segunda-feira, 16 de julho de 2012

RG CRÍTICA #18: OS 15 MINUTOS DE FAMA DE PAULINHO SERRA E TATÁ WERNECK


A terceira opção de humor na MTV se chama “Trolalá”, que fez 50 programas hoje.

Paulinho Serra e Tatá Werneck passam trotes na TV.

   Quando o “Quinta Categoria”, da MTV, em 2009 deixou de ser comandado por Marcos Mion e os Barbixas, muito se perguntou se o programa teria continuidade. No ano seguinte, a emissora musical escala os “Deznecessários” Paulinho SerraRodrigo Capella e Tatá Werneck para apresentar a atração. O trio deu certo na telinha e se estendeu por mais um ano, encerrando o seu ciclo no fim de 2011, junto com outros programas da casa. Em 2012, com Rodrigo Capella (infelizmente) participando de “A Fazenda 5”, na Rede Record, restou para Paulinho e Tatá a opção de ficar na emissora do Sumaré. E no dia 7 de Maio, foi ao ar a primeira edição do “Trolalá”.
   Misturando trotes telefônicos, improviso e (porque não?) música, a dupla de humoristas traz um humor tão rápido quanto a duração do programa, apenas 15 minutos. Os dois mostram uma química invejável, que se completam com as loucuras específicas de cada um.
   O programa vai ao ar de segunda a sexta às 19h e reprise às 21h45, sendo na sexta – assim como o “Furo MTV” – um compacto com os melhores momentos da semana.
   Hoje, na comemoração de 50 programas, a dupla trouxe como convidado especial o sempre polêmico Rafinha Bastos. Além de trolar com a audiência do programa, trazendo um telespectador para ficar com uma tocha nas nádegas até uma das pessoas a receber o trote falar uma palavra específica, os trotes telefônicos foram feitos a Marco Gonçalves, integrante do Saturday Night Live e amigo de Rafinha; a Dona Veraavó de Tatá; e um recepcionista de hotel. As duas primeiras “vítimas” sacaram o trote e até de onde vinha. Já o recepcionista ficou perdido com o camuflar de vozes dos atores e até com a participação do Bastos. No último trote saiu a palavra “candelabro” – indicado pelo próprio Rafinha – e o telespectador tirou a tocha daquele lugar tão embaraçoso.
   Paulinho Serra e Tatá Werneck aproveitam seus 15 minutos de fama, literalmente, com muito bom humor. É nítido ver que ambos se divertem com aquele programa tão curtinho, mas que parece hilariante fazer. Não é surpresa, devido a tanto talento, saber que eles conseguiram vida própria além do extinto “Quinta Categoria” e não ficaram a sombra de Marcelo Adnet, apenas no elenco do “Comédia MTV/Comédia Ao Vivo”.
   Espero, de verdade, que venham mais programas do “Trolalá” e, principalmente, que a MTV não despreze mais essa dupla de atores que, se afastados da telinha, vão fazer falta no humor brasileiro. Parabéns Paulinho e Tatá! (e volta Rodrigo Capella! Seu lugar é junto deles!). #RGRecomenda

Assista o "Trolalá" comemorativo de número 50:


Um comentário:

  1. Nossa, que texto mais estranho, ate o meio dele eu não sei se voce estava elogiando ou criticando, Paulinho é ótimo e Tata é mega talentosa e hoje um dos principais destaques da emissora, não "restou a eles se manterem lá", eles quiseram assim, o que não faltou pra Tata foi oferta de outras emissoras no final do ano, ela renovou junto com Paulinho, justamente pela promessa de ter ainda mais espaço na emissora, eles tiveram um programa de verão no começo do ano e agora ganharam o programa diário que já estava previsto, e Tatá e Paulinho nunca ficaram a sombra do Adnet no Comédia, no comecinho do programa há 2 anoas atras pode ate ser, mas foi por pouco tempo, hoje ela faz frente a ele, por sinal, esta concorrendo a premio de melhor humorista, disputando com ele...ah sim, o Capella, que pra mim sempre foi o mais fraco do trio, acabou acontecendo o natural, com o cancelamento do Quinta, ele ficou sem projeto na emissora, e foi se arriscar mais no teatro com o Marrom e no fim se submeteu a um programa como A Fazenda, triste...mas o fato é que ele saiu da MTV pq não conquistou o espaço dele, e não o contrário como vc deu a entender, que ele abandonou o grupo e deixou a dupla sem opção, opção é o que eles mais tem...

    ResponderExcluir