segunda-feira, 17 de outubro de 2011

RG BASTIDORES #05


O que as emissoras escondem, você descobre por aqui.

NO MUNDO DO SBT: "Indecente". Foi assim que o apresentador Celso Portiolli descreveu a um amigo, ontem, a proposta que o SBT fez para sua renovação de contrato. E "contrato" é modo de dizer. O novo vínculo que o SBT ofereceu ao apresentador é tão tênue que nem pode ser chamado de contrato. Quiçá uma parceria. Para começar, não há regras de duração. A emissora pode decidir romper o contrato no momento que quiser, assim como ele. Pela proposta, os cerca de R$ 200 mil mensais que Portiolli recebe hoje caem para zero. Zero. Não há mais salário fixo. A emissora quer que o apresentador seja "sócio": eles dividem o custo de produção do programa e a receita publicitária meio a meio. É o mesmo esquema já feito com Ratinho e outros apresentadores (exceto Eliana). O problema é que a produção do "Domingo Legal" é muita cara, e o mercado publicitário, imprevisível. Portiolli disse a um amigo que não pode aceitar, pois seu salário já havia sido reduzido na última renovação. Procurado, ele não foi localizado nesta segunda-feira. Celso Portiolli, 44 anos, já foi considerado sucessor de Silvio Santos, a quem sempre literalmente imitou com devoção. Ele é o último apresentador do SBT a ter contrato nos moldes antigos, com cláusulas trabalhistas.

NO MUNDO DA RECORD: A “Escolinha do Gugu” corre o risco de ter a sua classificação indicativa modificada para 12 anos e exibição permitida após 8 da noite, o que inviabilizaria a sua apresentação. Existem problemas com as personagens da Scheila Carvalho, Cíntia Santos, a índia, e Vanessa Zotth, mulher que tira a roupa. A Record tem até o final deste mês para realizar os ajustes solicitados.

NO MUNDO DA REDETV!: A panicat Juju Salimeni, 24, teria pedido demissão do "Pânico na TV". Segundo a coluna Olá, do jornal Agora, a assistente de palco não gostou do afastamento causado após a série de discussões entre ela e Nicole Bahls. A direção do programa da Rede TV teria colocado panos quentes na questão.

NO MUNDO DA MTV: Em meio às demissões que ocorreram nos últimos meses, a MTV sofreu um desfalque de um considerado número de profissionais para a concorrência. Segundo a coluna Canal 1, a emissora recentemente perdeu 15 profissionais para a MIX TV. O canal atua no mesmo segmento da MTV.

NO MUNDO DA BAND: A Bandeirantes registrou no órgão de propriedade a marca “Perdoe ou Esqueça”. Nome escolhido para o novo programa da tarde, ainda sem estreia definida.

NO MUNDO DA GLOBO: Sempre em boa sintonia com a direção da Globo, Ivete Sangalo terá um especial musical na programação de fim de ano, em data de exibição a ser anunciada. Vale lembrar que ela já gravou, como protagonista, um episódio da série “As Brasileiras”, mostrando o seu lado comédia. Além da Ivete, também estão confirmados na grade de dezembro “Tapas & Beijos”, “Amor & Sexo”, “Força Tarefa”, “Altas Horas”, “A Grande Família”, “Os Caras de Pau”, “Aventuras do Didi”, “Vídeo Show” e “Xuxa”, em seus dias habituais e edições comemorativas. Entre outras atrações, haverá ainda o retorno do “Esquenta”, da Regina Casé, e um telefilme dirigido por Jorge Furtado, “Homens de Bem”, com Rodrigo Santoro em seu elenco, vivendo um agente que procura desmascarar políticos corruptos.

(com informações da Coluna Flávio Ricco, do UOL Televisão e F5, da Folha de São Paulo)

----------------------------------------------------------------------------------------------

(exceto “No Mundo da MTV”, hoje com colaboração do site “Na Telinha”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário