sábado, 17 de dezembro de 2011

RG INDICA #15 - ESPECIAL DE NATAL

O Natal está chegando, e o #RGIndica traz o que assistir durante a Noite Feliz.

   O clima natalino invadiu a agenda semanal do #RGIndica. Muitas emissoras se programam nessa época do ano para exibir programas especiais comemorando a festividade. O #RGnaTV resolveu não ficar de fora dessa e vai fazer um #RGIndica especial: em vez de dizer o que assistir durante a semana, vou te deixar por dentro do que as emissoras estão programando para a noite do dia 24 de dezembro. Quem sabe você não encontra por aqui um bom motivo para ter um “Feliz Natal”, hum? Enfeite a árvore, prepare a ceia, sente em frente à telinha e aproveite! Ho, ho, ho... =)

SBT apresenta “O NATAL DE DENNIS, O PIMENTINHA”

O "Pimentinha" também gosta de Natal. Será? rs!

   A “TV mais feliz do Brasil” traz na noite de Natal este filme de 2007, de título original “A Dennis the Menace Christmas”. No elenco, Robert Wagner, Maxwell Perry Cotton, George Newbern e Kim Schraner. O longa foi dirigido por Ron Oliver. Na sinopse, o levado Dennis Mitchell (Maxwell P. Cotton), 6 anos, não para de aprontar. Mesmo assim, se julga merecedor de uma bicicleta que pediu ao Papai Noel. Enquanto espera o natal, Dennis tenta achar o presente ideal para seu "amigo", o vizinho rabugento, sr. Wilson (Robert Wagner). Para sorte do pestinha, um anjo que está na terra parece que o ajudará nesta difícil tarefa. Uma comédia pra toda a família com um dos personagens mais marcantes dos desenhos animados.

SINTONIZE: O Cine Família com o filme “O Natal de Dennis, o Pimentinha” vai ao ar às 21h15 (horário de Brasília).

RECORD apresenta “O QUARTO SÁBIO”

O primeiro filme bíblico da noite no nosso #RGIndica. Ainda tem mais!

   A emissora da Barra Funda aposta num filme evangélico na noite de Natal (e você verá que ele não será o único filme do gênero na noite!). A Rede Record escalou o filme de 1985, “O Quarto Sábio” (The Fourth Wise Man). Sob a direção de Michael Ray Rhodes e baseado no clássico de Henry Van Dyke, o longa conta a história de Artaban (Martin Sheen), um médico persa que, ao descobrir a chegada do Messias ao ler as sagradas escrituras, vende tudo o que tem e compra três pedras preciosas para presentear o Salvador. Mas durante sua jornada para encontrar o pequenino, ele acaba oferecendo duas de suas joias para ajudar os necessitados que encontrou. Apenas no fim de sua vida, 30 anos depois do começo de sua caminhada, Artaban consegue encontrar o Messias. Mas, nesse momento, o Salvador já está sendo levado para o calvário. Além de Martin Sheen, “O Quarto Sábiotem também no elenco Alan Arkin, Eileen Brennan, Ralph Bellamy, Richard Libertini e Lance Kerwin.

SINTONIZE: O Cine Record Especial exibe o filme “O Quarto Sábio” às 22h45. (horário de Brasília).

REDETV! apresenta “JESUS – O FILME”

A RedeTV! exibe um dos filmes mais clássicos dessa época.

   Na madrugada de sábado de Natal pro domingo de feriado, a emissora de Alphaville também selecionou um filme religioso para comemorar essa festividade. Trata-se do (clássico) filme de 1979, “Jesus – O Filme” (The Jesus Film). O longa americano de 115 minutos tem a direção conjunta de Peter Sykes, John Krisch e John Heyman. No enredo, trata-se da história de Jesus Cristo (vivido por Brian Deacon) retratada através de minuciosos detalhes da Bíblia, como o vestuário, a arquitetura e os costumes da época. O filme foi rodado em Israel, nos lugares citados na Bíblia e com diálogos baseados no Evangelho de São Lucas. Os atores Richard Kiley e Rivka Neuman fecham o time de protagonistas da obra cinematográfica.

SINTONIZE: “Jesus – O Filme” vai ao ar às 00hs. (horário de Brasília)

MTV [re]apresenta “ESPECIAL MTV: DEL REY CANTA ROBERTO CARLOS”

China e Del Rey: música de qualidade na noite de Natal!

   Essa, sem dúvida, é a melhor alternativa da noite de Natal pra quem tá cansado de ver aqueles “especiais de sempre”, se é que você me entende. A MTV resolve levar ao ar a reprise do “Especial MTV: Del Rey canta Roberto Carlos”. O programa, gravado nos estúdios da MTV Brasil em São Paulo, traz o show da banda (já conhecida no cenário musical pernambucano) Del Rey, um projeto paralelo do cantor e atual VJ da emissora musical, China junto com os músicos do Mombojó (Felipe S, Marcelo Mendonça, Chiquinho Moreira e Vicente Machado). A atração consiste em tocar grandes hits do repertório de Roberto e Erasmo, homenageando as canções do 'Rei', tão marcantes na semana do Natal! No setlist estarão canções como 'Detalhes', 'Namoradinha De Um Amigo Meu', 'Emoções', entre outras. O programa terá participações especiais dos VJs da MTV (cantando 'Quero Que Vá Tudo Para o Inferno', no encerramento), Wanderléa (na música 'Além do Horizonte') e Fafá de Belém, cantando 'Não Serve Pra Mim'. Para quem não quiser esperar até a noite de Natal, já informo que a primeira exibição desse especial vai ao ar neste domingo, dia 18, às 23hs.

SINTONIZE: A reprise de “Especial MTV: Del Rey canta Roberto Carlos” será às 21hs. (horário de Brasília).

BAND apresenta “JOSÉ”

"José" recheia a lista de filmes religiosos na TV aberta no dia 24.

   A Band também resolveu embarcar na onda de filmes bíblicos e também exibirá em sua noite natalina um filme do gênero. A emissora do Morumbi escalou o filme “José” (Joseph), do ano de 1995. O longa tem 176 minutos e foi dirigido por Roger Young. No elenco, destacam-se os nomes de Ben Kingsley, Lesley Ann Warren, Martin Landau, Paul Mercurio, Alice Krige e Monica Bellucci. Em sua sinopse, José (Paul Mercurio) é o preferido entre todos os filhos de Jacó. Com ciúmes de sua relação com o pai, seus irmãos decidem vendê-lo como escravo no Egito. Mas, quando José consegue interpretar os sonhos do faraó corretamente, ele é nomeado chanceler do reino e se torna um homem respeitado por ter ajudado a salvar o Egito da fome. Anos mais tarde, quando seus irmãos voltam ao Egito e não o reconhecem, José decide testá-los para saber se eles realmente mudaram e se arrependeram do que fizeram.

SINTONIZE: A Sessão Especial com o filme “José” será exibido às 22h15. (horário de Brasília)

TV BRASIL apresenta “UM PRESENTE PARA WINKY”

Que coisinha mais fofa, né? #curti

   Ainda no rastro cinematográfico (mas não bíblico, dessa vez), o “Programa de Cinema” da TV Brasil exibirá um longa infantil. A obra holandesa “Um Presente Para Winky” (Het Paard van Sinterklaas), é do ano de 2005 e contou com a direção de Mischa Kamp. O filme conta a história de Winky Wong, uma menina chinesa que, junto com sua mãe, acaba de mudar-se para uma cidadezinha no litoral da Holanda, onde seu pai tem um restaurante. O filme é fiel à celebração holandesa do dia de São Nicolau que, apesar de se referir à mesma pessoa, difere um pouco do Papai Noel como é conhecido no Brasil. Nessa outra versão, São Nicolau anda a cavalo e deixa presentes para as crianças no dia 5 de dezembro, dia do seu aniversário. O elenco principal deste filme é composto por Ebbie Tam, Aaron Wan, Hanyi Han, Betty Schuurman e Jan Decleir.

SINTONIZE: “Programa de Cinema” com o filme “Um Presente Para Winky” vai ao ar às 22hs. (horário de Brasília)

REDE GLOBO apresenta “AS DOZE BALADADAS DOS SINOS DE NATAL”

Nem Xuxa, nem Didi: Mônica, Cebolinha e cia. farão a noite natal da Globo.

   Quebrando tradições natalinas globais, nessa noite de Natal não veremos especiais nem com Xuxa, muito menos com Renato Aragão e sua turma. A emissora carioca escolheu a Turma da Mônica, de Maurício de Sousa, para animar a criançada na noite da ceia. Logo após o especial de natal do “Zorra Total”, uma “TV Globinho” especial trará a história “As Doze Badaladas dos Sinos de Natal”, uma aventura com a turminha mais famosa dos quadrinhos brasileiros. Na história, o coelho da Mônica some e ela vai tirar satisfações com Cebolinha. O menino, que está todo alegre ajudando a mãe com a decoração de Natal de sua casa, é surpreendido com a chegada da baixinha muito zangada. Cebolinha fica triste com a acusação, já que nessa época do ano todos devem ser bons uns com os outros, mas logo descobre o verdadeiro culpado: Cascão, que aparece todo sujo após fugir de Mônica. A campainha da casa de Cebolinha toca pela terceira vez e agora é Magali, chorando, pois sofreu uma grande injustiça: sua mãe não a deixou comer a ceia de Natal antes da hora. Quando a bagunça começa, Cebolinha cobra de todos o espírito natalino, mas Mônica, Cascão e Magali voltam a brigar e a confusão só é interrompida pelos sinos de Natal.

SINTONIZE: “As Doze Badaladas dos Sinos de Natal” será exibido a partir das 23hs. (horário de Brasília)

2 comentários:

  1. Vou dizer, gosto do RG na TV... Mas às vezes passar por aqui é mais do que uma questão de gosto, é uma questão de utilidade! hahaha

    Natal pra mim é sinônimo de ir à missa com a família e em seguida passar o resto da noite sem fazer nada... Bem, vejo que agora tenho alternativas!

    Achei muuuuuuito fofa a decoração do blog para o Natal! *_________________* Ah, e também a preocupação do Robinho em oferecer aos seus leitores uma programação para o Natal foi muito bonitinha... =)

    Parabéns, querido! Tá arrasando! =*

    ResponderExcluir
  2. Eu detestei esse post! Pq agora eu tô em dúvida do q eu vou assistir nessa noite de Natal!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu concordo com Suzana, esse post foi de grande utilidade, pois sempre passo o Natal entendiada, pois nunca saio nem viajo... Mas pelo menos tenho opções bacanas na TV aberta pra me distrair.

    Só q agora vou ter q quebrar a cabeça pra escolher entre Turma da Mônica (talvez a paixão da minha infância) e os filmes bíblicos (um gênero q eu sempre curti e já fui alvo de muitas críticas por esse meu "gosto duvidoso" rsrsrs)

    Valeu, RG! BJinhos ;)

    Claudinha Ferreira.

    ResponderExcluir