segunda-feira, 7 de julho de 2014

RG A CABO #02: AS CANALHAS (GNT)

Série exalta as qualidades femininas de forma cômica.

Com grandes estrelas, As Canalhas aborda o universo feminino no GNT.

A segunda edição do nosso quadro dedicado à programação das TV's por assinatura vai destacar hoje uma atração do canal GNT, que foi criado em 1991, no lançamento da Globosat, junto com os canais Top Sport, Multishow e Telecine. A emissora começou suas atividades com a intenção de ser um canal de notícias (daí a sua sigla, que até 1996 se definia como Globosat News Television). Mas em setembro de 2003, um novo posicionamento orientou o foco para os assuntos de interesse do universo feminino, com uma programação que oferece entretenimento e informação, sem perder a leveza na abordagem dos mais diversos temas, como comportamento, gastronomia, moda e sexo, em séries, documentários e filmes. Entre suas séries, ganhou destaque esse ano a segunda temporada de “As Canalhas”, que terminou no fim do mês passado, mas tem várias reprises programadas no canal nas próximas semanas.

De acordo com a sinopse, a série – inspirada no livro “Canalha, substantivo feminino”, de Martha Mendonça – mostra que os homens podem ser mais canalhas em quantidade, mas que as mulheres sabem ser com muito mais qualidade. Elas vieram ao mundo para se divertir e fazer todas as maldades que a maioria não tem coragem de fazer. O seriado trouxe 13 mulheres, uma para cada episódio, com nomes conhecidos do grande público. Entre elas: Marília Gabriela (a mãe dedicada), Danielle Winits (a poderosa), Priscila Fantin (a secretária ambiciosa), Marya Gladys (a babá de confiança), Alessandra Maestrini (a enfermeira), Lavínia Vlasak (a recém-separada), Silvia Buarque (a ciumenta) e Joana Fomm (a melhor amiga da vida toda).

Alessandra Maestrini foi uma das protagonistas da série.

A segunda temporada de “As Canalhas” tem direção de Johnny Araujo e direção geral de Vicente Amorim. Os roteiros foram escritos por Marton Olympio, Maria Clara Mattos e Clara Deak, com redação final de Carolina Castro. Iafa Britz, diretora da Magdal Filmes, explicou o diferencial deste segundo ano da série: “Esta segunda temporada vem com as canalhas mais afiadas. O que parecia impossível acontece: elas voltam com mais sede de vingança, com mais fome de “justiça”. Mantivemos os 13 episódios, com cada um dedicado a uma história, mas agora não temos mais o salão como o lugar comum e como o “divã” das protagonistas. O tom confidencial com as atrizes conversando com a câmera se mantêm”, conclui.

De acordo com o site do GNT, “As Canalhas” é exibida às segundas, às 22h30, com reexibição quarta, às 9h30 e 23h; qui, às 17h; sex, às 21h30; sáb, às 8h30; e dom, às 20h e às 4h30.

SINTONIZE NA TV A CABO: O Canal GNT está disponível em todas as operadoras no Canal 41.

Nenhum comentário:

Postar um comentário