terça-feira, 3 de julho de 2012

RG INDICA #32 – “NA MORAL”: O “PROGRAMA DO BIAL”


Depois de quatro anos esperando, Pedro Bial ganha, enfim, o seu “além-BBB”.

Bial quer falar de assuntos polêmicos no novo programa

            Parece que a Rede Globo em 2012 resolveu investir no carisma de seus principais jornalistas na área do entretenimento. Primeiro foi a Fátima Bernardes com o seu matinal “Encontro”, que ainda busca a sua identidade (e uma audiência sólida). Em setembro, será a vez de Tiago Leifert assumir o comando do reality show musical “The Voice Brasil”. Mas em julho, mais precisamente nesta quinta, será a vez do apresentador do Big Bro... ops! do jornalista Pedro Bial comandar um programa “além-BBB” que recebeu a alcunha de “Na Moral”.
            Nesse programa, Bial estará à frente de uma conversa que contará com convidados anônimos e ilustres e que mudará de assunto em minutos ao longo da atração. “É o recurso que chamamos de autozapping ou dedo nervoso”, diz Marcel Souto Maior, que assina a redação final do programa, e que também criou o “Profissão Repórter”. Além deles, um famoso fará as vezes de DJ, com músicas relacionadas ao tema de cada edição. A plateia, que muda de lugar a cada semana, também pode participar. No programa de estreia, o cantor Alexandre Pires discotecará na atração, além de abordar o silêncio da modelo Carol Francischini, a top que está envolvida no fim do casamento de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Carol está grávida de cinco meses e não divulgou a identidade do pai.
            Para a atração sair do papel não foi fácil. Pedro Bial idealizou o “Na Moral” em 2008; a equipe só se reuniu no ano passado, mas só foi posto algo em prática assim que terminou o “BBB 12”, em março deste ano. A escolha do nome se deu pela expressão que os adolescentes repetem sem parar. “Meu filho de 14 anos fala isso a cada três frases. É meio Michel Teló, gruda”, diz Bial. Segundo o jornalista, a ideia é levantar debates que incluam a moral de alguma maneira, com temas polêmicos e assuntos menos factuais. Como o próprio nome exige e remete a uma certa canção do pop-rock nacional, a banda Jota Quest, autora da musica “Na Moral”, gravou uma versão especial para o programa.
            O dinamismo será a marca do “Na Moral”. A intenção é gravar no sábado, exibir às quintas e avaliar a repercussão nas redes sociais, analisando o que pode ser melhorado ou aproveitado para a edição seguinte. O cenário, o tema e até a participação do público, que é formada por uma plateia de 60 pessoas, será modificado a cada semana. Então, anote aí: “Na Moral” estreia na noite desta quinta-feira, dia 05, depois da exibição da novela “Gabriela.
Veja a chamada de "Na Moral":

4 comentários:

  1. Se o programa se pautar em discutir assuntos polêmicos como "a gravidez da modelo Carol Francischini" não vai me agradar.

    Se quer discutir polêmica, vamos falar de algo engradeça de alguma forma a sociedade. Se é para se tratar de entretenimento, vamos fazer de modo com que haja qualidade.

    Acho que falta isso. Talvez na quinta eu dê uma chance ao Bial, caso contrário vou fazer dele o eterno apresentador do BBB e só.

    Bom post, Robinho. =)

    ResponderExcluir
  2. Robson o post foi muito bem elaborado, parabéns por ele!

    Espero que esse programa seja o inicio de uma reorganização da grade da Globo que já não atinge mais as expectativas dos telespectadores.

    Você não precisa assistir para saber de cabeça o que acontece na telinha global.

    Confesso que me decepcionei com a Fátima, esperei mais dela,o programa dela aida não tem perfil, acho confuso.

    Sempre achei o Pedro Bial um cara inteligente e era frustante vê-lo no comando de algo tão pouco inteligente quanto o BBB.

    Aguardo ansioso o programa e espero me surpreender com esse e os demais novos quadros da grade da Globo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Curti o post.

    Ouvi falar que se o programa der certo, a Globo tava querendo por o Tiago Leifert pra apresentar o BBB no lugar do Bial.

    Sobre o Bial... não sei, ele já foi um grande jornalista. Dizem que o BBB matou os neurônios dele, mas eu vou dar uma chance pra o Na Moral. Na verdade, eu to torcendo pra que dê certo.

    Curti o post :)

    ResponderExcluir
  4. O post tá tão legal que eu curti duas vezes. haha, disfarça.

    ResponderExcluir