quarta-feira, 20 de agosto de 2014

RG INDICA #51: MASTERCHEF, COM ANA PAULA PADRÃO

Estreando na área do entretenimento, jornalista comanda reality show culinário na Band a partir de setembro.

Ana Paula Padrão nas primeiras gravações do MasterChef.

Reconhecida pelo alto gabarito jornalístico, Ana Paula Padrão volta à TV aberta com um projeto diferente do habitual. Após intensas negociações, a jornalista aceitou a proposta da Rede Bandeirantes de Televisão e irá comandar o reality show “MasterChef”, com estreia prevista para o dia 02 de setembro, às 22h45 da noite.

Ana Paula estava fora da televisão desde sua saída do Jornal da Record, em 2013. A jornalista trabalhou na Globo por 25 anos e também teve uma passagem histórica pelo SBT em 2005, quando reestruturou o departamento de jornalismo do canal. Há muito tempo, Padrão dizia que quer fazer televisão, sem ser apresentando um jornal na bancada. E ela parece bastante empolgada com o novo programa: "O MasterChef é um formato que mistura entretenimento com uma dose boa de realidade. Então, ele me deixa confortável e foi por isso que eu topei. Eu acho que, primeiro, vou me divertir muito fazendo. Segundo, é um bom treinamento, é uma boa fase de passagem do Jornalismo para o Entretenimento. Os competidores estão ali de verdade, dando seu melhor, executando uma função para chegar a um prêmio. Então não é apenas um reality, é um talent. Tem uma dose muito boa de verdade, me deixou à vontade pois se parece comigo", explicou.

Sobre o formato do programa, “MasterChef” pretende misturar talento, criatividade e paixão por comida em um só lugar. A atração já foi vista por mais de 250 milhões de telespectadores em 200 países como Austrália, Estados Unidos e Portugal. Ao longo de 17 episódios semanais, o reality vai transformar um cozinheiro amador em um chef profissional. O grande vencedor ganhará um prêmio de R$ 150 mil, um Fiat Fiorino refrigerado e um curso de três meses na Le Cordon Bleu, em Paris.

Ana Paula (dir.) com os três chefs que irão auxiliá-la no reality.

Além da Ana Paula Padrão, três renomados chefs de cozinha vão julgar os pratos preparados pelos candidatos. São eles: Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. No campo da publicidade, o programa estreia com todas as suas cotas de patrocínio vendidas para Carrefour, Danubio, Fiat e Oster. A rede de massas Spoletto fará ações de merchandising no programa, enquanto a marca Mr. Músculo será a patrocinadora do top de cinco segundos. Consul e Tramontina também garantiram a participação com inserções visuais.

O contrato de Ana Paula Padrão com a emissora do Morumbi vai até metade de 2015, o que também garante a presença da jornalista em outros projetos da casa, como a cobertura das Eleições 2014. Segundo a própria, ela será apenas mais uma, e não deve tirar o espaço de ninguém. Os debates com presidenciáveis e com os candidatos ao governo de São Paulo, por exemplo, continuarão sendo feitos por Ricardo Boechat.

CONTRA-ATAQUE – Na onda do novo projeto de Ana Paula Padrão, Silvio Santos também tem um projeto para esquentar as panelas do SBT. Segundo a colunista Keila Jimenez, o canal planeja lançar nesse segundo semestre a versão nacional de “Hell’s Kitchen”, famosa por ser apresentada originalmente por um dos chefs mais mal-humorados do mundo, Gordon Ramsay. Assim como o “MasterChef”, “Hell’s Kitchen” testa as habilidades culinárias dos participantes. O formato, também difundido em vários países, é uma criação da Fremantle Media e deve estrear com o título “Sob Pressão”. A edição nacional do programa seria comandada pelo chef Jefferson Rueda (o Jeffinho), do restaurante Attimo, e pode ir ao ar aos domingos.

Confira um pequeno teaser do MasterChef:


2 comentários: