quinta-feira, 1 de março de 2012

RG INDICA #21: ESPECIAL – ÚLTIMO CAPÍTULO DE “A VIDA DA GENTE”

O #RGnaTV andou sumido, mas volta entregando um dos grandes trunfos de uma novela: o resumo de seu último capítulo! Confira.

   Dentro de poucas horas, irá ao ar o capítulo 134 de “A Vida da Gente”. Capítulo esse que é o último desta novela, escrita pela estreante Lícia Manzo, e que contou com a direção do consagrado Jayme Monjardim.
   Em relação a audiência, a novela deu alegrias e tristezas à Rede Globo de Televisão, mas nesta última semana – como é de se esperar – a trama teve uma audiência crescente, quebrando recordes de audiência no Rio de Janeiro, alcançando suas melhores médias desde a sua estreia, em setembro de 2011 (anunciada aqui no #RGnaTV também!), com picos de 34 pontos. Uma audiência digna de uma novela das sete.
   Sobre o enredo, percebemos uma reviravolta na sinopse original. Pois a expectativa inicial era de que os telespectadores torcessem pelo casal Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) quando ela voltasse do coma, mas o andamento da novela fez com que a torcida se voltasse para a sua irmã Manuela, vivida pela Marjorie Estiano. Definitivamente, Globo não anda acertando nos seus pares românticos de novelas ultimamente, mas isso é assunto para outro momento... Então, sem mais delongas, leia abaixo o resumo do último capítulo de sua novela das seis:

A Vida da Gente” – capítulo 134 – último capítulo – 02/03/2012

   Ana percebe que a história com o ex-namorado de adolescência acabou. Rodrigo escreve uma carta para a ex-tenista enquanto ela digita uma mensagem para ele. “Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos… Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira… E agora podemos viver…”, diz um trecho da carta narrado por Ana. Nesse momento, Manu depara-se com Rodrigo na porta de sua casa, e Lúcio (Thiago Lacerda) com a treinadora no apartamento do médico.
Lúcio e Rodrigo se abraçam: suas diferenças
são esquecidas.
   A cirurgia de Júlia (Jesuela Moro) será bem sucedida, deixando todos aliviados. E aí acontecerá uma cena emocionante: Lúcio entra no quarto de Júlia muito animado. Ele tem uma ótima notícia para dar: “O Dr. Daniel já assinou a alta, e eu fiz questão de trazer no lugar dele, porque se tem coisa que médico gosta de fazer é isso... Ainda mais pra uma menina como essa...”, diz o cirurgião, que olha comovido para a menina. Júlia quer saber se Manu também será liberada e Lúcio a tranquiliza. O ex-noivo de Ana se despede de sua paciente preferida com a promessa de subirem juntos em muitas árvores depois que a menina voltar a sua forma. Quando se prepara para sair do quarto, Rodrigo pede um tempo: “Bom, Lúcio, eu queria te agradecer por tudo... O que você fez pela minha filha, eu nunca vou esquecer, e... Obrigado... Valeu...”.

O desfecho de outros personagens também está definido.

   Depois de se separar de Dora (Malu Galli), Marcos (Ângelo Antônio) vai morar com um amigo. Numa das aulas de natação de Bárbara (Pietra Pan), ele conhece a mãe de uma colega da filha. Dora não ficará sozinha. Ela vai conhecer um primo de Celina (Leona Cavalli). Já Vitória (Gisele Fróes) vê Mariano (Francisco Cuoco) ser preso por estelionato e rompe com ele. Sofia (Alice Wegmann) se torna uma tenista vitoriosa.
  Após largar Cris (Regiane Alves), Jonas (Paulo Betti) se casa com Ângela (Sylvia Massari). Já a loura volta para a academia e dá em cima de um coroa que está malhando.
  Francisco (Victor Navega Motta) arma um encontro entre Nanda (Maria Eduarda) e um vizinho músico. Celina volta com Lourenço (Leonardo Medeiros), que assume seu bebê. Eles também criam juntos Tiago (Kaic Crescente), que vai morar com o pai biológico.
  No fim do último capítulo, há um clipe com a música tema da novela, “Oração ao tempo”, interpretada pela Maria Gadú, onde Julia aparecerá de mãos dadas com Ana e Manuela. De um lado, Ana com Lúcio; do outro, Manu com Rodrigo.

   O final ficou do jeito que você gostaria? Comente aqui se você gostou desse furo de reportagem do #RGnaTV!

Um comentário:

  1. amei a novela A VIDA DA GENTE...e principalmente o último capítulo...
    aprendi com essa novela, q nada melhor do q o tempo para esqueçermos as mágoas do passado...

    ResponderExcluir