sábado, 10 de dezembro de 2011

RG INDICA #14 - DE 12/12 A 17/12

Depois de uma semana de ausência, o #RGIndica dessa semana traz muitos filmes e programas especiais para a semana que vem. Confira.

SEGUNDA (12/12) – A CHINA E O CONSUMO NO GRAMPO MTV

Cazé manuseando um "caixa eletrônico de ouro". Acredite se quiser!

   Cazé Peçanha tem desde o início desse ano o programa “Grampo MTV”. O programa consiste em pegar os entrevistados de surpresa, sob os holofotes de câmeras escondidas e ligações telefônicas. Desde a semana passada, o “Grampo...” exibe uma série de programas especiais gravados na China. E no programa dessa semana, Cazé foi à Pequim para conhecer o estilo de vida dos chineses e o que eles consomem, já que nós consumimos tanta coisa “Made In China”. O programa promete arregalar os olhos do telespectador com os artigos de luxo, os shoppings gigantescos, celulares que são verdadeiras jóias e custam uma fortuna. Lá já é possível sacar barras e moedas de ouro num caixa eletrônico que cospe a preciosidade no meio da rua! Do luxo às imitações perfeitas, você vai conferir como é fácil comprar os mais recentes lançamentos do cinema autenticados pelo governo Chinês, mas não por Hollywood. São as lentes indiscretas do “Grampo MTV” flagrando a economia que mais cresce no planeta.

SINTONIZE: “Grampo MTV na China – Consumo” vai ao ar nesta segunda, às 23h30, com reprises na quinta, às 21h30, sábado, às 13h e 01h e domingo, às 19h30. (horários de Brasília)

TERÇA (13/12) – O NATAL ESTÁ CHEGANDO NO SBT

Um boneco de neve encantado pra enfeitar o seu Natal.

   Com o Natal se aproximando, filmes e programas com a temática natalina começa a invadir a programação das principais emissoras de TV do Brasil, e com o SBT não é diferente. Mesmo com o Natal sendo daqui a duas semanas, a emissora paulista resolve antecipar o clima natalino uma semana antes e exibirá no Cine Espetacular desta terça-feira o filme “Uma Noite Mágica”. O filme, de nome original “Jack Frost”, é datado de 1998 e é dirigido por Troy Miller. No elenco, nomes como Michael Keaton, Joseph Cross, Kelly Preston, Mark Addy e Henry Hollins. O filme conta a história de Charlie (Joseph Cross), um garoto de 12 anos, que adora seu pai, Jack Frost (Michael Keaton), embora ele seja muito ausente. Pouco tempo antes de morrer num acidente de carro, Jack presenteia o filho com uma gaita. No Natal seguinte, o garoto toca gaita para o boneco de neve que acabara de criar, e quem, magicamente, parece se transformar em seu pai. Esta comédia natalina, orçado em US$50 milhões de dólares, promete introduzir a magia do natal na emissora mais feliz do Brasil.

SINTONIZE: O “Cine Espetacular”, com o filme “Uma Noite Mágica”, será exibido nesta terça às 23h00. (horário de Brasília)

QUARTA (14/12) – O INÍCIO DA SAGA TWILIGHT NA TELA DA GLOBO

Crepúsculo: o vampiro brilhante e a mocinha tímida que ganharam o mundo.

   A faixa de filmes "tapa-buraco-do-futebol" da Globo traz nesta quarta-feira um dos grandes fenômenos de bilheteria, de literatura e, principalmente, de histeria. A emissora carioca escalou para esse “Cinema Especial” o primeiro longa baseado na série de livros da escritora Stephenie Meyer: falamos de “Crepúsculo” (Twilight). O primogênito da “Saga Crepúsculo” explora em seu enredo Bella Swan (Kristen Stewart), uma garota comum, que fica fascinada por Edward Cullen (Robert Pattinson), seu colega de escola, que esconde um terrível segredo. Os dois se apaixonam, mas logo Bella descobre a verdade: Edward é um vampiro. Esse longa de romance, datado de 2008, foi dirigido por Catherine Hardwicke e não demorou muito para ganhar fãs histéricos em todo o mundo, principalmente no Brasil. Este primeiro filme da saga custou US$37 milhões de dólares e a criadora do livro, Stephenie Meyer, faz uma pequena ponta nesse filme como a mulher que pede uma salada no restaurante.

SINTONIZE: O “Cinema Especial”, com o filme “Crepúsculo”, vai ao ar nesta quarta às 22h25. (horário de Brasília).

QUINTA (15/12) – FUTEBOL FEMININO NA TELA DA BAND

A chance de ver Marta brilhando no campo na tela da Band.

   O Grupo Bandeirantes de Comunicação, através da TV Bandeirantes e do BandSports, está transmitindo a edição de 2011 do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, que acontece entre os dias 7 e 18 de dezembro no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O BandSports (canal a cabo) mostra todos os jogos, enquanto a Band exibe os jogos do Brasil. Nesta quinta, a Seleção Brasileira Feminina enfrentará a seleção da Dinamarca. Essa é a chance de vermos a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta, em ação com sua equipe, que aos poucos vão conquistando o seu espaço no futebol brasileiro. Vale a pena conferir!

SINTONIZE: O “Torneio Internacional de Futebol Feminino – Brasil x Dinamarca” será exibido nesta quinta, a partir das 21:05. (horário de Brasília)

SEXTA (16/12) – A VIDA DE OSCAR NIEMEYER NA TV BRASIL

Um documentário sobre um dos arquitetos mais importantes do Brasil.

   O filme de Fabiano Maciel, “Oscar Niemeyer – A Vida é um Sopro”, é a atração da faixa de filmes “Programa de Cinema”, da TV Brasil nesta sexta. Esta obra reconstrói a história do maior ícone da arquitetura moderna brasileira: Oscar Niemeyer, pois sua história está ligada às transformações do Brasil no último século. No documentário, datado de 2007, o arquiteto conta como concebeu seus principais projetos e mostra como revolucionou a arquitetura moderna, com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de utilização do concreto armado. Niemeyer também fala sobre sua vida, seu ideal de uma sociedade mais justa e de questões metafísicas como a insignificância do Homem diante do Universo. O filme é costurado por imagens de arquivo inéditas e raras e por depoimentos de personalidades como os escritores José Saramago; o poeta Ferreira Gullar; o historiador Eric Hobsbawn; o cineasta Nelson Pereira dos Santos; o ex-presidente de Portugal Mário Soares e o compositor Chico Buarque.

SINTONIZE: O “Programa de Cinema”, com o filme “Oscar Niemeyer – A Vida é um Sopro”, vai ao ar nesta sexta, às 22h00. (horário de Brasília)

SÁBADO (17/12) – ROBERTO JUSTUS DE VOLTA NA RECORD

Nesse programa, ele não vai demitir ninguém. #quepena! rs...

   Que Roberto Justus foi contratado pela Record isso todo mundo já sabe. A novidade é que seu novo programa já está pronto para estrear e já tem nome e data definidas. Como parte da programação de fim-de-ano da emissora da Barra Funda, estreará logo após “Legendários”, o “Roberto Justus +” (lê-se: Roberto Justus Mais”). Nos mesmos moldes da Rede Globo, o programa que vai ao ar neste sábado é o programa piloto (programa de teste) que contou com a participação de seu ex-conselheiro de “O Aprendiz”, Walter Longo. A atração será no formato de talk-show (a la “Programa do Jô”), algo muito desejado por Justus antes dele deixar a emissora em 2009 e ir para o SBT. Com o seu regresso à Record em julho desse ano, esse projeto foi, finalmente, posto em prática. A ideia é testar este especial no ar para ver a resposta do público em termos de audiência de modo a se tornar um programa fixo em 2012.

SINTONIZE: O especial “Roberto Justus +” será exibido nesse sábado, às 00h15. (horário de Brasília)

Um comentário:

  1. Poxa vida, Robinho, você recomenda "Crepúsculo"? Se isso é o melhor que a tv aberta do Brasil tem a oferecer numa noite de quarta, então a coisa está "braba" mesmo, hein? hehehe. Mas, falando sério: era melhor indicar "Malena", de Tornatore, que vai passar hoje na Band, praticamente no mesmo horário.

    Fiquei interessado em ver o programa de Cazé por parecer bom, legal; e o de Justus para ver como ele se sai enquanto entrevistador (embora eu não tenha tanta expectativa).

    Sobre o documentário: cheguei a ver uma parte dele em outra ocasião, na mesma TV Brasil. Se não me engano, Niemeyer chega até a falar no nosso Joaquim Cardoso. Bom, procurarei ver da forma adequada.

    Abraço.

    ResponderExcluir