domingo, 17 de junho de 2012

RG INDICA #30: SATURDAY NIGHT LIVE E GABRIELA


O sexagésimo post do #RGnaTV indica um programa que está no ar e uma grande estreia na área de tele-dramaturgia.

TUDO PRA DAR CERTO

Rafinha Bastos comanda um time de humoristas no SNL.

   Foi no dia 27 de maio, num domingo, que Rafinha Bastos estreou na RedeTV! a versão brasileira do “Saturday Night Live”. Ao pé da letra, SNL significa “Noite de Sábado Ao Vivo”, fato que foi comentado por Rafinha nos primeiros minutos da estreia no seu stand-up de abertura: “O programa não é saturday, mas é live. De duas, acertamos uma. O que não é pouco na RedeTV!”
   E assim, alternando esquetes ao vivo e gravadas, o humor ácido de Bastos entretêm você por uma hora e meia. Mas ele não está sozinho: Anderson Bizzocchi (d'Os Barbixas), Carol Zocolli (segundo lugar no concurso 8º elemento do CQC), Claudio Carneiro, Carla Candiotto, Marcela Leal, Marco Gonçalves (ex-É Tudo Improviso, da Band), Rudy, Fernando Muylaert e Renata Gaspar engrossam o time de humoristas experientes na área de stand-up, improviso e televisão.
   Hoje à noite, às 20h30, vai ao ar o quarto programa, que ainda patina na casa do 1 ponto de audiência. Mas para quem procura um humor diferente, jocoso até, vale a pena parar para assistir o programa. Com destaque para o quadro “Weekend Update”, onde Rafinha comenta as principais notícias da semana de um jeito bem diferente, diria até a la “Furo MTV”.
   O programa também recebe convidados para suas esquetes e momentos musicais. Hoje, a banda Fresno será a convidada dessa noite.
   Aproveite o fim do seu Sunday com o “Saturday Night Live” [Brasil].

SENSUALIDADE COM DENDÊ ÀS 11 DA NOITE

"Gabriela" vai esquentar o horário das 23h.

   Baseado na obra “Gabriela Cravo e Canela”, de Jorge Amado, e adaptada por Walcyr Carrasco, a Rede Globo estreia amanhã (não haverá “Tela Quente”, excepcionalmente), logo após “Avenida Brasil” o remake da novela “Gabriela”. Para quem não sabe (ou não se lembra) a trama já teve sua primeira adaptação nas telinhas globais na década de 70, mais precisamente em 1975, que foi escrita por Wálter George Durst.
   E para ser a personagem-título do século 21, substituindo a eterna Sônia Braga, entra em cena a atriz Juliana Paes. Na sinopse, castigada pela forte seca que assola o nordeste brasileiro, Gabriela resolve ir ao encontro da sobrevivência. O destino dela é Ilhéus, na Bahia, que é a cidade mais próspera de toda a região. Ao lado de seu tio Silva (Everaldo Pontes), a retirante parte em busca do sonho de ter uma vida melhor, quem sabe estabelecendo-se como cozinheira ou doméstica. Seu tio morre no meio do caminho e ela chega na cidade acompanhada dos jagunços Clemente (Daniel Ribeiro), a quem Gabriela se entrega pela primeira vez, e Negro Fagundes (Jhe Oliveira). E no mercado de escravos, Nacib (Humberto Martins), um sírio boa-praça, caminha à procura de uma exímia cozinheira para o seu bar, Vesúvio, que não resistirá ao charme dessa morena.
   Outros homens ainda vão cruzar o caminho de Gabriela. Um deles é Mundinho Falcão (Mateus Solano), um progressista que chega do Rio de Janeiro para abalar a estrutura política da cidade, comandada pelo punho de ferro de coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes).
   O elenco ainda tem nomes José Wilker, Maitê Proença, Vanessa Giácomo, Marcelo Serrado, Fabiana Karla, Ary Fontoura, Erik Marmo, Mário Mendonça, Emanuelle Araújo, Laura Cardoso, Marco Pigossi, Leona Cavalli, Suzana Pires, Bete Mendes, além da participação mais que especial da cantora Ivete Sangalo interpretando Maria Machadão, a cafetina dona do Bataclã.
   “Gabriela” irá ao ar no ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado e planeja-se que a novela terá 73 capítulos, exibidos de terça a sexta. Amanhã, será um “capítulo especial” de estreia. A direção é de Mauro Mendonça Filho com direção de núcleo de Roberto Talma. A música de abertura “Modinha para Gabriela”, interpretada por Gal Costa, continuará firme e forte na trama.

Veja a chamada de elenco:

Um comentário:

  1. Ansiosíssima pra ver a estreia de Gabriela hoje! Sinto que vai ser bacana. :D

    Bjos, RG!
    Sempre arrasando! ;D

    Claudinha Ferreira.

    ResponderExcluir