domingo, 23 de outubro de 2011

RG BASTIDORES #06

Contratos e planos pro ano que vem é o que move as principais emissoras do Brasil. Veja as notas dessa semana.

NO MUNDO DO SBT: Cyz Zamorano renovou contrato com SBT por mais um ano. Do quarteto de jurados do “Qual é o Seu Talento?”, só ela faltava assinar. O problema agora é se descobrir o que será da linha de shows do SBT no ano que vem. A informação é que todos os atuais programas irão acabar. Não deve sobrar nenhum.

NO MUNDO DA RECORD: A Record já decidiu que o “Show do Tom” vai sair do ar no final do ano para voltar apenas em abril. Serão três meses de férias. Isso é o que está combinado, mas em meio a isso há a questão do contrato do Tom Cavalcante com vencimento em maio. Acredita-se que o programa só irá retornar se, antes de mais nada, a sua renovação for acertada. O problema é que existem outros aspectos em jogo. Há falta de estrutura, cenários pobres, o horário de exibição - às segundas-feiras, além da meia-noite - é muito ruim e o tempo disponível para as gravações bastante curto, estando os trabalhos concluídos ou não. Quase uma “queima de estoque”. A Record tem dificuldades em enxergar a sua programação num plano mais amplo e dispensar merecida atenção a cada produto. As preocupações são sempre pontuais, a exemplo de agora com o Pan. É só o Pan e nada mais. Todo o resto acaba esquecido ou colocado em situações tão desagradáveis como é o caso do “Show do Tom”. Ninguém sabe o que será dele.

NO MUNDO DA REDETV!: Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, se comprometeu a apresentar o "Mega Senha" até março do ano que vem. É o que pretende fazer. E, por enquanto, não houve nenhuma sinalização para a prorrogação deste prazo.

NO MUNDO DA MTV: Após 14 anos na casa, a VJ Penélope Nova pediu demissão da MTV. A sua despedida foi no último VMB no dia 20 (quinta-feira). O anúncio de desligamento da MTV foi dado juntamente com o de uma possível ida a outra emissora. Penélope evita dar mais detalhes sobre seu futuro profissional, mas adiantou que já tem algo encaminhado. "Não posso dizer nada, mas posso falar que tenho opções (risos). Estou com medo, é como se fosse pular de bungee jump, é um medo gostoso", disse a apresentadora, que pretende aproveitar o fim de 2011 para descansar antes de assumir novo compromisso com outra emissora.

NO MUNDO DA BAND: Claquete”, programa do Otávio Mesquita na Band, já tem uma série de viagens confirmadas para os próximos tempos. No dia 25, a equipe embarca para o Panamá. Depois, Miami, Portugal e Jordânia.

NO MUNDO DA GLOBO: Neste domingo, o diretor Jorge Fernando e o elenco da microssérie “Dercy”, sobre a trajetória de Dercy Gonçalves, chegaram a Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro. Inicialmente, para conhecer as locações. As gravações começam amanhã. Além de Jorge Fernando, estarão em Madalena, Fafy Siqueira, Heloisa Périssé, Tuca Andrada, Rosi Campos, Samara Felippo, Eduardo Galvão e o mais novo integrante do grupo, Ricardo Tozzi, que trabalhou em “Insensato Coração”. Tozzi ficou com o papel que estava destinado a Vladimir Brichta. Não foi possível a sua liberação junto à direção da série “Tapas & Beijos”. A microssérie "Dercy" tem estreia prevista para Janeiro de 2012.

(Com informações da Coluna Flávio Ricco, do UOL Televisão.)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Exceto “No Mundo da MTV”, hoje com colaboração do Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário