domingo, 15 de abril de 2012

RG INDICA #26: CHEIAS DE CHARME

A combinação de música e comédia dão o tom no horário das sete da Globo, a partir de amanhã.

As "Marias do Lar" querem conquistar a fama.

   Sonhos, música e muito trabalho se misturam em “Cheias de Charme, a nova novela das 19h da Globo, que estreia amanhã. Na trama, Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que se conhecem por acaso em um dia péssimo para as três. Amigas à primeira vista, elas não têm ideia de como esse encontro vai mudar suas vidas.
   Maria da Penha é a empregada doméstica dos sonhos de toda patroa. Além de segurar as pontas na casa dos outros, ela precisa se virar para sustentar sua família. Maria do Rosário é uma cozinheira de mão cheia que sonha em brilhar nos palcos como cantora. Ela é fã de carteirinha da estrela do sertanejo universitário – a la Luan Santana – Fabian (Ricardo Tozzi). Mas é Inácio (Ricardo Tozzi), um motorista idêntico ao cantor, que está ao alcance do seu coração. Já Maria Aparecida é a típica gata borralheira. Filha de empregada doméstica, acabou herdando as funções do lar com a morte da mãe. A coincidência dos primeiros nomes do trio de protagonistas não é por acaso, já que a novela, até meados de fevereiro, era intitulada como “Marias do Lar”, mas teve o nome trocado por lembrar o título de uma outra telenovela da Globo exibida há muitos anos atrás (“As Três Marias”).

Gaby Amarantos + Joelma = Chayene (Cláudia Abreu)

   A pedra no sapato do trio de mocinhas atende pelo nome de Chayene, a “musa do eletroforró”. Num misto de Beyoncé, Gaby Amarantos e Joelma (Banda Calypso), Cláudia Abreu dará vida a essa vilã-cômica, que nasceu no Piauí e estourou nas paradas de sucesso com seu ritmo dançante. Madrinha da carreira de Fabian, ela vai se aproveitar dele para voltar aos holofotes, sempre com a ajuda de Laércio, seu ex-marido e eterno capacho. Para criar a sua personagem, Cláudia admitiu que pesquisou “desde [Pedro] Almodóvar (cineasta espanhol) a mulher-gorila”. A música de abertura da novela é “Ex My Love”, de Gaby Amarantos.
   No elenco (pequeno, por sinal), nomes jovens como o de Jonatas Faro (fazendo vilão pela primeira vez), Sérgio Malheiros (que fez sucesso como o Raí, de “Da Cor do Pecado”, em 2004) e Jayme Matarazzo dão fôlego a esse folhetim, além de nomes já consagrados como Marcos PalmeiraTato Gabus, Alexandra Richter, Juliana Alves, Luiz Henrique Nogueira, Humberto Carrão, Bruno Mazzeo, Leopoldo Pacheco, Aracy Balabanian, Daniel Dantas, Fábio Lago e Miguel Roncato. Há muitas caras novas também.

Marcelo D2 e Stephan cantarão no primeiro capítulo de "Cheias de Charme"

   A novela tem tudo pra ser sucesso devido ao apelo popular dos personagens, da história e, é claro, da música. E nessa área, a trama promete participações especiais de Michel Teló e até Marcelo D2, que participa já desse primeiro capítulo ao lado de seu filho, Stephan.
  A trama é escrita por uma dupla novata formada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. A direção de núcleo é de Denise Saraceni e a direção geral fica a cargo do Carlos Araújo.
   Confesso a vocês que essa trama tá me chamando muito a atenção e, de fato, é uma novela diferente que vale a pena conferir. 

Um comentário:

  1. Nossa, é tão estranho ver a Isabelle Drummond interpretando um papel adulto quando eu a conheci interpretando a Emília, do Sítio... kkkkkk E eu supercurto vilões cômicos! Vamo ver se a "minha xará Abreu" vai ser bem-sucedida :)

    Arrasou, como sempre, Rob!
    "Bjinho doce" da sua amiga,

    Claudinha Ferreira ;)

    ResponderExcluir