segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RG BASTIDORES #04

O mundo da TV continua cheio de novidades. Veja o que as principais emissoras estão aprontando por aí!

NO MUNDO DO SBT: Ainda na dependência de fechar alguns nomes para o elenco adulto da novela, o SBT vai mesmo iniciar dia 17 as gravações de “Carrossel”. O time infantil já foi definido e também a protagonista, Rosanne Mulholland, que fará a professora Helena. Sobre a escolha da atriz, dizem que prevaleceu um certo “critério artístico”. Lívia Andrade, então cotada para o papel, foi descartada e fará um outro, como antagonista, mas ninguém sabe ainda quando ela iniciará a sua participação. A personagem não aparece nos 10 primeiros capítulos.

NO MUNDO DA RECORD: A Record confirma: a minissérie “Rei Davi”, protagonizada por Leonardo Brício, terá mesmo 29 capítulos e estreia em janeiro.

NO MUNDO DA REDETV!: Está tudo ainda no começo, mas até o final do ano a Rede TV! vai estrear um novo programa de esportes. As definições sobre horário, apresentação e detalhes do formato serão tomadas a partir de agora.

NO MUNDO DA MTV: (Novela Adnet – Capítulo III) Para manter tentar manter Marcelo Adnet em seu elenco, a MTV vai investir pesado no humorista. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, além de um generoso aumento de salário, a MTV ofereceu um programa especial para ele apresentar a Olimpíada de 2012 direto de Londres. Assediado para deixar a MTV desde 2008, a decisão sobre uma possível contratação será tomada após apresentar o VMB, no dia 20.

NO MUNDO DA BAND: Conforme o #RGnaTV antecipou no início desta semana, a Band passou a apresentar a partir deste último sábado (08/10), depois do “Projeto Fashion”, a série “Descolados”, produzida pela Mixer que, como todos sabem, não é um material inédito, pois os 13 episódios já foram exibidos pela MTV. No entanto, avisa a Band, que a próxima temporada, essa sim, será inédita, com gravações confirmadas para março de 2012.

NO MUNDO DA GLOBO: Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, responsáveis pela adaptação de “O Astro”, foram liberados pela direção da Globo para armar o que bem entenderem no encerramento da novela. Não estarão, desta forma, obrigados a seguir o original de Janete Clair. Há, de fato, este desejo de surpreender o telespectador e mudar quase tudo.

(com informações da Coluna Flávio Ricco, do UOL Televisão.)

-----------------------------------------------------------------------

(Exceto a coluna “No Mundo da MTV”, hoje com colaboração do site do jornal Correio, da Bahia.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário