domingo, 25 de dezembro de 2011

RG INDICA #16 - de 26/12 a 31/12

A última semana de 2011 na TV aberta conta com muitos programas especiais. E até o último dia do ano, o #RGIndica tem dicas pra você!

SEGUNDA (26/12) – (AINDA) TEM ESTREIA DE SÉRIE NO SBT

"The Vampire Diaries" é o "presente de Natal" do SBT.

   O SBT reservou a última semana do ano para estrear uma série grandiosa. Falamos de “The Vampire Diaries”, que ganhou o título em português “Diários de um Vampiro”. A emissora da Anhanguera denominou a estreia como um “presente de Natal” pros seus telespectadores, que tem no elenco nomes como Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Steven R. McQueen, Sara Canning, Katerina Graham, Candice Accola, Zach Roering e Kayla Ewell. A história gira em torno de Elena Gilbert (Nina Dobrev), Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley). Passados 4 meses do trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, de 17 anos, e seu irmão caçula, Jeremy (Steven McQueen), tentam levar a vida adiante. Era o início de um novo ano escolar e, quando o recomeço parecia cada vez mais incerto, chega à cidade o misterioso jovem Stefan Salvatore. Nasce então uma nova paixão, que de cara é ameaçada pelo retorno de Damon, irmão mais velho de Stefan. O que nem mesmo Elena poderia prever era que a história entre os Salvatore e Mystic Falls vinha de longa data. Stefan e Damon eram vampiros e estariam condenados a viver a eternidade lutando pelo amor da mesma mulher. Enquanto isso, Mystic Falls não estaria imune a um segredo escondido há pelo menos 145 anos. Vampiros e humanos conviverão e, secretamente, uma raça tentará acabar com a outra. A série estreou nos EUA em setembro de 2009 e, atualmente, está em sua terceira temporada. Pra quem gosta de vampiros e afins, eis uma boa opção pr'esse fim de ano.

SINTONIZE: A estreia de “Diários de um Vampiro – The Vampire Diaries” vai ao ar às 21h30 (horário de Brasília).

TERÇA (27/12) – MARATONA INFORTÚNIO NA MTV

Funérea e Luisa Marilac: Você não viu? Pohan...

   A última semana da Music Television Brasileira será tomada por verdadeiras maratonas – várias edições de um mesmo programa em sequência. Alguns programas, como o “PC na TV” por exemplo, ganharão um dia inteiro na MTV. Se você gosta de algum programa da emissora musical, recomendo você dar uma olhadinha na programação e ver se sua atração preferida ganhou essa regalia. Mas a overdose-de-um-mesmo-programa que eu quero recomendar aqui no #RGIndica é um “repeteco”, pois já figurou neste quadro uma vez. Mas como é uma maratona, é especial, então pode né? (O blog é meu, tá? rs!) Me refiro ao talk-show-animado-porém-realInfortúnio”, apresentado pela “espirituosa” Funérea, uma personagem de animação da turma do Fudêncio que ganhou o seu espaço na MTV para fazer (boas) entrevistas sem papas na língua. Dublada pela Flávia Boggio, Funérea recebeu na temporada deste ano grandes personalidades que, realmente, se renderam ao carisma (ou a falta dela?) da personagem mau-humorada. A MTV vai exibir 11 programas na sequência, mas como o programa tem 15 minutos, a agilidade da atração vai fazer com que você não desgrude da telinha. A emissora musical não divulgou quais edições serão reprisadas, mas é possível que você veja nesses onze programas as interessantíssimas entrevistas de Washington Olivetto, Oscar Schmidt, Thaíde, Luisa Marilac, Gaby Amarantos, Supla, Rafael Cortez, Teena, Pepeu Gomes, Edgar Scandurra e Otávio Mesquita. (Só lembrando: isso são chutes, não é a programação oficial. Quaisquer reclamações se eu errar, por favor, comente abaixo. rs!). E aí? Já pensou no que queria que tivesse escrito em sua lápide? Se não, assista a essa maratona, quem sabe você tenha alguma inspiração? (risos)

SINTONIZE: A “Maratona Infortúnio” começa das 21 às 23hs, retomando das 23h15 até as 00hs. (horário de Brasília)

QUARTA (28/12) – “CORAÇÃO SELVAGEM” NA TELA DA BAND

Nicolas Cage é Ripley em "Coração Selvagem".

   Na noite de quarta-feira, a emissora do Morumbi aposta num clássico longa-metragem para os seus telespectadores. Datado de 1990, a Band exibirá em sua “Sessão Especial” o filme “Coração Selvagem”. De nome original “Wild At Heart”, a obra americana foi dirigida pelo renomado diretor David Lynch e em seu elenco há nomes de peso como Nicolas Cage, Laura Dern, Willem Dafoe, Diane Ladd, Isabella Rossellini e Harry Dean Stanton. Na sinopse, Marietta (Diane Ladd), uma sulista rica de comportamento instável, não aceita o namorado de sua filha, Ripley (Nicolas Cage), mas não por se preocupar com ela, e sim pelo simples fato de que ela fez de tudo para tentar seduzi-lo e ele a repudiou. Ela manda um capanga para ameaçá-lo, mas o namorado reagiu prontamente e, com as mãos limpas, mata o capataz. Após quase dois anos de prisão ele ganha a liberdade e, junto da filha da sulista, viaja para a Califórnia, compartilhando com ela seu passado, e sendo perseguido por um assassino contratado por Marietta. Essa drama rendeu ao diretor David Lynch a Palma de Ouro no Festival de Cannes, e chama a atenção ao vermos o próprio Nicolas Cage cantando as canções de seu personagem na película.

SINTONIZE: “Sessão Especial” com “Coração Selvagem” será exibido às 22h20. (horário de Brasília)

QUINTA (29/12) – AFASTE O SOFÁ PRA DANÇAR COM A RECORD E NÃO É COM O RODRIGO FARO! QUER DIZER, QUASE...

"Uma Noite com Beyoncé" pra liberar a "single ladies" de dentro de você!

   A Record vai deixar a sua quinta mais dançante ao exibir com exclusividade um show de uma das maiores divas do momento, a cantora Beyoncé. O especial foi gravado no Fountain Studios, em Londres, e será comandado por Rodrigo Faro, que foi o único brasileiro convidado a participar de um bate-papo com a cantora. Fazendo um mix de show, entrevistas e documentários, neste especial serão exibidas cenas da artista nas praias do Brasil, no momento em que ela conta a história de preparação do álbum 4, cujo repertório foi a base para o show que será exibido, além de imagens de sua infância e da carreira como atriz. Então afaste o sofá pra dançar com “a gatinha”, já que “o gatinho” dessa vez só vai entrevistar. O bom senso agradece...

SINTONIZE: O especial “Uma Noite com Beyoncé” vai ao ar a partir das 23h15. (horário de Brasília)

SEXTA (30/12) – PASSANDO 2011 A LIMPO NA GLOBO

Pra quem achou 2011 rápido, acompanhe tudo o que rolou nesse ano.

   Um dos clássicos de fim-de-ano na Rede Globo (depois do especial de Roberto Carlos, rs!), é a “Retrospectiva 2011”. Nesse ano, pela segunda vez, o especial jornalístico será comandado por Sérgio Chapelin e Glória Maria. Nesse programa, eles saem do estúdio e gravam num local diferente, como foi ano passado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Para 2011, a equipe resolveu manter o silêncio e se limitar a dizer que o programa foi gravado numa “locação surpresa”. O especial fará um retrato do mais conturbado período do século XXI e relembrará episódios mais marcantes do ano. Terremotos, tsunamis, tempestades, o casamento real britânico, a crise econômica na Europa, o fim trágico do ditador Muamar Kadafi, a morte do terrorista Osama Bin Laden, 10 anos do 11 de Setembro, casos de homofobia, pacificação da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e escândalos na política brasileira estarão no roteiro. Se você ficou alheio a esses acontecimentos, a chance de passar o ano a limpo é essa. Não vai perder!

SINTONIZE: “Retrospectiva 2011” será exibido às 22h25. (horário de Brasília)

SÁBADO (31/12) – SHOW DA VIRADA? QUE NADA! É O “PÂNICO DA VIRADA”!

É o "Pânico na TV" que fará a chegada de 2012 na RedeTV!

   A RedeTV! incumbiu à turma do “Pânico na TV” de intermediar a passagem de fim de ano de 2011 para 2012 da emissora. Para isso, eles gravaram no último dia 29 de Novembro o “Pânico da Virada”. O especial da emissora será comandado pelo elenco do humorístico, que dividirá o palco com convidados, como Gabriel O Pensador, Beto Barbosa, Sandra de Sá, Biquini Cavadão, Maria Cecília e Rodolfo, Max de Castro e Simoninha, Jair de Oliveira, Mulher Melão, Avassaladores e Edinéia Macedo (ou Edinéia Popstar, para os mais íntimos do programa). Além dos artistas, a festa contou com a presença de 480 convidados e envolveu 250 funcionários da RedeTV!. Hebe Camargo participou do especial e cantou ao lado de Wellington Muniz (Ceará), vestido de Roberto Carlos, a música “Como é Grande o Meu Amor por Você”. Ceará também se caracterizará da própria Hebe durante o programa. Além de Hebe, outros nomes da casa darão o ar da graça na atração, como a Luciana Gimenez e o Amaury Jr. O humor está garantido pra entrar 2012 com o pé direito e gargalhando horrores!

SINTONIZE: “Pânico da Virada” será exibido às 23hs. (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário