segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RG INDICA #35: “GLEE” HOMENAGEIA MICHAEL JACKSON NESTA QUINTA


A terceira temporada da série musical que agita as madrugadas globais de quinta pra sexta dedica um episódio para cantar as canções do Rei do Pop.

Uma homenagem pra ninguém botar defeito.

   Será na madrugada desta quinta, dia 23, que a Rede Globo levará ao ar o 11º episódio da 3ª temporada da série “Glee” intitulado “Michael”. Após exibir, sob muitos cortes, a primeira temporada do seriado americano nas manhãs de sábado no ano passado, desde janeiro deste ano que eles levaram o programa para as madrugadas “devido ao conteúdo forte da série”, que exibe abertamente cenas “fortes” de homossexualismo e bullying escolar. Mas o que não se pode negar é que o coral de perdedores de Lima, Ohio se entendem muito bem quando o assunto é música e dança.
   Para os fãs da série, a Globo tem sido muito generosa ao emendar o fim da segunda temporada com o início da terceira, onde grande parte do elenco vive as emoções da sua “última temporada”, já que muitos personagens estão se formando neste terceiro ano. O episódio que a Globo leva ao ar nesta quinta, é o que se pode chamar de “episódio-tributo”, quando a série gira em torno das músicas de um só artista. Algo que só aconteceu para Madonna e Britney Spears até então. Um episódio de “Glee” com as músicas de Michael Jackson já vinha sido esperado há muito tempo, e o elenco não fez feio.
   Na sinopse de “Michael”, o coral Novas Direções” (New Directions) entra em uma batalha musical com o antigo coral de Blaine (Darren Criss) e seu novo e desonesto líder, Sebastian (Grant Gustin), para definir quem terá o direito de cantar o repertório de Michael Jackson nas competições regionais de coral, mas os ânimos vão esquentar de forma perigosa. Enquanto isso, Finn (Cory Monteith) sofre com a falta de resposta de Rachel (Lea Michele) para seu pedido de casamento. Apesar de Rachel querer dizer sim, ela acha que o pedido aconteceu muito rápido e muito cedo. Antes de responder, ela quer saber porque o namorado está tão decidido a se casar com ela agora.
   No repertório, são essas as músicas de MJ na sequência do episódio: “Wanna Be Startin' Somethin'”, “Bad”, “Scream”, “Never Can Say Goodbye”, “Human Nature”, “Ben”, “Smooth Criminal”, “I Just Can't Stop Loving You” e “Black or White” (haveria uma cena com a música “I Want You Back”, mas que foi cortada quando o episódio foi ao ar). Apesar do horário indigesto de exibição, a partir das 2 da manhã, vale a pena curtir as músicas repaginadas do eterno Rei do Pop permeadas com uma história dramática e divertida ao mesmo tempo.
   Abaixo o teaser com o elenco da série chamando o público a assistir esse grande episódio. Imperdível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário