quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RG PE #03: CURTA CARNAVAL

Novo programa da TVU prestigia as produções pernambucanas e traz Robson Gomes - eu mesmo - como apresentador

Robson Gomes realiza sonho na TVU

   Parece mentira, mas é verdade. Eu, enquanto redator do #RGnaTV, estou prestes a realizar o meu grande sonho. A partir de amanhã, 1º de Fevereiro, às 18h30 da noite, estreará na TVU (afiliada da TV Brasil), canal 11, o "Curta Carnaval". E o apresentador será, ninguém mais, ninguém menos que eu, euzinho mesmo: Robson Gomes.
   O "Curta Carnaval" é um projeto especial da TVU que terá 13 programas diários de 30 minutos de duração (a estreia terá, excepcionalmente, 45 min.), veiculados no período de 1 à 13 de Fevereiro (quarta-feira de cinzas). O objetivo é mostrar o Carnaval de Pernambuco sob vários olhares dos mais diversos documentaristas, cineastas e artistas do nosso estado.
   A produção do programa é da mesma equipe do já tradicional "Curta Pernambuco" - da qual eu também faço parte - junto com Paula Passos e Pethrus Tibúrcio. A direção fica por conta da jornalista e cineasta Clara Angélica, além de uma equipe de quase 20 profissionais envolvidos.
   O "Curta Carnaval" está sendo preparado desde dezembro do ano passado. Serão mais de vinte produções pernambucanas que trarão documentários, curtas-metragens e videoclipes. Um verdadeiro esquentar de tambores para cair na folia multicultural do nosso estado.
   Este programa especial também celebra um novo momento na TVU, que recentemente apresentou nova identidade visual, inserção nas redes sociais, e uma nova administração que chega para levar a sério o conceito de TV Pública.
   Estreante como apresentador, Robson Gomes não promete excelência na condução do especial: "Estou numa fase de aprender todos os dias a fazer algo que sempre quis fazer desde criança. Mas estou dando o meu melhor e espero que as pessoas 'curtam' o que o "Curta Carnaval" tem para oferecer", recomenda. 
   Maracatu, frevo, bonecos gigantes... Toda a alegria e a irreverência do Carnaval Pernambucano prometem colorir as noites da TVU. Além disso, é uma ótima oportunidade para dar valor ao vasto cenário artístico e cultural do nosso estado. Espero, realmente, que vocês gostem! ;)
   RELEMBRANDO: O "Curta Carnaval" vai ao ar todos os dias, de 1 à 13 de Fevereiro, sempre às 18h30 da noite, na TVU, canal 11. Até lá! =)

Veja abaixo a chamada do programa:


Aproveitem para deixar aqui abaixo os comentários sobre o programa. Será muito importante pra mim, viu? #FicaADica! ;)

2 comentários:

  1. Tem como não ter orgulho de você?
    Amei, Robs! *.*
    Boa sorte em mais essa etapa da tua vida :)

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que eu consigo sentir, Robinho, é orgulho. :)

    Aproveite demais! Aprenda, tenha humildade para enxergar as críticas e seja feliz... Eu estou torcendo muito por vc!

    Ah! E não esqueça:

    "There will be those times we fight back tears
    And there will be those times when we get scared
    As long as we´re together we´ll get here
    Cause love never fails.. Love never fails"

    Super beijo dessa amiga que te adora ("Coisa linda" haha) :*

    ResponderExcluir