantojuvenil com dramaturgia e música numa série brasileira pra toda a família: trata-se de “Jullie e os Fantasmas”. Feita em parceria com a produtora Mixer (“Descolados”) e o Canal Nick (franquia nacional da Nickelodeon), a nova aposta da Band conta a história de Jullie (Mariana Lessa), uma garota autêntica, mas insegura, de 15 anos, que adora cantar, mas não tem coragem de se apresentar em público. É apaixonada por um garoto de sua escola, mas não tem coragem de se declarar. Ao se mudar para uma nova casa, Julie encontra um disco velho abandonado em um canto, e ao pôr o disco pra tocar acaba libertando três fantasmas que estavam presos lá dentro: Daniel (Bruno Sigrist), Felix (Fabio Rabello) e Martim (Marcelo Pires), integrantes de uma esquecida banda dos anos 80, mortos há mais de 30 anos em um misterioso acidente. Com a direção musical de Rick Bonadio (mesmo produtor das duas produções da Band citadas no início da matéria, além de trabalhar com NX Zero e a atual banda Rebeldes, da Record), “Jullie e os Fantasmas” promete trazer aventuras e muita música pros seus telespectadores em 26 episódios de trinta minutos e a estreia aconteceu na semana passada.

SINTONIZE: “Jullie e os Fantasmas” é exibida toda segunda às 20h25, com reapresentação na terça às 8h45 e 15h40 (horário de Brasília). Também há exibições pelo Canal Nick Brasil.


TERÇA (25/10) – ENTREVISTAS “ANIMADAS” NA MTV

Funérea (direita) traz as entrevistas mais inusitadas da TV.

   No Brasil, temos Marília Gabriela, Jô Soares, Hebe e até Danilo Gentili se saindo como bons entrevistadores. Mas se formos parar para analisar, temos mais uma grande entrevistadora. O porém é que ela não é de carne e osso. Falamos da atípica e mal-humorada Funérea, uma animação oriunda da Drogaria de Desenhos Animados da Music Television Brasileira. Nascida no desenho “Fudêncio e Seus Amigos”, o quadro “Infortúnio” já fazia parte desse desenho, mas ganhou vida e espaço próprios desde o ano de 2008. Desde então, Funérea, com o mesmo título do quadro, recebe personalidades para lhe darem uma entrevista a nível de sua personagem: num cenário mórbido, com uma plateia formada por animações e pessoas dormindo, e uma conversa franca e sem rodeios. Nesta semana, Funérea receberá no seu programa o VJ Luis Thunderbird, que vai falar da sua longa história de amor com a emissora e também da sua vida fora dela. Ex-líder dos "Devotos de Nossa Sra. Aparecida" e de vários outros projetos musicais, Thunder dá uma palhinha do seu talento em um dueto com a Funérea. Vale a pena curtir a entrevista até o fim, onde a última pergunta é sempre a mesma: “O que você gostaria que estivesse escrito em sua lápide?” Já pensou na sua resposta? Veja a do Thunderbird nessa terça. E se você perder... Ai, que infortúnio!!!! (risos)

SINTONIZE: “Infortúnio” vai ao ar nesta Terça às 23h15, com reprise na quarta às 1h15 (horário de Brasília).


QUARTA (26/10) – OS RACHAS DE CARRO COMO VOCÊ NUNCA VIU

Roberto Cabrini traz jornalismo investigativo no SBT.

   Logo após a novela “Amor e Revolução”, a TV mais feliz do Brasil mostra que sabe fazer jornalismo investigativo com o programa “Conexão Repórter”, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini. Com a intenção de mostrar a realidade do nosso país através do chamado “jornalismo verdade”, nesta quarta-feira, a atração investiga os bastidores dos rachas. O programa mostra que nas grandes cidades jovens pisam fundo, aceleram suas motos e arrancam em seus carros, muitas vezes, sem qualquer controle. São ruas e avenidas que se tornam pistas de corrida. Durante a investigação, a equipe do Conexão faz registros impressionantes de jovens que desafiam a lei, que matam, destroem famílias e, ao volante, exibem seu show de imprudência. Vale destacar que o “Conexão Repórter” teve reconhecimento recentemente ao ser indicado ao Prêmio Esso de Telejornalismo 2011 (a premiação máxima da área jornalística brasileira) com as reportagens "Oxi - A Nova Droga" e "Somália, Diário das Trevas".

SINTONIZE: “Conexão Repórter” é exibido nas quartas, às 23:30hs (horário de Brasília).


QUINTA (27/10) – A ADOÇÃO É O FOCO NA TV BRASIL

A TV Brasil também trabalha com jornalismo investigativo.

   Ainda na linha de programas jornalísticos, a TV Brasil também tem o seu programa que aborda um tema central em uma sequência de matérias. Falamos do programa “Caminhos da Reportagem”. Com uma hora de duração, o Caminhos da Reportagem viaja pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias, que podem ser desde os efeitos da publicidade sobre as crianças até o resgate dos mineiros no deserto do Atacama, no Chile. Nesta semana, o “Caminhos...” abordará o tema “Adoção”, trazendo informações sobre o que diz a lei de adoção no Brasil, os passos para quem pretende adotar um filho e a situação de crianças e adolescentes que vivem em abrigos esperando voltar pra casa ou serem escolhidos por alguém. A edição também traz relatos de quem ganhou um lar, uma família e a oportunidade de uma vida diferente. O repórter Eudes Júnior visitou várias famílias e conheceu histórias de gente que apostou no amor, quebrou as barreiras do preconceito e formou uma família estruturada. E o exemplo de vida de dona Glorinha, que transformou a dor do abandono em solidariedade: cresceu com pais adotivos, casou e teve 39 filhos, 36 deles por adoção.


SINTONIZE: “Caminhos da Reportagem” vai ao ar nas quintas, sempre às 22 horas (horário de Brasília).


SEXTA (28/10) – SE RIU UMA VEZ, POR QUE NÃO RIR DE NOVO?

Reprise do 'Pânico' faz graça até pro ibope da Rede TV!

   Pra quem não tem balada na sexta e quer sorrir um pouco, a Rede TV! leva ao ar a reprise compacta do “Pânico na TV”. O festival de besteirol da emissora de Alphaville continua polêmico como sempre e movendo o telespectador através do Twitter, além da expressiva audiência que alcança em todos os domingos. As reprises também são eficazes no ibope, onde recentemente, como foi falado no último #RGCrítica, colocou a abertura dos Jogos Pan-Americanos na terceira colocação, garantindo assim a vice-liderança. Para quem não viu no último domingo, você verá nessa sexta a análise do Pânico sobre o VMB (premiação da MTV), além de Sabrina Sato entrevistando os artistas durante o evento. Na festa do primeiro capítulo da novela “Aquele Beijo” da Globo, Charles Henrique e Arex batem papo com os globais como Herson Capri, Elisângela, Marília Pêra e Fiuk. Na parte “dramática” do programa, veremos Bola (Marcos Chiesa) pagando uma promessa para Alfinete  onde ele faz uma tatuagem inusitada; e Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Polvilho (Eduardo Sterblich) trazem uma reportagem gravada numa balada onde todos estão de branco. Se já viu no domingo, sabe que vale a pena rever. Quem não viu, é a chance de salvar a sua sexta se estiver em casa.

SINTONIZE: A reprise do “Pânico na TV” é exibido nas sextas às 22hs (horário de Brasília).


SÁBADO (29/10) – A VIDA CONTINUA INTELIGENTE NA MADRUGADA E FAZ ANIVERSÁRIO!

O cenário pros 11 anos do "Altas Horas" tá quase pronto!

   No ar há 11 anos, o “Altas Horas” é o programa mais recomendável na madrugada de sábado para o domingo. Comandado e dirigido por Serginho Groisman, os assuntos abordados no programa incluem música, dança, entrevistas, comentários e arte; possui uma incrível banda fixa formada por mulheres e uma plateia interativa formada totalmente por adolescentes, que interagem com o apresentador e as atrações, distribuídos numa uma arena circular. Com alguns quadros fixos e reportagens feitas pelo Serginho, o destaque também pode ser dado ao quadro “Sexo” com Laura Müller, que desde 2007 tira dúvidas dos jovens e dos convidados sobre vida sexual. Com música, papo cabeça e descontração, o “Altas Horas” traz cultura de uma forma leve e objetiva. E para comemorar seu 11º ano de vida, um programa especial será gravado nesta quarta (26/10) no Jardim Botânico de Minas Gerais para ser exibido no dia 29. Entre os convidados confirmados estão Paula Fernandes, Ivete Sangalo, Skank, Milton Nascimento e Rogério Flausino. O programa, assim como os outros especiais, prometem surpresas até para o próprio Serginho Groisman. Vale a pena conferir!

SINTONIZE: “Altas Horas” Especial de 11 anos vai ao ar, na madrugada de sábado para o domingo, às 1h15 da manhã (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário