domingo, 26 de janeiro de 2014

RG INDICA #49: AMOR À VIDA – ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Saiba tudo o que vai rolar na última semana da novela de Walcyr Carrasco.

"Amor à Vida" chega à sua reta final.

Oito meses e onze dias depois de sua estreia, no próximo dia 31 de janeiro, a Rede Globo levará ao ar o capítulo 221 da novela “Amor à Vida”, o último episódio da trama escrita por Walcyr Carrasco, que concluirá o seu 12º folhetim, o primeiro dele no horário das oito da noite. Mas até chegarmos lá, vamos te antecipar algumas coisinhas que foram preparadas para a semana final desta novela, que com muitos altos e baixos (na verdade, mais baixos do que altos), conseguiu prender os telespectadores para acompanhar o seu desfecho. Então, confere aí:

CENAS SECRETAS: O elenco de “Amor à Vida” já recebeu todos os capítulos finais e muitas cenas já foram gravadas. Mas no roteiro deles também constavam algumas “cenas secretas”, que não foram reveladas para evitar vazamentos à imprensa e manter uma certa surpresa, segundo o colunista Flávio Ricco. Em entrevista ao Domingão do Faustão, o autor Walcyr Carrasco admitiu que 34 cenas são "secretas". Ao que tudo indica, parte dos atores gravarão essas cenas no dia em que o último capítulo irá ao ar, no dia 31 de janeiro.

ÚLTIMO CAPÍTULO MAIS LONGO: O capítulo final da trama de Walcyr Carrasco terá 90 minutos de duração, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut. Com isso, a novela poderá ter até OITO intervalos comerciais, diferente dos quatro ou cinco 'breaks' habituais, segundo a colunista Keila Jimenez. A disputa dos anunciantes para anunciar durante o encerramento da novela também foi intensa, mas todas as cotas disponíveis já foram vendidas.

Agora vamos ao que interessa, as emoções finais da novela:

Rebeca é encontrada na casa de Aline e César.

PÉRSIO RESGATA REBECA DO CATIVEIRO: Já no capítulo desta segunda, veremos que depois de auxiliar Félix (Mateus Solano) a tirar o pai das garras de Aline (Vanessa Giácomo), Pérsio (Mouhamed Harfouch) vai à procura de Rebeca (Paula Braun) pela casa de César (Antonio Fagundes). O médico reconhece a namorada através do vidro do quartinho dos fundos e não acredita quando a vê amordaçada. Assim que é libertada, Rebeca faz um desabafo. “Eu tive tanto medo de morrer”, diz. Pérsio pede para ela não falar nada, pois está muito fraca. Aliviado por encontrar a amada com vida, o palestino trata logo de tirá-la do cativeiro e levá-la para o hospital.

ERON GANHA NOVO PRETENDENTE: No capítulo da terça-feira, vamos ver que Eron (Marcello Antony) bem que tentou reatar com Niko (Thiago Fragoso), mas o chef não deu muita bola para o ex. Apesar da tristeza, o advogado conhece André (Eriberto Leão), o novo cirurgião do San Magno, e percebe que o médico está interessado nele. "Quem sabe a gente possa tomar um drinque depois do expediente, para comemorar minha chegada. E para conversar sobre o hospital", sugere André. Eron adora o convite. "Eu acho uma grande ideia", responde.

MICHEL E PATRÍCIA REATAM: O antepenúltimo capítulo de “Amor à Vida” será marcado pela reconciliação do casal Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall). Será na quarta-feira que veremos Guto (Márcio Garcia) proibindo Sílvia (Carol Castro) de prejudicar a vida de Patrícia e Michel. Além disso, Michel surpreenderá a amada e eles conseguirão se reaproximar.

Sobre os dois últimos capítulos, a Rede Globo não divulgou os resumos para a imprensa. Mas algumas coisas já foram publicadas por aí, resta saber se serão verdade, ou se Walcyr Carrasco mudará tudo no último instante. No mais, as informações que circulam sobre o último capítulo de “Amor à Vida” são essas:


A transex Bruna Bee fará par com Werles Pajjero.

JUSCELINO VAI NAMORAR UMA TRANSEXUAL: De acordo com o portal Notícias da TV, o mecânico Juscelino (Werles Pajjero), aquele que cantou bastante o Félix, irá aparecer no bar de Denizard (Fulvio Stefanini) com uma loira, a ser interpretada por Bruna Bee, atriz e performática que participou da série As Brasileiras e o longa Mato Sem Cachorro.

Tio Félix põe tudo em pratos limpos com a "ratinha".

PAULINHA E FÉLIX FICAM AMIGOS: Paulinha (Klara Castanho) vai pegar Félix de surpresa. Durante a festa de renovação dos votos de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador), a menina aborda o tio para questionar o motivo de ele não gostar dela. Confira a cena na íntegra:

Por que você nunca fala comigo?”, indaga. Pilar (Susana Vieira) diz a neta que é melhor ela não perguntar muito.

Ih, já vai dizer que sou criança. Eu sei que você me chamava de ratinha”, diz a garota. “E te chamo de novo, se me provocar, ratinha”, dispara o ex-vilão.

Me chama de ratinha que eu te chamo de ratão”, brinca Paulinha. Félix diz não ter gostado do apelido e a sobrinha revela.

Eu te acho tão charmoso, divertido, por que nunca quer saber de mim?”, pergunta.

Menina, talvez porque tenho vergonha de coisas que aprontei. De certa forma, você foi minha vítima no passado”, comenta o ex-malvado.

