domingo, 13 de janeiro de 2013

RG INDICA #42: THE WALKING DEAD


Uma das séries de maior sucesso atualmente chegou na TV aberta através da Band.

Ação, zumbis e sustos na tela da Band.

   Foi no dia 1º de Dezembro de 2011 que a Rede Bandeirantes de Televisão anunciou para a imprensa que havia fechado um acordo com a televisão americana FOX para exibir em TV aberta a série de terror “The Walking Dead”. O programa, baseado na obra em quadrinhos de Robert Kirkman e Tony Moore, é centrado na vida de Rick Grimes (Andrew Lincoln), um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, e na trajetória de sua família, que se une a outros sobreviventes para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.
   A primeira temporada desta série foi um sucesso arrebatador para os fãs do gênero, embora tenha tido apenas seis episódios. A Band chegou a anunciar estreia para 2012, mas acabou engavetando a série no ano passado. Segundo a imprensa, dizem que a chegada da trupe do Pânico naquele ano tenha feito com que a emissora não desse tanta prioridade ao enlatado americano.
   “The Walking Dead” celebra com a Band a chegada de uma temporada de novidades seriadas da emissora do Morumbi. Pois além dela, estrearam também “Os Simpsons” – agora, ex-Globo – e a série “Roma”, também de grande repercussão internacional e na TV fechada. Todas essas séries estrearam em janeiro deste ano.

Essa foi uma das primeiras chamadas que a Band fez em 2012.

   Nos Estados Unidos, “The Walking Dead” está no meio de sua terceira temporada, que contará com 16 episódios e que já está sendo exibido no nosso país através do canal fechado FOX Brasil. A Band garantiu os direitos de exibição da primeira e segunda temporada e estreou na emissora no último dia 09 (quarta). Nesta próxima quarta (16), você vê o segundo episódio, intitulado: “Guts” (Coragem). Nesse episódio, Rick consegue escapar do tanque auxiliado por Glenn (Steven Yeun), a voz que tinha ouvido no rádio. Glenn leva Rick a um outro grupo de sobreviventes do qual faz parte, que também estava na cidade. Enquanto os zumbis tentavam invadir a loja de departamentos onde eles estavam, o acompamento onde estavam Lori (Sarah Wayne Callie) e Shane (Jon Bernthal) é contactado, e, sem que percebem a presença de Rick, eles decidem que não são capazes de ajudar. Junto de Rick e Glenn estão um homem negro, T-Dog (Irone Singleton), e um racista desequilibrado, Merle Dixon (Michael Rooker). O conflito entre os dois últimos leva Rick a algemar Dixon a um cano no telhado da loja. Rick e Glenn bolam um plano de fuga e conseguem executá-lo. Enquanto Glenn distrai a atenção dos mortos-vivos para longe da loja, soando o alarme de um carro, o grupo foge da cidade, junto com Glenn, mas deixando Merle acorrentado à tubulação no telhado depois de T-Dog "acidentalmente" ter deixado a chave da algema cair pelo ralo.
   Esta série deixa qualquer filme de terror parecer contos de fadas! Se você gosta do gênero então anote: “The Walking Dead” está sendo exibido na Band às quartas-feiras, sempre às 22h30 (horário de Brasília).

2 comentários:

  1. Muito bom! O seriado é realmente Phoda! Embora a 2ª temporada não seja tão boa assim! Mas vai sim ser um sucesso e mudar a programação meio duvidosa da BAND

    ResponderExcluir
  2. TWD é incrível! E a primeira temporada é perfeita (apesar de curtinha. hehe). Talvez mude de vez a cara da Band.
    Os fãs da série preveem uma popularização rápida... Espero mesmo que dê certo na tv aberta. haha
    Resuminho bom do segundo episódio, hein?
    Muito bom texto! :*

    ResponderExcluir