domingo, 18 de setembro de 2011

RG INDICA #03 - DE 19 a 24/09

Micos, estreias, despedidas... A TV aberta traz grandes atrações essa semana!

SEGUNDA (19/09) – OS MICOS DO “ROCK IN RIO” NA MTV

Listas rápidas é a especialidade do "Extrato MTV"


   No estilo do extinto “Top Top”, porém em tempo reduzido (e bota reduzido nisso: 15 minutos), o programa “Extrato MTV” desta segunda-feira (na verdade, já uma reprise do programa exibido na noite do domingo anterior), apresentado “pela voz” da Gaia Passarelli (que também apresenta o “Goo MTV”), trará uma lista com as maiores besteiras do “Rock In Rio”, um dos maiores festivais de música do mundo que volta ao Brasil após 10 anos. A atração não vai destacar os grandes roqueiros que passaram pelo festival, e sim, aquelas atrações que, teoricamente, não tem nada a ver com o título da grande festa musical.

SINTONIZE: “Extrato MTV” vai ao ar nesta segunda, às 21h45. Com reprises na terça – às 16h45 –, na quinta – às 21h15 e às 2h da madrugada, e no sábado, também às 2h da manhã. O programa inédito vai ao ar nos domingos, às 20h30.

TERÇA (20/09) – NOTÍCIAS ÁGEIS E INTERESSANTES NA REDE TV!

Renata Maranhão comanda o "Leitura Dinâmica"

   Para você que tem preguiça de acompanhar os grandes telejornais, com aquelas reportagens enormes e um vocabulário um tanto quanto formal, a melhor dica para você se atualizar de forma prática e rápida é assistindo o ótimo “Leitura Dinâmica” na Rede TV!. O noticiário diário, apresentado por Renata Maranhão, possui duas edições na emissora de Alphaville. Porém, a edição matutina é ancorada pela jornalista Cláudia Barthel. É uma boa opção para aqueles que correm durante o dia e querem se informar de tudo em apenas 30 minutos: de política a games. Tudo apresentado num cenário virtual de última geração, com textos inteligentes e olhar diferenciado.

SINTONIZE: “Leitura Dinâmica” é exibido de segunda à sexta, às 23h45. O “Leitura Dinâmica – 1ª Edição” é veiculado nos mesmos dias, mas às 8h30 da manhã.

QUARTA (21/09) – GANHE UM MILHÃO, MAS NÃO O PERCA!

O "Dono do Baú" nas gravações de "Um Milhão na Mesa"

   O SBT traz a estreia oficial de “Um Milhão na Mesa” nas noites de quarta-feira. Diferente dos outros programas que visam a levar uma bolada em dinheiro para casa, em vez de correr atrás para conseguir o grande prêmio, os participantes já começam com 1 milhão de reais na mão, mas tem que fazer de tudo para não perdê-lo. Para isso, duplas têm de responder a 7 perguntas. Os participantes têm 60 segundos para fazer suas apostas, colocando todo o dinheiro em jogo nas bandejas correspondentes às respostas. Como apenas uma alternativa é a correta, se o participante apostar a quantia em uma resposta errada, perde tudo. A apresentação fica por conta do dono da “TV mais feliz do Brasil”, Silvio Santos.

SINTONIZE: “Um Milhão na Mesa” estreia nesta quarta, às 21h45.

QUINTA (22/09) – DRAMA, MISTÉRIO E SARCASMO NA TELA DA RECORD

"Dr. House" traz toda a sua "espiritualidade" nas noites da Record.
   
   A última atração da grade de quinta-feira da Record traz uma série que gira em torno de um misterioso drama médico onde os vilões são as doenças e o herói é um irreverente e controverso médico. Estamos falando do Doutor Gregory House, mais conhecido como Dr. House, titulo que dá nome à série, interpretado por Hugh Laurie, que não confia em ninguém, com exceção dos seus pacientes. Exibida originalmente pelo canal FOX, nesta quinta a Record leva ao ar o 10º episódio da 4ª temporada, entitulado “A Mentira Não Se Compra” (It's a Wonderful Lie). Na sinopse, a mãe de uma garota entra em choque quando sua filha se machuca ao praticar escalada indoor. A nova equipe de House tenta descobrir a cura da paralisia da mãe. Enquanto isso, House organiza a troca de presentes de amigo secreto com seus novos companheiros de equipe.

SINTONIZE: “Dr. House” vai ao ar toda a quinta, às 0h15.

SEXTA (23/09) – O FABULOSO CANGAÇO DEIXA A TELINHA DA GLOBO

Jesuíno e Açucena: felizes para sempre!

   A Rede Globo exibe na próxima sexta, o 143º e último capítulo de “Cordel Encantado”, a novela das 18hs. de Duca Rachid e Thelma Guedes. A novela contou a história da princesa do fictício reino de Seráfia, Açucena (Bianca Bin) e o filho de cangaceiros Jesuíno (Cauã Reymond), que morava na cidade de Brogodó. A junção entre reinado e sertão com um elenco incrível e competente garantiu o sucesso da trama, que trará em seu último capítulo muitas surpresas. O que o “RG na TV” pode adiantar é que Açucena e Jesuíno finalmente subirão ao altar após se livrar de Timóteo (Bruno Gagliasso). Abençoados por Miguézim (Matheus Nachtergaele) e Padre Joaquim (Genézio de Barros), o casal resolve ficar em Brogodó e reinar em Vila da Cruz. Nesse sentido, a princesa pede permissão ao pai, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), para ficar no sertão e ajudar os necessitados. Com dor no coração, mas feliz por a filha estar viva, o Rei cede à vontade dela e a deixa ficar no Brasil. Entretanto, quer que a filha tenha uma linda cerimônia de casamento. E numa união digna de rei e rainha, Açucena e Jesuíno celebram o amor e trocam alianças. E a saga dos apaixonados vira filme nas mãos do cineasta Tomás Lampedusa (Gillray Coutinho), que leva a linda história para todos os lugares.

SINTONIZE: O último capítulo de “Cordel Encantado” será exibido na sexta às 18h05, com reprise no sábado (24/09), no mesmo horário.

SÁBADO (24/09) – A PROCURA DO LOOK PERFEITO NA BAND

Os futuros estilistas observam suas criações na passarela do "Projeto Fashion"

   Sábado é dia de “Projeto Fashion” na Band. Apresentado por Adriane Galisteu, neste sábado veremos o segundo episódio da primeira temporada (ao todo serão 16), inspirado na atração internacional “Project Runway”, exibido pelo canal americano Bravo. O reality consiste em 12 estilistas que competem pela chance única de ser a grande revelação da moda no país. Além dos desafios tradicionais do mundo fashion, os participantes dividirão o mesmo teto e terão que lidar com a pressão de produzir peças de roupas com materiais improvisados e temas aleatórios. Micheline foi a primeira eliminada no episódio do último sábado (que aliás, foi muito mal na audiência, com picos de apenas 1.6 pontos). E, além de Adriane no comando da atração, eles contam como mentor – a pessoa que vai dar dicas aos competidores, orientando-os a cada tarefa – o grande estilista Alexandre Herchcovitch.

SINTONIZE: “Projeto Fashion” vai ao ar nos sábados, às 22h45.

------------------------------------------------------------------------

Mandei bem nas dicas dessa semana? Tem alguma sugestão de programa pra me indicar? Só vou saber se você comentar... Comenta, vai! Tô adorando e aprendendo bastante com os comentários de vocês. Até a semana que vem com mais um #RGIndica!

3 comentários:

  1. Uau!
    Não conhecia esse Extrato, fiquei curiosíssima, sério.
    Adorava o TOP TOP (antes de se perder, como quase todo programa da mtv) mas achava ele longo demais, muitos comerciais.
    Me parece divertido um mini top top em 15 minutos falando de micos do Rock in Rio. aaah quero ver, quero ver!
    Nem sabia que Cordel já acabava sexta :O #porfora
    Eu preciso dizer, apesar de não ter assistido quase nada por não estar em casa nesse horário eu curti a novela, os cenários e figurinos, o foco no nordeste e reinos, castelos e sertão... achei muito foda. O detalhe é que NINGUÉM MORRE nessa novela, impressionante!
    Os cangaceiros são tudo bonzinhos, né? :P
    Mesmo assim curti a linguagem leve, conto-de-fadas da novela.
    Belo post. :*

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do post! Acho que a maneira como você explica o conteúdo de cada programa acaba despertando o interesse das pessoas em assisti-lo. Esse não é o tipo de programação que eu costumo assistir (se bem que nos últimos tempos não tenho assistido praticamente nada hahaha), mas acho que vale a pena conferir "Os micos do 'Rock in Rio' na MTV!"
    Siga com essa proposta! bjs
    Suzana Mateus

    ResponderExcluir
  3. Massa! Já ouvi vários micos do Rock in Rio, vai ser bem legal ver essa "compilação. E juro que não sabia que sexta acabava a novela das 6.

    Mas sobre House, ele não confia em ninguém, e nem nos pacientes. Tanto que o lema dele é "Everybody Lies"

    To gostando mesmo... Teu blog tá me fazendo perceber que a TV aberta é bem mais legal do que parece. :)

    ResponderExcluir