domingo, 25 de setembro de 2011

RG INDICA #04 – DE 26/09 a 01/10

Estreia, romance, reportagens especiais e muita risada definem o melhor dessa semana!

SEGUNDA (26/09) – DO CALOR DE BROGODÓ AO FRIO DA PATAGÔNIA E SERRA GAÚCHA

Sai "Cordel Encantado", entra "A Vida da Gente"

   É com esse contraponto térmico que a Globo estreia a sua nova novela das 6, “A Vida da Gente”, de Lícia Manzo, estreante como titular no time de autores da emissora carioca. Com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti, a história está prevista para ser contada em 137 capítulos. Pesquisadora das relações afetivas, Lícia procura falar dos novas estruturas familiares na vida moderna. O que o #RGnaTV já adianta sobre o primeiro capítulo é que, seguindo a linha de “O Astro”, a abertura mostrará os personagens da trama, mais precisamente o triângulo amoroso Ana (Fernanda Vasconcellos), Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso), que são irmãos postiços e formarão um triângulo amoroso na trama, em diferentes fases da infância e da adolescência. O tema da abertura será a música “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, na voz de Maria Gadú, que regravou a música especialmente para a novela. Dois detalhes que não podem passar em branco é a volta de Sthefany Brito às novelas (sua última foi “Desejo Proibido”, de 2007), e a participação do tenista Gustavo Kuerten (Guga) como ele mesmo. Guga se derreterá de elogios ao desempenho de Ana como uma atleta de futuro brilhante no esporte. Na cena, ele dá uma declaração na qual enaltece as qualidades esportivas e o talento da atleta em noticiário de TV. A cena foi gravada em Florianópolis.

SINTONIZE: “A Vida da Gente” estreia amanhã e vai ao ar de segunda à sabado, a partir das 18h15.

TERÇA (27/09) – UM ESQUADRÃO ROMÂNTICO DÁ AS ORDENS NO SBT

Alana Rodrigues, sem Jairo Bauer, comanda o "Esquadrão do Amor"

   Se antes existia um esquadrão para fazer as pessoas se vestirem bem, a ordem agora é resolver as questões do coração. Por isso, a consultora de imagem Alana Rodrigues Alves, que na primeira temporada fazia par com Jairo Bouer, trata de relacionamentos, descobertas e ajuda quem tem problemas em expressar o amor próprio e o amor ao próximo nesta segunda temporada de “Esquadrão do Amor”. Cada participante traz uma questão em aberto cujo ponto em comum é o amor, e os especialistas vão ajudá-lo a criar pontes para relações difíceis. E é aí que a coisa se torna interessante. Às vezes, esses “especialistas” são pessoas inimagináveis dependendo da situação, que vão de drag queens à Latino. Tudo para que o participante não esconda os seus sentimentos e, acima de tudo, seja feliz.

SINTONIZE: “Esquadrão do Amor” é exibido nas terças-feiras, às 20h15 da noite.

QUARTA (28/09) – A IRREVERÊNCIA DO “AGORA É TARDE” ALEGRA AS NOITES DA BAND

Danilo Gentili: voo além-CQC concluído com sucesso!

   Danilo Gentili está com tudo na emissora do Morumbi. Destaque no CQC (Custe o Que Custar), ele é o terceiro elemento do programa a embarcar num voo solo. Mas diferente de Marco Luque (que não conseguiu decolar seu “O Formigueiro”), Danilo se iguala a Rafinha Bastos (comandante d'A Liga), e se consolida nas noites da Band com seu programa “Agora é Tarde”. Com uma junção de talk-show e apresentações de stand-up comedy, formato semelhante aos talk-shows americanos, Gentili recebe plateia e convidados para uma entrevista divertida e afiada com ele, que não está sozinho. Dividem o palco com Danilo os atores e stand-upers Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins. E, na falta de um sexteto (como Gentili gosta de brincar), eles tem como banda os roqueiros do Ultraje a Rigor, e toda essa equipe conduz o programa de uma forma impecável. A prova disso é que a atração, que vai ao ar nas quartas e quintas, desde a semana passada, ganhou mais uma edição nas terças. Se você gosta dos programas do Jô Soares e Marília Gabriela (ou não), o “Agora é Tarde” é uma boa pedida.

SINTONIZE: “Agora é Tarde” vai ao ar nas terças, quartas e quintas, às 23h45.

QUINTA (29/09) – ACONTECEU NO BRASIL, ACONTECE NA REDETV!

Matérias especiais são o foco do "Aconteceu"

   Com uma influência descarada do #RGCrítica dessa semana (onde vocês podem ter mais detalhes sobre), convido vocês a assistirem nesta quinta-feira o programa jornalístico “Aconteceu”, na RedeTV!. Apresentado por Laerte Vieira, a atração mostra acontecimentos que marcaram a vida dos brasileiros de uma forma rápida e dinâmica. Na edição desta quinta, eles vão abordar a vida das pessoas que possuem Síndrome de Down.

SINTONIZE: “Aconteceu” é exibido nas quintas, às 22h25.

SEXTA (30/09) – JORNALISMO INVESTIGATIVO NA RECORD

Repórter Record: a ação em busca da informação

   Ainda no clima de programas jornalísticos, a Record leva ao ar nesta sexta-feira mais uma edição do “Repórter Record”. Sob a apresentação de Marcelo Rezende e com uma equipe de 40 profissionais, a atração tem como mote levar pra frente das câmeras as maiores e perigosas operações policiais. Denúncia, golpes e investigações é o que sempre interessa às lentes do programa. Os casos mais recentes investigados pela equipe do Repórter Record foram sobre a maioridade penal, o cotidiano dos policiais e até a Guerra da Somália.

SINTONIZE: “Repórter Record” vai ao ar nas sextas-feiras, às 00hs.

SÁBADO (01/10) – UMA OPÇÃO PRA RIR... E NÃO É O ZORRA!

Quinta Categoria: humor de quinta com qualidade!

   Muita gente assimila sábado e humor ao fatídico Zorra Total que, com exceção do quadro Valéria & Janete, continua mal das pernas (como sempre esteve há tempos...). O que poucos sabem é que temos sim, uma outra opção humorística nos sábados à noite: o “Quinta Categoria”, da MTV. Todo sábado, Paulinho Serra, Rodrigo Capella e Tatá Werneck (MARAVILHOSA! [Perdoem-me a empolgação...]), apresentam esse programa de humor improvisado pelo terceiro ano consecutivo, o segundo com os “Deznecessários” (nome dado a esse trio de apresentadores que apresentam uma peça com um nome semelhante [Dezimprovisa]). Toda semana eles fazem jogos de improviso (destaques para “Cena em Funk” e “Mentira”) com um convidado especial, comediante ou não. Recentemente, correu boatos de que o programa seria cancelado até o fim do ano. E até o presente momento, isso não aconteceu.

SINTONIZE: “Quinta Categoria” é exibido nos sábados às 20h30, com reprises no domingo, às 18h45; Terça, às 16h e sexta às 22h30. 

3 comentários:

  1. Achei que você diversificou bastante quanto as indicações o que é muito bom, pois é possível dessa forma atingir um número maior de pessoas!

    Me interessei pelo "Aconteceu" (não conheço), pelo "Agora é tarde" (muito legal) e pelo "Quinta categoria" (faz um tempão que não vejo!).

    Mandou bem =)
    Suzana Mateus

    ResponderExcluir
  2. Robinho, vc sabe dizer se o Danilo continua trabalhando normalmente no CQC? Pq já faz umas 2 semanas q não vejo nenhuma matéria realizada por ele lá... Eu curto muito o Agora É Tarde, penso q ele tem sido muito feliz nessa "atuação solo", mas eu não queria q ele abandonasse o posto no (mais maravilhoso ainda) CQC, afinal ele sempre foi um dos melhores repórteres do programa!
    Amei saber q o Quinta Categoria continua no ar, pois o humor de improviso é uma das coisas mais fantásticas que surgiram no Brasil nesses útimos tempos... Apesar de preferir os Barbixas, eu tbm me divirto muito com os Deznecessários (especialmente com a Tatá!).

    Parabéns pelo trabalho superbacana, Robinho!!!!
    #adororgnatv!

    Claudinha Ferreira ;)

    ResponderExcluir
  3. Sempre sou meio avessa a novas novelas no começo, principalmente quando a anterior é boa. :P
    Mas vamos ver no que vai dar isso aí.

    Parabéns pelo empenho em manter postagens regulares! Isso é muito importante.
    beijo.

    ResponderExcluir