segunda-feira, 11 de novembro de 2013

RG INDICA #47: SALVOS DA EXTINÇÃO

Novo programa da TV Brasil pretende trazer uma nova abordagem sobre a extinção de animais.

"Salvos da extinção" é uma série produzida no Brasil e em outros países.


   O processo de extinção está relacionado ao desaparecimento de espécies ou grupos de espécies em um determinado ambiente ou ecossistema. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o homem vem acelerando muito a taxa de extinção de espécies, a ponto de ter-se tornado, atualmente, o principal agente do processo de extinção. Pensando nisso, a TV Brasil levará ao ar, a partir da próxima quarta-feira, 13 de novembro, a estreia do programa "Salvos da Extinção" (Saved From Extinction). 
   A atração é uma série, coproduzida internacionalmente (Grifa Filmes e FLConcepts&CO), e terá seis episódios de 52 minutos, aproximadamente. A intenção é provocar uma reflexão sobre o papel do homem na preservação do planeta, relatando sucessos e desafios na luta contra o círculo vicioso da extinção de animais a cada semana, sempre às 10 da noite, horário de Brasília. 
   Nos aspectos técnicos, a série tem música original de Alexandre Guerra e foi filmado, além do Brasil, em países como Estados Unidos, Namíbia, Botswana, França, Mongólia, Jordânia e Emirados Árabes. Dois episódios foram gravados aqui no Brasil: um sobre a Tartaruga (que será o primeiro programa) e outro sobre o Mico Leão Dourado, sob a direção de Mauricio Dias. Nos outros episódios estão previstos animais como o Condor, o Wild Dog, o Cavalo Przewalski e a Arabian Onyx. "Salvos da extinção" foi escrito e produzido por Frederic Lepage.

A Tartaruga e o Projeto Tamar serão destaques na estreia.

   No episódio de estreia, conheceremos mais sobre a Tartaruga de Pente, considerada a mais bonita das tartarugas marinhas e protagonista na sua luta contra a ameaça de extinção. Com um casco que pode chegar a medir até um metro de comprimento e peso de até 150 quilos, sua preservação foi garantida com a criação, nos anos 80, do projeto Tamar, que protegeu o nascimento de mais de 10 milhões de filhotes no litoral brasileiro.
   Com promessa de imagens e momentos deslumbrantes, e para quem é (ou quer ficar) antenado nas causas ambientais, "Salvos da extinção" aparece como uma boa pedida para aprender mais sobre esses animais tão especiais. #ficaadica

Confira o trailer de "Salvos da extinção": 

Nenhum comentário:

Postar um comentário