domingo, 9 de setembro de 2012

RG PE #02: PE NO AR


O telejornal matutino da TV Clube/Record ganhou mais tempo, nova apresentação e grandes mudanças.

Isly Viana: de casa nova, com a competência de sempre.

   Desde a troca de emissoras em janeiro deste ano (Record foi pra TV Clube e a Tribuna voltou a ser Band. Relembre o caso aqui.), a TV Clube é a que mais transparece mudanças. Os jornalísticos da emissora passaram a ter mais a “identidade Record”, seja nos logos, seja na interação a nível nacional. Uma das novidades que a TV Clube ganhou com a chegada da Record foi o noticiário matinal “PE no Ar”, que tem como principal objetivo apresentar as primeiras notícias do dia, o trânsito da cidade, os destaques da madrugada, adiantando o que será destaque no decorrer do dia. Assim como a Rede Globo possui seu telejornal de praças (NE TV, SP TV, RJ TV e por aí vai...), esse jornalístico segue os padrões dos telejornais da Record “SP no Ar”, “RJ no Ar”, que também são sucessos em seus respectivos estados. Quando o “PE no Ar” estreou no dia 09 de Janeiro, a apresentação ficou a cargo de Nadya Alencar e tinha apenas 40 minutos de duração. Mas desde o dia 20 de Agosto, o telejornal cresceu: ganhou mais 30 minutos e tem agora, a apresentação da competente jornalista Isly Viana.
   Junto com a chegada de Isly no comando do “PE no Ar”, o programa traz um maior compromisso na interatividade com o público, além de investir em técnicas como a transmissão digital e maior agilidade na transmissão de informações, com muitos links ao vivo. O programa traz, além do trânsito em tempo real e os destaques policiais da madrugada, as vagas de emprego (marca registrada de Isly), dicas de comportamento, agenda de shows e eventos da cidade. A agilidade é tanta que são abordados cerca de 40 temas por edição, fazendo do “PE no Ar” o maior telejornal local no período da manhã, das 7h30 às 8h45.
   Uma das grandes novidades deste novo “PE no Ar” é que Isly não vai ficar só no estúdio comandando o noticiário. Ela também pretende ir às ruas para registrar as denúncias da comunidade de maior relevância: “Fazer jornalismo é ajudar a população a cobrar os seus direitos e conseguir chegar onde a comunidade não alcança. Minha voz representa muitas pessoas e é nisso que foco o meu trabalho”, explicou a apresentadora em entrevista ao Diario de Pernambuco.
   Essa preocupação de levar a informação que o pernambucano realmente precisa faz com que a equipe do “PE no Ar” chegue cedo à TV Clube, pois o jornal começa a ser produzido a partir das 4 da manhã. O que poucos sabem é que dias antes de Isly assumir o posto de apresentadora, ela se aventurou como diretora do jornalístico, uma forma de se habituar e conhecer mais o formato do programa, que ela viria a apresentar pouco tempo depois. Atualmente, a direção do jornal está a cargo de Luana Pavão. E Nadya Alencar, que comandava o “PE no Ar”, voltou a fazer parceria com Eduardo Bandeira no comando do telejornal noturno “Jornal da Clube”.
   Com todas essas mudanças no “PE no Ar”, fica claro a grande aposta que está sendo feita na emissora com a chegada de Isly Viana. Uma aposta que tem tudo para ser certeira e de bastante êxito, pois a apresentadora tem um grande carisma com o público, além de ter opiniões que refletem o pensamento da maioria do povo pernambucano. A experiência de Isly tem tudo para somar com a agilidade e a estrutura que a TV Clube tem para levar aos pernambucanos o que eles almejam: um noticiário de qualidade.

Confira a chamada do "PE no Ar", com Isly Viana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário