sexta-feira, 1 de maio de 2015

RG PE #13: AGORA É HORA

Mistura de jornalismo e entretenimento tem dado certo na atração vespertina da TV Clube/Record, que completa seis meses no ar.

Apresentado por Flávio Barra, o programa faz sucesso em Pernambuco.

Parece que foi ontem, mas fará seis meses no próximo dia 3 de maio que a primeira edição do programa “Agora é Hora” invadia as telas da TV Clube/Record. A atração diária e ao vivo comandada pelo jornalista Flávio Barra, que abandonou a seriedade do consolidado “Jornal da Clube” e mergulhou de cabeça nesse projeto, colhe os frutos da popularidade com audiência respeitável e público fidelizado, que lhe dá a vice-liderança e, não poucas vezes, o primeiro lugar no horário.

Chamado internamente de “CQC pernambucano”, a intenção de misturar jornalismo e entretenimento tem rendido um bom caldo. Na equipe que fica na frente das câmeras, o equilíbrio entre dois jornalistas (Flávio e o repórter Jota Júnior) e dois nomes do entretenimento (a drag Jurema Fox e o vlogger Ni do Badoque). Nos bastidores, um time de profissionais liderado pela diretora Jacqueline Araújo. Mesmo bebendo de várias fontes e referências de levar informação e diversão, o “Agora é Hora” conseguiu em pouco tempo imprimir a sua identidade.

Longe da bancada e do terno e gravata, (re)vemos um Flávio Barra mais descontraído, que remete aos tempos áureos de seus programas de auditório, lembrados pelo grande público até hoje, principalmente quando alguma atração musical aparece no estúdio do “Agora é Hora”. Apesar de ser o seu primeiro trabalho na televisão, o jornalista e repórter goianense Jota Júnior caiu nas graças dos telespectadores (principalmente, do público feminino) e consegue colocar o tom certo nas suas matérias, seja nas factuais ou nas pautas mais humorísticas.

Flávio, Ni, Jurema e Jota: Trupe do "Agora é Hora" foi sensação no Carnaval de Olinda desse ano.

Esbanjando simpatia e (claro) muito bom humor, a drag Jurema Fox (Reyson Santos) dá o “toque feminino” que o programa precisa. Jurema é a que tem mais domínio quando o assunto é “lidar com o povão”, público alvo do Agora é Hora. Tanto nas entrevistas com pessoas comuns, artistas locais e até nacionais, a integrante da Trupe do Barulho não deixa a peteca cair. Ao mesmo tempo, Ni do Badoque se destaca nas matérias de comunidade pelo exagero e a facilidade de fazer o público “embarcar na sua onda”, mesmo quando o objetivo final seja apenas cobrar das autoridades alguma providência nesses lugares.

Com trinta minutos de duração, além dos repórteres, boa parte do humor nas matérias do “Agora é Hora” também se destaca pela criatividade na edição. Com uma linguagem que se aproxima de VT's do “CQC” e “Pânico na Band”, o programa da TV Clube consegue inserir desde memes da internet até recortes dos próprios repórteres, dando uma graça a mais e identidade às reportagens da atração.

O sucesso de Flávio Barra e toda sua equipe nesses seis meses de vida superaram a incerteza que havia no início quando Jeison Wallace deixou repentinamente a TV Clube/Record para voltar à TV Jornal/SBT. O “Agora é Hora” é um grande acerto na emissora da Rua do Veiga e merece ter vida longa nas tardes pernambucanas. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 13h40, no canal 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário