sexta-feira, 22 de maio de 2015

RG INDICA #57: COZINHA SOB PRESSÃO

Reality show culinário do SBT está na sua segunda temporada e mostra que cozinhar não tem glamour nenhum.

"A cozinha do inferno" brasileira mostra que não é fácil ser chef hoje em dia.

A gourmetização da gastronomia passa longe do programa “Cozinha Sob Pressão”, no SBT. Enquanto muitos enxergam o hábito de fazer comida uma arte e/ou algo simples e prazeroso, neste reality show os telespectadores percebem que “o buraco pode estar (muito) mais embaixo”. Apresentado pelo chef de personalidade forte Carlos Bertolazzi, a segunda temporada da versão brasileira de “Hell's Kitchen” estreou no último dia 25 de abril e é exibido semanalmente nas noites de sábado, às 21h30.

Diferente da proposta do MasterChef (Band), que pretende revelar um novo cozinheiro, o “Cozinha Sob Pressão” trabalha com pessoas profissionais da área, mas num clima de muita competição. Neste segundo ano, o programa agora tem 16 participantes (na primeira teve 14) para disputar o prêmio máximo de 100 mil reais em barras de ouro.

O reality tem a seguinte dinâmica: Num primeiro momento, os concorrentes estão divididos em duas cozinhas, "Azul" e "Vermelha". A cada episódio, as equipes preparam pratos propostos pelo Bertolazzi e precisam convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas podem curtir uma folga, enquanto os perdedores enfrentam duras tarefas. Para completar, os grupos também têm de servir o restaurante do “Cozinha Sob Pressão”. Em todo episódio, os participantes executam um jantar especial para 40 pessoas e lidam com a tensão porque o chef não aceita nada menos que um trabalho de excelência. E com dois participantes a mais neste ano, Bertolazzi poderá eliminar dois ou até mesmo quatro concorrentes de uma só vez.

Descendente de italianos, paciência é que o mais falta ao chef paulista e apresentador do reality, Carlos Bertolazzi. #tenso 

Quatro participantes, dois de cada time, já deixaram a competição nesta temporada: Nathalia Vergili, Esther Magalhães (ambas do time Vermelho), Mario Amorim e Igor Martins (time Azul). Nesta semana, vai ao ar o quinto episódio do reality, que é um formato da ITV, com produção nacional da FremantleMedia (responsável por programas como “Ídolos”, “Mega Senha” e “O Aprendiz”).

E mal começou esta segunda edição, a terceira temporada de “Cozinha Sob Pressão” já foi encomendada pelo SBT. Mesmo com audiência na casa dos 5 pontos, o programa é recheado de anunciantes e tem boa repercussão nas redes sociais. Segundo a coluna Outro Canal, a atual temporada chega ao fim em julho, quando dará lugar ao "Bake Off Brasil - Mão na Massa", uma competição entre confeiteiros amadores, que será ancorada pela jornalista recém-contratada Ticiana Villas Boas. E depois deste, voltaria o "Cozinha Sob Pressão" ainda em setembro.

Para quem gosta de ver cozinheiros à flor da pele, sem dúvidas, este reality show é um verdadeiro prato cheio, com direito a muita torta de climão. Que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário