terça-feira, 24 de dezembro de 2013

RG INDICA #48: ESPECIAL DE NATAL 2013

Confira o que a TV aberta preparou para transformar a sua véspera de Natal numa noite feliz.

Bate o sino pequenino! Já é Natal! A correria da vida me impediu de preparar esse post com mais antecedência... Mas mesmo faltando algumas horas para a grande noite, ainda está em tempo para você ficar sabendo das programações da TV aberta e escolher em qual emissora você deixará a TV ligada para aproveitar junto com a família e a grande ceia. Vamos lá?

SBT apresenta “UMA NOITE MÁGICA”


Faltando uma hora para a chegada do Papai Noel, a faixa de filmes do SBT, “Cine Espetacular” traz um filme especial de 1998. O longa “Uma Noite Mágica” (Jack Frost) traz na sua sinopse a história de Charlie (Joseph Cross), de 12 anos, que adora seu pai, Jack Frost (Michael Keaton), embora muito ausente. Pouco tempo antes de morrer num acidente de carro, Jack presenteia o filho com uma gaita. No Natal seguinte, o garoto toca gaita para o boneco de neve que acabara de criar, e quem, magicamente, parece se transformar em seu pai. Henry Hollins, Kelly Preston e Mark Addy completam o elenco do filme, dirigido por Troy Miller.

SINTONIZE: O filme “Uma Noite Mágica” vai ao ar às 23h, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.*

RECORD apresenta “CHITÃOZINHO & XORORÓ ESPECIAL”


A emissora dos bispos apostam em música sertaneja para embalar a noite de Natal. A dupla Chitãozinho & Xororó terá um especial de uma hora para animar os telespectadores. Na verdade, os anfitriões desta atração não tiveram trabalho para preparar este programa, já que, na verdade, veremos os extras do “Domingo da Gente” apresentado por eles, que foi ao ar no último domingo, 22 de dezembro. Acontece que a dupla gravou mais de 20 horas de conteúdo, por isso a Record abriu mais este espaço na programação, além das três horas que já foram exibidas anteontem. Na atração, a dupla recebeu vários convidados especiais como Sandy, Junior Lima, Fresno, Bruno & Marrone, Victor e Léo, Andreas Kisser, Fábio Jr. e Família Lima.

SINTONIZE: O especial da dupla Chitãozinho & Xororó será exibido às 22h15, logo após o especial “Natal Bom Pra Cachorro”.*

BAND apresenta “ANDRÉ RIEU E AMIGOS”


A música também vai tocar na Band, mas aqui, será clássica. Trata-se do especial André Rieu e Amigos. Rieu é famoso por unir musica clássica, hits da musica popular mundial e canções folclóricas em mega concertos, com muita fantasia, luxo e vibração da plateia. Esta atração da Band é a sétima versão do espetáculo que ele apresenta anualmente, com sua orquestra, na sua cidade natal, Maastricht, na Holanda. Ano passado, o músico foi a atração de Natal do SBT. Dessa vez, Andre Rieu convidou para seu espetáculo amigos de várias partes do mundo como Jermaine Jackson, Trini Lopez e o virtuoso Carlos Buono, ícone do tango argentino. O repertório do concerto abrange entre outras, canções clássicas como “Hallelujah”, uma das maiores músicas de todos os tempos; “La Bamba”, a releitura da canção folclórica mexicana imortalizada por Ritchie Valens e “Amigos Para Siempre” canção escrita por Don Black, para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992, em Barcelona.

SINTONIZE: O especial “André Rieu e Amigos” vai ao ar às 22h40, na Band.*

TV BRASIL apresenta “ORQUESTRA DE SANFONAS SEU DOMINGUINHOS”


Tem música regional no natal da TV Brasil. A emissora leva ao ar um espetáculo produzido pela TV Antares. Trata-se do especial Sonante Brasil gravado com a Orquestra de Sanfonas Seu Dominguinhos, uma apresentação de sanfoneiros que exalta a obra do grande mestre Dominguinhos. Criada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, de Teresina-PI, a Orquestra de Sanfonas Seu Dominguinhos é uma homenagem ao instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, que faleceu aos 72 anos, no dia 23 de julho de 2013. A Orquestra é formada por 20 sanfoneiros piauienses e foi lançada oficialmente durante as festas juninas deste ano, sob o comando do maestro Ivan Silva. O grupo conta com sanfoneiros jovens como o pequeno Isac do Acordeon, com apenas 10 anos. E também tem veteranos como Francisco Alves, o “Muriçoca”, com 63 anos, um dos mais velhos da orquestra.

SINTONIZE: O especial da Orquestra de Sanfonas Seu Dominguinhos é exibido às 11 da noite, na TV Brasil.

GLOBO apresenta “KUNG FU PANDA 2”


A Globo segue a sua tradição de escolher um produto infantil para a noite de Natal. Depois da Turma da Mônica em 2011 e O Rei Leão no ano passado, mais uma animação foi escalada para a criançada: “Kung Fu Panda 2”. O enredo traz a continuação da história de Po, que vive o sonho de ser o dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-deus e Garça. Mas sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. E para impedí-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e lutar para derrotá-lo. O filme americano é de 2011 e tem a direção de Jennifer Yuh Nelson.

SINTONIZE: O Cinema Especial, com o filme “Kung Fu Panda 2” vai ao ar a partir das 22h20 da noite, na Globo, logo após a novela “Amor à Vida”.*

*Horários de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário