Estreando
na área do entretenimento, jornalista comanda reality show culinário
na Band a partir de setembro.
Ana Paula Padrão nas primeiras gravações do MasterChef.
Reconhecida pelo alto gabarito jornalístico, Ana Paula Padrão volta
à TV aberta com um projeto diferente do habitual. Após intensas
negociações, a jornalista aceitou a proposta da Rede Bandeirantes
de Televisão e irá comandar o reality show “MasterChef”, com
estreia prevista para o dia 02 de setembro, às 22h45 da noite.
Ana Paula estava fora da televisão desde sua saída do Jornal da
Record, em 2013. A jornalista trabalhou na Globo por 25 anos e também
teve uma passagem histórica pelo SBT em 2005, quando reestruturou o
departamento de jornalismo do canal. Há muito tempo, Padrão dizia
que quer fazer televisão, sem ser apresentando um jornal na bancada.
E ela parece bastante empolgada com o novo programa: "O
MasterChef é um formato que mistura entretenimento com uma dose boa
de realidade. Então, ele me deixa confortável e foi por isso que eu
topei. Eu acho que, primeiro, vou me divertir muito fazendo. Segundo,
é um bom treinamento, é uma boa fase de passagem do Jornalismo para
o Entretenimento. Os competidores estão ali de verdade, dando seu
melhor, executando uma função para chegar a um prêmio. Então não
é apenas um reality, é um talent. Tem uma dose muito boa de
verdade, me deixou à vontade pois se parece comigo",
explicou.
Sobre o formato do programa, “MasterChef” pretende misturar
talento, criatividade e paixão por comida em um só lugar. A atração
já foi vista por mais de 250 milhões de telespectadores em 200
países como Austrália, Estados Unidos e Portugal. Ao longo de 17
episódios semanais, o reality vai transformar um cozinheiro amador
em um chef profissional. O grande vencedor ganhará um prêmio de R$
150 mil, um Fiat Fiorino refrigerado e um curso de três meses na Le
Cordon Bleu, em Paris.
Ana Paula (dir.) com os três chefs que irão auxiliá-la no reality.
Além da Ana Paula Padrão, três renomados chefs de cozinha vão
julgar os pratos preparados pelos candidatos. São eles: Erick
Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. No campo da publicidade,
o programa estreia com todas as suas cotas de patrocínio vendidas
para Carrefour, Danubio, Fiat e Oster. A rede de massas Spoletto fará
ações de merchandising no programa, enquanto a marca Mr. Músculo
será a patrocinadora do top de cinco segundos. Consul e Tramontina
também garantiram a participação com inserções visuais.
O contrato de Ana Paula Padrão com a emissora do Morumbi vai até
metade de 2015, o que também garante a presença da jornalista em
outros projetos da casa, como a cobertura das Eleições 2014.
Segundo a própria, ela será apenas mais uma, e não deve tirar o
espaço de ninguém. Os debates com presidenciáveis e com os
candidatos ao governo de São Paulo, por exemplo, continuarão sendo
feitos por Ricardo Boechat.
CONTRA-ATAQUE – Na onda do
novo projeto de Ana Paula Padrão, Silvio Santos também tem um
projeto para esquentar as panelas do SBT. Segundo a colunista Keila
Jimenez, o canal planeja lançar nesse segundo semestre a versão
nacional de “Hell’s Kitchen”, famosa por ser apresentada
originalmente por um dos chefs mais mal-humorados do mundo, Gordon
Ramsay. Assim como o “MasterChef”, “Hell’s Kitchen” testa
as habilidades culinárias dos participantes. O formato, também
difundido em vários países, é uma criação da Fremantle Media e
deve estrear com o título “Sob Pressão”. A edição nacional do
programa seria comandada pelo chef Jefferson Rueda (o Jeffinho), do
restaurante Attimo, e pode ir ao ar aos domingos.
Confira um pequeno teaser do MasterChef:
Vida longa, RGnaTV!!
ResponderExcluirAmém! Obrigado, Beebs! ;)
Excluir