sábado, 5 de julho de 2014

RG PE #08: CLUBE DA CINDERELA

Após pouco mais de um ano na TV Clube/Record, Jeison Wallace e sua trupe comemoram sucesso na nova casa.

Humorístico é sinônimo de sucesso na TV Clube/Record.

O anúncio da contratação de Jeison Wallace, mais conhecido (e eternizado) pela personagem Cinderela, pela TV Clube/Record caiu como uma bomba na televisão pernambucana em 2013. Afinal, foram oito anos na TV Jornal (SBT) onde fez sucesso com o extinto “Papeiro da Cinderela”. O desafio de trocar de casa, que parecia incerta, já se reflete em sucesso em muito menos tempo. Após sua estreia no dia 13 de maio do ano passado, o “Clube da Cinderela” já é um êxito de audiência e faturamento. Um ano e dois meses depois, a equipe do programa tem muitas razões para comemorar.

Mas quais seriam os fatores de tanto sucesso? O primeiro, sem dúvidas, é a protagonista da atração. A personagem Cinderela já é consolidada em Pernambuco. A simplicidade da empregada aliada ao vocabulário escrachado divertem a todos. É impressionante o dom de Jeison Wallace de perpetuar a Cindy sem perder a sua essência, que nasceu nos teatros pernambucanos no início dos anos 90 nos espetáculos da Trupe do Barulho. Os bordões como “Ôxe, Mainha” e “Ô mulé, dá uma pena...” são suas marcas registradas e caíram no gosto do público até hoje.

Outro elemento forte do programa é a sua trupe. Além de trazer todos os atores e parte da equipe de produção – Gugga Macel na redação e Rodrigo César na direção – que trabalhavam no “Papeiro”, na fase da TV Clube, Jeison trouxe caras novas que deram um novo fôlego ao programa. No atual elenco, os maiores destaques são Diógenes de Lima (que arranca risos dando vida ao personagem “Frávio Barra de Jangada”), Vanessa Porto (a Vanvan), Peterson Eloy e Flávio Luiz.

Jeison Wallace comemora sucesso na nova casa.

A liberdade de criação que Jeison Wallace encontrou na TV Clube/Record também pode ser considerada mais um diferencial do Clube da Cinderela. Além de explorar atrações locais (como o ótimo “Jornal da Crube”) e nacionais da casa (a exemplo de “Meu Talento Tá Lento?” [Got Talent Brasil]), eles ainda brincam com produções de outras emissoras, onde já foram parodiadas as novelas “Carrossel”, do SBT e “Amor à Vida”, da Rede Globo.

Um outro quadro que vem fazendo bastante sucesso no programa é “A Chefa Responde”, onde Jeison interpreta a presidente Dilma Rousseff. E mesmo com um papel de teor político, os ingredientes de Cinderela são adicionadas à essa caricatura, deixando-a mais próxima da população pernambucana. Personagens como o “Palhaço Sebozo”, “Jackie Chanha”, e o quadro “Papo de Mãezona” também foram algumas novidades do programa ao longo desses catorze meses no ar.

Uma grande festa celebrou o primeiro ano do Clube, em maio deste ano.

A recompensa de tanto trabalho e dedicação vem em forma de audiência. Segundo dados obtidos com a TV Clube/Record, em maio deste ano, quando completou exatamente um ano na emissora, sua média mensal foi de 8,5 pontos, ou seja, mais de 98 mil casas ligadas por minuto no programa e mais de 129 mil pessoas assistindo a atração por minuto. No mês de junho, o programa especial “Arraial da Cinderela” também garantiu vice-liderança aos sábados, com média de 3,2 pontos e atingindo mais de 273 mil pessoas.

Com todas essas características, o “Clube da Cinderela” vai continuar cumprindo o seu papel de levar para as tardes da TV Clube/Record um programa leve, divertido, e genuinamente pernambucano. Para quem não quer perder, anote: a atração vai ao ar de segunda à sexta, às 13h40, no canal 9.

3 comentários:

  1. Quem assiste O papeiro da cinderela aqui em Recife na TV Jornal vai ver que tem algumas paródias de programas nacionais e até de alguns apresentadores como os de Cristina Rocha e de Marcelo Rezende

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo é o quadro plantão é pau (sátira do cidade alerta da Record)onde Jeison Wallace faz o personagem Barbosinha (paródia ao saudoso jornalista policial Marcelo Rezende) com o bordão atola aí ou bota aí ou roda aí nessa semelhate ao corta pra mim

    ResponderExcluir