domingo, 4 de setembro de 2011

RG INDICA: O QUE TEM DE BOM NA TV NESSA SEMANA?


Vamos destacar o que cada emissora traz de interessante para estarmos em frente a elas na semana de 05 à 10/09?

SEGUNDA (05/09) - “SANGUE B” ESTREIA NA MTV

O rapper e agora VJ, Emicida.

   Mais um artista do mundo da música estreia na programação 2011 da Music Television Brasileira. Depois de cantores como China e Arnaldo Antunes, será a vez do rapper Emicida ter seu programa de 30 minutos na emissora musical, com "Sangue B". O proposta da atração é abordar as várias vertentes ligadas à black music, como hip hop, R&B, soul, funk, reggae e também seus reflexos nacionais como o samba e o baile funk. Para tal, Emicida terá como suas ferramentas de trabalho clipes (novidade né?), entrevistas, coberturas de shows e reportagens com o melhor da cena cultural negra no nosso país. O programa estreia amanhã às 21 horas, com reprises ainda na segunda-feira (na madrugada de segunda para terça, às 2h), na terça às 10h30, no sábado às 23h30 e domingo às 15h.

TERÇA (06/09) - “A DEVASSA” ATERRISA NO PROGRAMA HEBE

Hebe leva a cantora Sandy pro sofá de sua casa.

   A cantora Sandy é a principal atração que a apresentadora Hebe Camargo levará para o sofá mais famoso do Brasil em seu programa homônimo. Porém, a cantora não estará nos estúdios da Rede TV!, pois a entrevista foi concedida na casa da própria Hebe. Numa conversa de comadres, a Dama da TV fará a filha de Xororó abordar as suas recentes “polêmicas” (declarações para a revista Playboy), além de falar de família e carreira. Além da entrevista, o programa trará o quadro “Roda de Mulheres”, um quadro que vem dando o que falar, onde há mulheres famosas comentando sobre as polêmicas da semana. Este quadro, por sinal, é o que anda alavancando a audiência da atração. O Programa Hebe irá ao ar nesta terça às 22h10 na Rede TV!

QUARTA (07/09) – É DIA DE DANÇAR NO SBT

"Se Ela Dança, Eu Danço" é um divertido reality-show de dança no SBT.

   Na próxima quarta-feira, vai ao ar no SBT, mais uma eliminatória da segunda edição do reality-show “Se Ela Dança, Eu Danço”. O programa, no maior estilo “Ídolos”, busca encontrar não um cantor, mas sim uma estrela da dança. Todas as modalidades são aceitas e o programa é uma boa opção de entretenimento. Os candidatos são avaliados pelos jurados já caracterizados (mania nesses tipos de programa) João Wlamir (o chato), Lola Melnick (a engraçadinha) e Jarbas Homem de Mello (o compreensivo). O programa conta ainda com a dupla de apresentadores Lígia Mendes e Beto Marden, onde ela fica nos bastidores do programa e ele viaja pelo Brasil em busca desses bailarinos em potencial. Tudo isso para concorrer um prêmio de 200 mil reais. “Se Ela Dança, Eu Danço” vai ao ar às 20h15 no SBT.

QUINTA (08/09) – A TENSÃO VOLTA À REDE GLOBO

Esses são os 16 participantes da "segunda" temporada do "novo" Hipertensão.

   Depois do relativo sucesso da “nova” primeira temporada (pra quem não se lembra, o programa já foi exibido em 2002, com a apresentação de Zeca Camargo), a Rede Globo estreia nesta quinta a “segunda” temporada de “Hipertensão”, sob o comando da bela Glenda Koslowski. A (oficialmente) terceira temporada do programa vem pra consolidar o formato utilizado na temporada passada em que, numa espécie de Big Brother mais radical (digo isso porque o diretor do programa [Boninho] é o mesmo do reality de 11 edições), 16 participantes, que concorrem ao prêmio de 500 mil reais, ficam isolados numa casa, onde saem apenas para cumprir as provas que exigem força, coragem e sangue frio, com direito a eliminações a cada programa. Totalmente gravado na Argentina, o reality volta na próxima quinta, logo após a novela “O Astro”, às 00h05, com exibições na sexta, neste mesmo horário, e no domingo, com programas de 50 minutos. Nos outros dias, vai ao ar o “Boletim Hipertensão”, com apenas 5 minutos, no horário nobre da emissora carioca.

SEXTA (09/09) – RACISMO É O TEMA DO EPISÓDIO DE SÉRIE AMERICANA NA BAND

"NCIS - Unidade de Elite" traz ação nas noites da Band.

   A Band leva ao ar na próxima sexta o 14º episódio da 3ª temporada de “NCIS – Unidade de Elite”. A série, que é exibida pela emissora americana CBS, e no Brasil pela emissora a cabo AXN, mostra o cotidiano da Naval Criminal Investigative Service (Serviço de Investigação Criminal Naval), que investiga qualquer crime cometido por ou contra marinheiros. Para quem gosta de ação numa sexta-feira à noite, com direito à assassinatos, espionagem, terrorismo e sequestros, a série é uma boa pedida. No episódio desse dia, entitulado “Sono Leve” (Light Sleeper), depois que duas esposas de soldados são assassinadas, o agente Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon) – líder da equipe – e toda a NCIS é procurada para investigar o caso. Logo, eles suspeitam que os crimes tenham sido motivados por uma questão racial e passam a procurar os assassinos e proteger quem eles acreditam ser o próximo alvo. A série vai ao ar às 21h20 na Band, com novos episódios nas segundas, terças e quintas, neste mesmo horário.

SÁBADO (10/09) – “EXTREME MAKEOVER SOCIAL”: REALITY DO BEM NA RECORD

Cristina Arcangeli (no meio) comanda um reality-show solidário na Record.

   Baseado no formato do programa “Extreme Makeover”, da emissora americana ABC, a Record mostra nos sábados à noite a versão brasileira desse programa que, a princípio, não é muito diferente dos quadros “Construindo Um Sonho (quadro do Domingo Legal, do SBT)”, “Sonhar Mais Um Sonho (quadro do Programa do Gugu, da Record mesmo) e “Lar Doce Lar (quadro do Caldeirão do Huck, da Globo)”, se não fosse pelo único detalhe: diferente de ajudar famílias carentes, o programa dá um “upgrade” em instituições sociais, ONG's e comunidades mais humildes. O reality-show, bem dinâmico, é apresentado por Cristina Arcangeli, que foi conselheira de João Dória Jr. no último “O Aprendiz” (reality da mesma emissora). Vale frisar que ela surpreende no comando da atração, diferente d' O Aprendiz, onde Cristina era muito travada frente às câmeras. Nesta segunda temporada do programa, a atração já fez ações até no Complexo do Alemão. “Extreme Makeover Social” vai ao ar todos os sábados às 00h30.

E NO DOMINGO???

   Domingo é pra descansar, né gente? E no meu caso, apurar o que vai ter de interessante na semana que se inicia, na telinha, e contar tudinho pra vocês. (risos)

(OBSERVAÇÃO: Os horários dos programas divulgados aqui são os que foram divulgados por cada emissora, portanto, estão sujeitos a alterações pelas mesmas.)
------------------------------------------------------------

E aí, gostaram desse novo formato? Lembrando que farei reportagens especiais quando forem convenientes... Mas preciso da opinião de vocês mais do que nunca, pois este blog ainda está encontrando um formato bacana. No mais, obrigado por visitarem (e comentarem, por favor) o “RG na TV”. =D

6 comentários:

  1. Rooobbbbb arrasou ta mto bom esse post....cheio de coisas legais na tv neh? pq vc foi postar isso fiquei cm vontade de assistir quase tudo hahahahahahaha

    beeeijos
    pri

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Esse giro pela semana foi praticamente feito para mim, que não ando vendo muita TV, mas preciso me manter atualizada caso apareça algo de meu interesse. Acho que você está mesmo achando seu caminho... Continue com esse formato, está mais que aprovado!!!
    Suzana Mateus

    ResponderExcluir
  3. Robson gostei muito das suas sugestões de programas, não sei se você conhece o programa "A Liga" que é transmitido pela Rede Band é também um ótimo programa que poderia ser colocado como sugestão... Agora fica bem mais fácil assistir a bons programas com você nos guiando! Boa Sorte e muito mais muito SUCESSO!!!!

    Rebecca Tenório

    ResponderExcluir
  4. Robinho, gostei para caramba dessa coluna sobre o melhor da programação da tv aberta. Uma sugestão: seria legal que você trouxesse para o blog uma espécie de balanço sobre a audiência das principais emissoras, algo que já é feito em seu twitter.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  5. Achei bacana essa ideia de "melhor da semana". Mandei umas dicas pro teu email. Dá uma olhada e me responde se ajudou em alguma coisa ou não.
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Legal, Robby, analisarei com acuidade o teu blog! Achei super válido! bjo enorme e continua escrevendo!

    Kaky

    ResponderExcluir