segunda-feira, 24 de setembro de 2012

RG CRÍTICA #21: A BOA RAINHA À CASA TORNA


Hebe finalmente voltou ao SBT. Lugar de onde nunca deveria ter saído.

Hebe Camargo: A "gracinha" mais "linda de viver"...

   Hebe Camargo é a pessoa mais “gracinha” da TV Brasileira. Seu sofá, seu sorriso e, porquê não dizer, seu selinho, são marcas importantes da história da televisão no Brasil. Além disso, ela é a “Dama da TV”, título que conseguiu sem fazer muito esforço, pois está no ar desde a inauguração da TV Tupi, a primeira emissora brasileira. No ano de 2010, depois de quase 25 anos de SBT, ela decidiu deixar a casa e partir para outros desafios. Mal sabia ela que a sua aventura na RedeTV! terminaria em mal-estar e dívidas. Mas para o bem de todos, Silvio Santos a chamou de volta em 2012, e ela disse sim.
   Era Dezembro de 2010. Após 1235 programas gravados no SBT, com diversas mudanças de horário e de salário, Hebe Camargo ouviu os chamados da concorrência e assinou contrato com a RedeTV!. Na época, ela estava insatisfeita com o tratamento recebido na emissora de Silvio Santos. Também pudera, Hebe é, e sempre será, a “Dama da TV Brasileira”. E ela nunca precisou ostentar esse título para pedir respeito. No quesito saúde, Hebe também não estava em uma boa fase, passava por quimioterapias, e tinha recentemente, voltado a trabalhar em março daquele ano, num programa especialíssimo com convidados até de outras emissoras, inclusive os donos da RedeTV!.

O discurso de Hebe na saída do SBT é de cortar o coração...

   Hebe estreou na emissora de Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque no dia 15 de Março de 2011, cheia de pompa e circunstância. A apresentadora, que chegou voando pela plateia, contou com a presença de 500 convidados especiais, entre eles Luan Santana, Daniel, Sérgio Reis e Paula Fernandes. O ator e cantor Daniel Boaventura também participou da atração e protagonizou um beijo técnico com a apresentadora. Na plateia, alguns convidados ilustres. Entre eles os políticos Geraldo Alckmin; o ex-governador José Serra, José Dirceu, entre outros. Hebe também exibiu entrevistas exclusivas, uma delas com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, em Brasília. A audiência do programa "Hebe" na RedeTV! nunca foi tão significativa, marcando um pouco menos do que atingia na emissora da Anhanguera, ficando geralmente em terceiro lugar no ibope.
   Para contratar uma artista do porte de Hebe, a RedeTV! sentiu na pele, e no bolso, o peso de tamanha jogada. O salário milionário dela começou a atrasar, juntamente com o de outros funcionários, dentro uma crise que assola a RedeTV! esse ano (#FlashbackRedeManchete? #tenso!). Os valores que Hebe recebia como merchandising também começaram a atrasar. Para completar, a saúde da apresentadora se agravou em 2012, e já se percebia no ar o seu descontentamento com a emissora dos Dallevo/Carvalho. Desde Fevereiro desse ano começaram a estourar os boatos de que Hebe queria deixar a RedeTV!, até que, numa participação por telefone no programa do SBT “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, de Carlos Nascimento, em agosto desse ano, Hebe mandou o seu recado:

#ChupaRedeTV! rs...

   A situação, que estava de fato insustentável, teve seu final agora em setembro, quando a RedeTV! anunciou o desligamento de Hebe da emissora. O contrato valia até dezembro, mas não havia mais razão de mantê-la, devido ao afastamento por causa de sua doença e também pelos atrasos que a emissora de Alphaville insiste em abafar. E a melhor notícia veio logo depois: Silvio Santos a chamou de volta para o SBT.
   Devido às limitações de Hebe, que se recupera de um câncer, tudo o que Silvio Santos quer é ela de volta à casa. Para tanto, deu-lhe liberdade de seguir o formato que quiser, e dizem que já começou a ser produzido. Entre as ideias de atração para a apresentadora, está uma com formato de gala, mensal, com convidados à black-tie e música. Outra seria uma produção gravada na casa de Hebe ou em estúdio. Antes da estreia, porém, a loira aparecerá na tela do SBT. Ela estará no programa beneficente “Teleton em novembro, ao lado do Silvio, onde corre boatos de que ela será homenageada.
   No fim, tudo acabou bem para a nossa apresentadora “linda de viver”. Mesmo que ela não represente a audiência que o SBT espera, não se pode desperdiçar, e nem desrespeitar, o talento que Hebe tem e que ela ainda quer ter perante as câmeras. É Hebe, as três letrinhas que você tanto queria apagar te recebem de volta como se nada tivesse acontecido. A Rainha, enfim, à casa torna. Só me resta de desejar melhoras e esperar que volte logo para as nossas telinhas, Gracinha! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário