sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

RG PE #11: O COLORIDO DAS DRAGS REPÓRTERES

TV Jornal, TV Tribuna e TV Clube/Record apostam na alegria das personagens para incrementar seus programas de entretenimento.

Kreiddy, Joelma e Jurema: glamour na TV pernambucana

Qual a semelhança entre os programas Interativo (TV Jornal), Vittrine (TV Tribuna) e Agora é Hora (TV Clube/Record)? Além de serem atrações que perpassam pelo entretenimento, eles possuem três personagens que se destacam pelo colorido e, principalmente, pelo bom humor. São as drags repórteres, devidamente representadas por Kreiddy Barroso (Leonardo Vasconcelos), Joelma Fox (Bruno Meirellys) e Jurema Fox (Reyson Santos), respectivamente, que invadiram as telinhas dos programas vespertinos locais.


Entre as três personagens, quem iniciou o movimento foi a Tribuna em 2012 no programa Vittrine. A hilária Joelma Fox, vivida pelo ator Bruno Meirellys, ganhou destaque desde a primeira temporada da atração comandada pela jornalista Júlia de Castro. Dentro do Vittrine, Joelma começou no quadro “Janela do Babado” e logo começou a ganhar as ruas para fazer reportagens e entrevistar artistas. Em seguida, conseguiu emplacar um segundo personagem, a divertida mãe de santo Mãe Jojó. Quando não está no Vittrine, Bruno leva sua Joelma Fox para se apresentar em eventos e também no teatro. Joelma caiu no gosto do público e emplacou até bordões como “Ai, que tudo!”, “Que situação!” e “Júlia, querida!”, como ele se refere à apresentadora da atração.


No ano seguinte, foi a vez de Kreiddy Barroso estrear no Interativo, da TV Jornal. Chamando a apresentadora Dani Monteiro de “Madrinha”, a drag interpretada por Leonardo Vasconcelos começou sua trajetória no programa comandando vários quadros: “Já Pensasse?”, “Divã” e “Agenda da Kreiddy”. Também não demorou muito para a personagem enveredar como repórter da atração, sempre trazendo matérias bem humoradas. Assim como a Joelma Fox, Kreiddy Barroso também faz eventos fora do Interativo. Um dos destaques de Kreiddy são os clipes musicais que ela já gravou para o programa, como “Beijinho no Ombro”, sucesso da Valesca Popozuda, e “Paixão à Milanesa”, que acabou se tornando o clipe oficial da banda pernambucana Faringes da Paixão.


A mais “novinha” das drags repórteres estreou nas telinhas da TV em novembro de 2014. Porém a carreira de Jurema Fox vem muito antes de chegar no Agora é Hora, da TV Clube/Record. O seu intérprete, Reyson Santos, é integrante da Trupe do Barulho, companhia de teatro pernambucano que tem mais de 20 anos de carreira. Ao lado do apresentador e jornalista Flávio Barra, Jurema Fox é responsável pelas matérias mais escrachadas do programa. Focada na badalação, a drag vai até os grandes shows e eventos e ainda entrevista os grandes artistas. No ano de 2013, Jurema participou de uma das edições do programa “Esquenta”, da Rede Globo, como “a diva do brega pernambucano”. Sim, além de repórter e humorista nos teatros, Jurema Fox também é cantora.

Com tanto glitter, babados, confusões e gritaria, as tardes pernambucanas andam mais luxuosas com essas divinas personagens, não acham? Parabéns, meninas! :)

Um comentário:

  1. Azamigas FECHAM meu bem <3 nós dragqueens do estado super bem representadas :D bjss e arrasa

    ResponderExcluir