domingo, 23 de junho de 2013

RG INDICA #45: SÉRIE “O PREÇO DA COPA”

Jornal da Record monta uma série de reportagens para desvendar quanto o país está gastando para arcar com a “festa”.

Série do Jornal da Record vai discutir assunto atual e polêmico.


  Quem não perde um telejornal diário sabe que além das notícias chamadas factuais – que aborda os fatos que aconteceram durante o dia corrente – também se exibem reportagens especiais, com assuntos factuais ou não, que possuem um cuidado maior, um tempo de preparação maior, uma produção maior. Geralmente, essas reportagens são divididas em várias partes, criando uma pequena série que é exibida ao longo da semana. No Jornal da Record não é diferente. O jornalístico apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo exibe as notícias do dia e, volta e meia, abre espaço para as séries de reportagens que discutem assuntos de grande repercussão no Brasil. E na próxima segunda-feira (24/06), o JR apresentará a série “O Preço da Copa”, que investigará os gastos do país para preparar os grandes torneios mundiais – Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 – organizados pela Fifa.
  O principal telejornal da Record concorre com seu arquirrival global, o Jornal Nacional, mas faz questão de colocar que seu jornalismo é “sem máscaras e imparcial”, e pretende todos os dias levar a notícia mais pra perto do telespectador. Além disso, a equipe de repórteres, cinegrafistas, editores e toda a equipe técnica, se empenham em fazer um jornal para que o público possa confiar. O Jornal da Record, além de ser exibido para todo o Brasil, também alcança 150 países, que acompanham em simultâneo, através da Record Internacional.

Adriana Araújo e Celso Freitas são os âncoras do JR.

  Sobre os apresentadores, é interessante lembrar que Adriana Araújo, que divide atualmente a bancada com Celso Freitas, reassumiu a bancada do JR há pouco tempo, logo depois que Ana Paula Padrão deixou a emissora após comandar o jornal por quatro anos, em março deste ano. Quando Padrão chegou na Record, Adriana se tornou correspondente da emissora em Nova York e depois em Londres. Em algumas edições, durante a Olimpíada do ano passado, as duas dividiram a bancada do Jornal da Record. Com sete anos de casa, a atual âncora do JR também participou das mais importantes coberturas jornalísticas e esportivas dos últimos tempos da emissora e ainda apresentou o "Domingo Espetacular".
  O currículo de Celso Freitas também é vasto. Com mais de 35 anos de experiência, iniciou a carreira no rádio, em Santa Catarina. Celso esteve a frente de grandes programas jornalísticos da TV líderes de audiência. É um profissional multimídia antenado com os avanços da tecnologia, e vem desenvolvendo soluções de comunicação empresarial seja na criação, apresentação e produção. Na Record desde 2004, além do Jornal da Record também ancorou o Repórter Record, além de mediar os principais debates eleitorais e apresentar alguns especiais de fim de ano da emissora.

Só neste mês, três séries já foram ao ar no Jornal da Record.

  As séries de reportagens que o Jornal da Record exibe são um destaque a parte. Para se ter ideia, neste mês de junho já foram exibidas três séries, que abordaram temas bem pertinentes: “Favela ou Comunidade?”, mostrou como o bairro de Paraisópolis, em São Paulo, se expandiu, mostrando curiosidades e histórias destes moradores. Já “Medo da inflação” trouxe como os brasileiros estavam enfrentando os reajustes de preço. A mais recente foi a série de cunho histórico “As crianças e a tortura”, que desvendou a história de crianças que foram vítimas da ditadura
  O Preço da Copa” promete ser mais uma série bem interessante do Jornal da Record, já que trará um assunto que está sendo muito discutido atualmente. Em seis reportagens, que serão exibidas entre segunda (24) e sábado (29), eles pretendem revelar o preço que o Brasil está pagando para sediar os torneios organizados pela Fifa, mostrando o impacto econômico das obras para a população brasileira. Tudo isso no meio da Copa das Confederações e a um ano da Copa do Mundo. Não dá para perder. O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta às 20h30 e aos sábados às 20h.

Veja o teaser da série “O Preço da Copa":

Nenhum comentário:

Postar um comentário