quinta-feira, 6 de junho de 2013

RG PE #04: CAUSOS E CANTOS

Programa junino da Rede Globo Nordeste promete trazer histórias e os melhores artistas de forró da região.

André Rio é uma das atrações do "Causos e Cantos 2013"

   A partir desse sábado, 08 de junho, a Rede Globo Nordeste começa a exibir o programa “Causos e Cantos”. Este é o quinto ano que a atração vai ao ar como parte da programação junina da emissora, levado ao ar sempre nos sábados do mês de junho, ao meio-dia. Previsto para ter 20 minutos de duração por semana, “Causos e Cantos” será exibido para todas as afiliadas da Rede Globo na Região Nordeste.
   "Causos e Cantos" pretende, através da narração de causos nordestinos e da musicalidade brasileira, retratar um pouco da vida dos habitantes do nosso sertão. Todo ano o programa tem um tema que, em 2013, será direcionado à obra de Euclides da Cunha, "Os Sertões", abordando a principal calamidade do sertão nordestino: a seca. Para isso, vários artistas nordestinos são convidados para cantar e contar seus “causos” relacionados ao tema proposto.

Quinteto Violado em uma das gravações do programa.

   As gravações foram feitas no Teatro Boa Vista e contará com artistas de peso como André Rio, Andréa Amorim, Gerlane Lops, Genival Lacerda, Josildo Sá, Rogério Rangel, Quinteto Violado, Adilson Medeiros, conhecido como “o poeta do sertão”, entre outros. Na parte técnica, Leopoldo Nóbrega assina a parte de cenário, com iluminação de Jathyles Miranda. A produção musical é de Luciano Magno, com direção e redação de Hélder Vieira. Afaste o sofá da sala e arraste o pé com o programa “Causos e Cantos”, a pedida televisiva para esse São João. #RGRecomenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário