sábado, 5 de julho de 2014

RG INDICA #50: THE NOITE COM DANILO GENTILI

Humorista se consolida no gênero talk show repetindo o grande sucesso na Band na emissora de Silvio Santos.

Programa tem grande audiência nas madrugadas do SBT.

Prestes a completar quatro meses no ar, Danilo Gentili, apesar de ser comediante, está rindo à toa do êxito de seu programa de entrevistas “The Noite”, exibido no começo das madrugadas no SBT desde o dia 10 de março. Depois de uma contratação surpreendente no fim do ano, onde não só ele foi convidado a deixar o “Agora é Tarde” na Band, como ele levou toda a sua equipe – exceto o humorista Marcelo Mansfield, que 'não quis ir' para o canal –, surtiu efeito na audiência, que volta e meia ocupa a vice-liderança e já desbancou várias vezes o Jô Soares, ocupando o primeiro lugar no ibope em cima do Programa do Jô.

A estética do “The Noite com Danilo Gentili” não é muito diferente de seu antigo “Agora é Tarde”, a começar pelo elenco que se manteve. A atração conta com os comediantes Léo Lins, Murilo Couto e a assistente de palco Juliana. A trilha sonora ainda é responsabilidade da banda Ultraje a Rigor. E ocupando o lugar de Mansfield na narração do programa, completa o time o novato e divertido Diguinho Coruja.

Danilo Gentili está feliz na nova casa.

Entre os vários quadros criados para o “The Noite”, um dos mais engraçados é o “Leite Show”, onde é montada uma réplica do cenário em miniatura aonde crianças participam de um mini "talk show" com a participação de Gentili. Criações como a “Mesa Vermelha” do “Agora é Tarde”, no SBT se chama a “Rodada da Semana”, quadro em que humoristas, conhecidos ou estreantes batem um animado papo e contarem piadas sobre os assuntos que viraram notícia.

Se na época de “Agora é Tarde” poucos convidados topavam ir ao programa de Danilo quando a atração dava seus primeiros passos na Band, isto não é mais um problema no SBT. Até agora já passaram pelo “The Noite” nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, Edgar Vivar (o Seu Barriga do seriado “Chaves”), Sarah Oliveira, Thammy Miranda, Ana Paula Padrão, Buchecha, Jean Paulo Campos, Dulce María, Sandy e até a polêmica jornalista da casa Rachel Sheherazade.

A cantora Sandy, ainda grávida na época, já participou do The Noite.

Feliz na emissora do patrão Silvio Santos, Danilo Gentili vai se consolidando como um bom entrevistador devido à sua experiência de dois anos na Bandeirantes. Além disso, com grande liberdade criativa e num canal com mais recursos de produção, o “The Noite” ganha mais qualidade e não fica devendo em nada aos grandes talk shows americanos, que são a fonte de inspiração dos programas brasileiros que possuem esse formato.

O sucesso do “The Noite com Danilo Gentili” é tão grande que já tem chamado a atenção da “toda poderosa” Rede Globo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o nome de Danilo já teria sido mencionado em reuniões do alto escalão de diretores do canal devido a seus impressionantes números de audiência, que consegue por diversas vezes liderar a audiência do horário, ganhando inclusive do tradicional "Programa do Jô".

Se com apenas quatro meses no ar o “The Noite” já colhe tantos êxitos, pode-se tirar uma conclusão bem conhecida: time que ganha não se mexe. Apesar das poucas novidades, a qualidade de sempre da equipe do programa se torna um diferencial. E no meio de tantos talk shows brasileiros na TV aberta atualmente, a atração de Danilo Gentili e companhia se destaca como a opção mais divertida para quem quer passar parte da noite em claro. #RGRecomenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário