segunda-feira, 21 de maio de 2012

RG INDICA #29: CARROSSEL 2012


Uma grande estreia movimenta a telinha hoje à noite. Fique por dentro dessa novidade.

Cercada de muita expectativa, "Carrossel" estreia no SBT.

   É daqui a pouco, às 20h30, que pais e filhos vão se reunir em frente à TV para assistir à estreia da versão brasileira da novela “Carrossel” no SBT, baseado no folhetim mexicano homônimo que foi sucesso no final dos anos 1980. Se você não lembra, relembre com o nosso RG RELEMBRA.
   Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, assina a adaptação, que deve ter cerca de 260 capítulos, a trama original teve 375 e conta com a direção-geral de Reynaldo Boury. Assim como na versão anterior, os pequenos roubam a cena na Escola Mundial, que, agora, tem uma estética moderna. O trabalho é resultado de uma pesquisa no visual de colégios particulares e escolas públicas.
   A estrutura da novela segue a risca a obra original: Na sala da turma do terceiro ano, a novidade é a chegada da professora Helena (Rosanne Mulholland), que, rapidamente, conquista a confiança e o carinho dos alunos. Menos, em um primeiro momento, da sapeca Valéria, interpretada pela já estrela-mirim, Maísa Silva. Em seu primeiro trabalho como atriz, a menina de nove anos, que também é apresentadora e cantora, conta que sua personagem estará sempre envolvida em confusões e planos mirabolantes para ajudar os colegas. Ela ainda terá um namoradinho na trama, o judeu Davi (Guilherme Seta), com quem vive trocando bilhetinhos.

Maísa abandonou os cachos para viver Valéria.

   A nova versão mantém os personagens mirins que marcaram época em 1989. Entre eles, o gordinho Jaime. Agora, ele é interpretado por Nicholas Torres e torce para o Corinthians, assim como o pai, Rafael (Henrique Stroeter), de quem tem medo. O menino vive brigando com o irmão, Jonas (Matheus Chequer), um adolescente que veste calças coloridas, tem o cabelo jogado para o lado e é fã do Restart. Aliás, a banda, que está na trilha sonora da novela, gravou uma participação na festa de aniversário da rica e mimada Maria Joaquina (Larissa Manoela), que também está de volta.
   O drama do menino negro que sofre com as humilhações da colega de sala continua na novela. Segundo Iris Abravanel, o conflito será como os que acontecem na vida real das crianças, durante o período escolar. "A discriminação existe, infelizmente. Mas queremos que o público mirim fique indignado e se conscientize. As crianças conseguem resolver seus conflitos e se preparam para a vida.” Assim, podemos esperar momentos emocionantes em que o pequeno Cirilo (Jean Paulo Santos) demonstra carinho por Maria Joaquina, e é por ela desprezado.
   Assim como na primeira versão, por volta do capítulo 84, Maria Joaquina deve ganhar mais um admirador, o milionário Jorge (Léo Belmonte), com seu famoso minicarro esportivo. O humor também estará presente na novela. Abusando da tecnologia, a equipe de efeitos especiais transformará as fantasias e os flashbacks das crianças em realidade. As armações ficam por conta do revoltado Paulo (Lucas Santos). O garoto-problema é fã de brinquedos de atirar e adora pregar peças nos colegas.
   Para as traquinagens, ele contará com o apoio de Mario (Gustavo Daneluz) e de Kokimoto (Matheus Ueda), um japonês ruivo esperto que é influenciado pelo colega. Conheceremos também a invejosa Suzana (Lívia Andrade), professora que não leva jeito com os pequenos e fará de tudo para prejudicar o romance de Helena e do professor de música René (Gustavo Wabner).
   A estreia de “Carrossel” vem cercada de muitas expectativas por todos que trabalham no SBT. Afinal, espera-se que a novelinha tenha o mesmo sucesso arrebatador de 20 anos atrás. O tema de abertura da novelinha é a mesma, mas a canção “Carro-céu” será interpretada pela dupla teen do SBT, Priscila e Yudi. Vamos acompanhar a estreia e amanhã, teremos um #RGCrítica do primeiro capítulo da trama. Fique ligado!

Veja a chamada de elenco da novela:


Um comentário:

  1. Não vou mentir que tava doido pra acompanhar a nov3ela, kk mas daqui que eu saia de férias da ufpe e tenha as noites livres, vai demorar rs

    ResponderExcluir