Paulinha o surpreende.

Nossa, você quase chorou. Deve ter feito algo horroroso. Mas, olha, eu estou aqui, inteira. Eu tenho pai, mãe, e estou feliz. Se você fez algo tão horroroso, já foi. Claro que eu fico curiosa, mas espero o dia que você queira contar. Espero se você me der um beijo e virar meu amigo”.

Félix a ergue e a beija.

Eu juro que sou seu amigo a vida inteira. Se um dia precisar de mim, conte comigo”, garante o tio.

Agora, eu é que vou chorar”, diz Paulinha.

Amigos?”, indaga a garota.

Amigos!”, afirma Félix.

Muitas personagens darão a luz no último capítulo.

BEBÊS E FINAIS FELIZES: A cegonha terá trabalho duro no final de “Amor à vida”. Patrícia (Maria Casadevall), Valdirene (Tatá Werneck), Gina (Carolina Kasting) e Paloma terão filhos quase que simultaneamente. A maternidade parece abrandar os ânimos entre Patrícia e Sílvia (Carol Castro). A advogada e Guto (Marcio Garcia) adotam uma menina e vão levá-la para a morena e Michel (Caio Castro) conhecerem. O casal também está bobo com o filho nos braços. Enquanto isso, Valdirene aparece no centro cirúrgico cercada por enfermeiras, anestesista e obstetra, para dar a luz ao segundo filho com Carlito (Anderson Di Rizzi). Nervoso, o MC Delícia assiste ao nascimento do filho e se derrete ao pegar o herdeiro. Como há uma passagem de tempo, Marijeyne surge maiorzinha. O bebê de Gina e Elias (Sidney Sampaio) terá menos destaque: apenas uma cena em que está na igreja com os pais. Paloma também dá entrada no San Magno para o parto de seu filho com Bruno, que não sai de seu lado, assim como Lutero (Ary Fontoura) e Joana (Bel Kutner). Quando o bebê nasce, Bruno dá à notícia a família, que está na sala de espera. Depois, entram no quarto de Paloma para conhecer a criança.


Os desfechos de Amarilys, Niko e Ninho também já foram traçados.

FINAIS DE AMARILYS, NIKO E NINHO: De acordo com a colunista Patrícia Kogut, durante a festa de Paloma e Bruno, Amarylis (Danielle Winits) será desmascarada outra vez. Félix dará um escândalo e impedirá que a víbora aplique um novo golpe. O filho de Aline e César será criado por Pilar e Maciel (Kiko Pissolato). Já Félix e Niko vão criar Fabrício e Jaiminho juntos. O casal aparecerá pela última vez em uma praia, onde estarão cercados pelas crianças e um cachorro. Ninho (Juliano Cazarré) vai se recuperar das facadas que levou de Aline (Vanessa Giácomo).


Os papéis de Vanessa Giácomo e Antonio Fagundes terão destinos trágicos.

O DESFECHO DE CÉSAR: Segundo o site O Fuxico, o médico começa a recuperar a visão, mas tem um AVC, ficando com o lado direito do corpo paralisado. Isso acontece após Aline cuspir na sua cara e dizer que tem nojo dele, durante uma conversa na cadeia. César terá que engolir toda a sua arrogância e ficará sob os cuidados de Félix.

O TRÁGICO FINAL DE ALINE: De acordo com a coluna “TV e Lazer” do jornal “Extra”, a vilã Aline, que será presa acusada de cárcere privado e tentativa de homicídio, vai morrer durante sua tentativa de fuga do presídio. Desesperada para sair do cárcere, Aline consegue entrar em contato com seu comparsa (Ilya São Paulo) - o mesmo que a ajudou a enganar César ao se passar de gerente do banco do médico. Ele, então, vai à penitenciária com a namorada e consegue entregar a Aline o dinheiro que ela havia deixado com ele antes de tentar fugir para a Bélgica. "Isso é só pro caso de alguma coisa dar errada. É assim, como um depósito de segurança. Você é o meu plano B", disse, na época, a golpista ao entregar para o cúmplice um envelope com dinheiro. Com dinheiro na mão, Aline vislumbra a possibilidade de negociar sua fuga. Mas o tiro sai pela culatra: a megera acaba morrendo durante a tentativa de conseguir sua liberdade.

Personagem de Suzana Vieira pode dar uma reviravolta no último capítulo.

PILAR SE REVELARÁ A GRANDE VILÃ DE “AMOR À VIDA”: Pilar pode ser a grande vilã do folhetim! A cena em que Pilar se reunirá com toda a família Khoury para fazer outra revelação bombástica na mansão está guardada à sete chaves. Mas já foi divulgado que ela pode ser responsável pelo maior crime da trama. Tudo começará quando Pilar resolver chamar todos da família logo após a prisão de Aline para fazer um desabafo. A loira contará um segredo que ela guarda há muito tempo e que espantará todos. Ela dirá que o causador da vingança de Aline contra a família não é César e sim ela mesma! Porque, no passado, quem provocou o acidente no qual a mãe da vilã morreu foi a própria Pilar. E isso tudo para conseguir a guarda de Paloma quando ela ainda era um bebê! Já que ela tinha perdido um filho e César não queria que a menina fosse levada para o exterior pela mãe. Já imaginou?

Diante de tantas especulações, resta apenas conferir as surpresas da última semana de "Amor à Vida", que mesmo com tanta bagunça ao longo da trama, vai deixar saudades. #RGSuperRecomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário