domingo, 6 de janeiro de 2013

RG INDICA #41: AMIGOS DA ONÇA


O SBT começa o ano de 2013 com o lançamento de um novo programa de humor.

Baseado no americano "Impractical Jokers", "Amigos da Onça" estreia
amanhã no SBT.

   A partir de amanhã, dia 07, a emissora de Silvio Santos estreará um novo programa humorístico. Trata-se de “Amigos da Onça”, um programa semanal que foi escalado para os fins de noite de segunda, logo após o Programa do Ratinho, às 22h45 (horário de Brasília), substituindo o programa “Astros”. A atração é um formato internacional criado nos Estados Unidos e era intitulada originalmente “Impractical Jokers”, do canal TruTV. O programa teve edições realizadas na Alemanha, Bélgica e Holanda, sempre com grande repercussão.
   A estrutura da atração consiste em quatro amigos que se sacaneiam mutuamente. A cada programa, eles cumprem desafios previamente combinados entre eles, que são registrados por câmeras escondidas. Nesses desafios, um dos humoristas atua enquanto os outros três permanecem em um local escondido, dirigindo a cena por um ponto eletrônico instalado no ouvido do humorista atuante. O humorista tem que obedecer as ordens dos colegas e ainda lidar com a reação das pessoas à sua volta, que não sabem do desafio. Em “Amigos da Onça”, o que importa não é aquele que se dá melhor e sim o perdedor que tem que enfrentar uma nova situação ainda mais constrangedora no final da competição.

Murilo (frente), Alan, Marco e Edu: um sacaneia o outro em "Amigos da Onça"

   O elenco brasileiro do programa – que tinha como um de seus primeiros nomes em português “Amigos Sacanas” – serão os humoristas Edu Nunes, Marco Zenni, Alan Benatti (que já teve passagens em outros programas humorísticos como “Quinta Categoria”, “É Tudo Improviso” e “O Formigueiro”) e o pernambucano Murilo Gun, grandes nomes do cenário do humor, principalmente, em São Paulo. “Amigos da Onça” começou a ser gravado em novembro de 2012 e tem previsão de ter 13 programas.
   Aqui no Brasil, um dos desafios que poderemos ver no programa será desde tentar fotografar o maior número de pés em uma loja de calçados até se passar por um padeiro maluco. A direção do programa é de Denis Salles, que garante: “O 'Amigos da Onça' é um programa de humor inovador feito para toda a família rir muito”.
   O maior desafio que o programa enfrentará amanhã na estreia é uma outra estreia bastante aguardada, mas na Bandeirantes: a segunda temporada do reality-show “Mulheres Ricas”, que tem uma repercussão muito grande, principalmente nas redes sociais. Mas para quem quer começar o ano vendo, de fato, uma novidade na TV brasileira, “Amigos da Onça” é uma boa pedida.

Um comentário:

  1. Amo Allan Benatti! Já vi muito, ele e o Edu Nunes, participando dos jogos de improviso dos Barbixas. E o Murilo Gun, maravilhoso no Stand-up ^^ Grandes expectativas para o programa! Texto excelente, Rob, como sempre.

    Sucesso!

    Claudinha Ferreira ;D

    ResponderExcluir