terça-feira, 11 de outubro de 2011

RG INDICA #06 - de 10/10 a 15/10

Talento, infidelidade, pegação gay, desenho animado, fim de novela e dia da criança... Tem até “estreia” de emissora no #RGIndica dessa semana... Se liga!

SEGUNDA (10/10) – ELENCO DA “PRAÇA” INVADIU O “QST”

Elenco da "Praça" substituiu Cyz no corpo de jurados do "QST".

   No horário nobre de hoje, o SBT exibiu mais uma eliminatória da 4ª temporada do “Qual é o Seu Talento”. No maior estilo “Ídolos” (mas não é exclusivamente de canto), e “Se Ela Dança, Eu Danço” (tampouco o foco é apenas em dança), o “QST” abre espaço para todo (todo mesmo...) tipo de talento. Toda semana, os candidatos se apresentam para o trio de jurados mais famosos do Brasil (Miranda, Celso Roth e Arnaldo Saccomani) que, na verdade, são quatro. Enquanto a Cyz, a quarta jurada, está de licença-maternidade, a saída foi ocupar o lugar dela com o casting do SBT, revezando artistas a cada semana. E dessa vez, parte do elenco d'a “Praça é Nossa” ajudou a classificar os candidatos (ou não) para a semi-final, disputando assim o prêmio de 200 mil reais. Os personagens da “Praça” que estiveram presentes na edição de hoje do QST foram a Nina, o Paulinho Gogó, Tevez (com seu famoso bordão: “Quala pergunta?”) e Dapena (uma ótima sátira do José Luiz Datena feita pelo Zé Américo). A apresentação do programa ficou a cargo do ex-vj da MTV, André Vasco.

SINTONIZE: “Qual é o Seu Talento” vai ao ar todas as segundas, às 20h15 da noite.

TERÇA (11/10) – INFIDELIDADE EM DISCUSSÃO NA BAND

"A Liga": Apresentado por Rafinha Bastos, mas é um programa sério.

   Não. Não é a volta do “Teste de Fidelidade” ou algo similar que será exibido na Bandeirantes. Este é o tema da próxima edição do jornalístico “A Liga” (La Liga): a infidelidade. No programa, formatado e produzido pela argentina Cuatro Cabezas (a mesma do “CQC”), que tem como âncora o repórter e apresentador (afastado) do “CQC”, Rafinha Bastos, junto com os correspondentes Thaíde (rapper), Sophia Reis (ex-vj da MTV) e Débora Villalba, eles buscam diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto, e vivendo na pele as coisas que investigam (eis aí o seu diferencial). E para falar sobre infidelidade, eles vão investigar a fundo esse tema, que pode destruir a relação, ou simplesmente, apimentar, mostrando pessoas que ganham dinheiro com essa área. As diversas formas de saber de uma traição estarão lá: desde seguir o companheiro compulsivamente, contratar um detetive, até recorrer a forças sobrenaturais. O que leva alguém a trair? Baixa autoestima, vingança ou simplesmente o incontrolável desejo por “carne fresca”? São as respostas que “A Liga” tentará nos trazer amanhã.

SINTONIZE: “A Liga” é exibido todas as terças às 22h20.

QUARTA (12/10) – DIA DA CRIANÇA “COLORIDO” NA MTV

"O amor gay está no ar!", diz Ellen Jabour.

   A MTV resolveu acabar com a inocência do dia da criança e radicalizar na noite do dia 12 de outubro. O programa “Luv MTV” (já indicado uma vez pelo #RGIndica na sua estreia) prometeu (e foi divulgado no #RGBastidores 03) e vai cumprir, levando ao ar a primeira edição gay do programa, ainda que não seja o primeiro programa de namoro gay da casa (pra quem não se lembra, “Fica Comigo” e “Beija Sapo” tiveram suas edições homossexuais). Com participação de Tatá Werneck (diva! rs...), a atração comandada por Ellen Jabour promete ser quente e bem-humorada. O vídeo de apresentação dessa edição dispensa mais comentários. Por isso, vejam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=sT1mPyzyUwc e... #ChupaGlóriaPerez!

SINTONIZE: “Luv MTV” vai ao ar nesta quarta, às 22h30 da noite, com reprises nas quintas às 00h30, Sextas às 16h00, sábados às 19h00 e domingos às 22h00.

QUINTA (13/10) – REPÓRTERES EM DESENHO ANIMADO NA TV BRASIL


Spirou e Fantasio: aventura de jornalistas em desenho animado.

   É isso mesmo que você leu. A TV Brasil (Canal 11 – TV Universitária, aqui em Recife) volta e meia estará por aqui na agenda do #RGIndica. E pra começar, vou indicar um desenho animado bem interessante que passa todas as quintas-feiras à noite. Trata-se da animação “As Aventuras de Spirou e Fantásio”. Inspirado de uma história em quadrinhos franco-belga, a atração conta a vida agitada dos repórteres Spirou e Fantásio, que são melhores amigos, mas não impede que surjam pequenas tensões de vez em quando. Na verdade, Fantasio, um pouco mais velho, adora se lamentar e reclamar, além de, às vezes, ser hipocondríaco. Mas, nem por isso, ele deixa de ser leal, generoso e simpático. Ele é jornalista, fotógrafo e cameraman e está sempre em busca do furo do século, além de competir com a ambiciosa Seccotine, sua amiga. Já Spirou é um personagem atual e moderno. Um jornalista aventureiro, corajoso e que combate malfeitores de todos os tipos nos quatro cantos do planeta. No episódio dessa quinta, entitulado “Fantasio dá choque”, Spirou e Fantasio assistem à apresentação de um novo instrumento eletrodoméstico revolucionário: o Tracer. Fantasio implora para ser o primeiro a testá-lo. Implantam nele um chip para amplificar seu campo elétrico natural e transmiti-lo aos aparelhos ao redor. Mas o Tracer é apenas um protótipo e transforma Fantasio em pilha elétrica, o que o torna perigoso.

SINTONIZE: “Spirou e Fantasio” vai ao ar toda a quinta, às 19h00, na TV Brasil.

SEXTA (14/10) – NEM TUDO SERÁ “FELIZES PARA SEMPRE” EM “MORDE & ASSOPRA”


Cássia Kiss Magro foi o grande nome da novela das 7.

   O capítulo de número 179 da novela das sete “Morde & Assopra”, de Walcyr Carrasco, que na verdade, é o último da trama, trará (como toda novela) coisas boas como casamento, nascimento, casal que se acerta, todo mundo feliz e por aí vai. Mas o #RGnaTV será portador de má notícia e entrega um dos desfechos mais interessantes (e esperados!) de toda a novela. Quem viu (ou quem viu pouco) a trama, sem dúvida ouviu falar da personagem Dulce, vivida pela Cássia Kiss Magro, que comoveu o Brasil a ser aquela mãe boa, porém sofredora pelo desprezo de seu filho, Guilherme (Klebber Toledo). Muitas cenas dela fizeram muita gente ir às lágrimas, roubando a atenção até dos protagonistas da história e, no dia do último capítulo, isso não será diferente. Até porque, Dulce morrerá. (pausa dramática) Na trama, ela descobre que está doente e precisa ser operada, mas pede para que a cirurgia seja feita depois do casamento do filho com Alice (Marina Ruy barbosa). Preocupado, Guilherme adianta a cerimônia e, no dia da festa, entra na igreja acompanhado da mãe. Mas ela passa mal e é internada às pressas. Já no hospital, descobre-se que o tumor é inoperável e que só lhe resta esperar. Ela decide, então, passar seus últimos dias em casa, ao lado da família e de Diogo (Cacá Amaral), que se torna um grande amigo do filho e passa a administrar o hotel com ele. Mas para não terminar tão borocoxô essa dica, adianto também que os protagonistas Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves), e Ícaro (Mateus Solano) e Naomi (Flávia Alessandra), (“pasmem!”) terão enfim, seus finais felizes.

SINTONIZE: O último capítulo de “Morde & Assopra” irá ao ar nesta sexta, às 19h20, com reprise no sábado, no mesmo horário.

SÁBADO (15/10) – “O MELHOR DO BRASIL” COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS


Rodrigo Faro homenageou Rihanna no "Dança Gatinho"

   O programa de auditório de Rodrigo Faro – que já foi apresentado em seu início por Márcio Garcia – tem conquistado mais espaço, e uma considerável audiência na Record. O programa que tomava a tarde foi aos poucos pegando o fim dela chegando ao horário nobre e, no maior estilo Faustão 2010, o programa hoje tem até duas partes. Como parte das comemorações ao Dia das Crianças, “O Melhor do Brasil” fará um programa especial. No roteiro, o quadro “Mico em Família” trará a família Ricci, para enfrentar a família Cardoso. A confusão foi tão grande que até Rodrigo Faro teve que encarar o pole dance. No “Marido de Aluguel, a mulher Daniela recorre às habilidades do Paulão para dar um “sacode” no marido Adilson. E no “Vai Dar Namoro” (carro-chefe do programa, com direito ao famoso “Dança, Gatinho”), haverá homenagem para animar o Dia das Crianças, porém o artista escolhido para a caracterização do Faro ainda não foi divulgado até o fechamento desse post. Mas se tratando de alguém como Rodrigo, que na semana passada se transformou em “Rodrihanna”, a diversão está garantida.

SINTONIZE: O Melhor do Brasil” vai ao ar aos sábados, a partir das 17h30.

Um comentário:

  1. O RG INDICA está destacando muito bem o que terá em cada programação indicada! Fica muito claro o que se pode esperar delas e isso soma pontos para você, Robson!

    A maneira como você falou especificamente de "A liga" e do "Luv MTV" já leva os leitores a se interessarem pelos programas e isso é competência da sua parte em saber comunicar de maneira chamar a atenção das pessoas!

    Continue com sua proposta! =*

    ResponderExcluir