segunda-feira, 27 de maio de 2013

RG INDICA #44: A MENINA SEM QUALIDADES

MTV Brasil resolve arriscar na dramaturgia e lança série brasileira a partir de hoje.

A série é a grande aposta da MTV esse ano.

   Depois de perder três grandes nomes de seu casting no ano passado – Dani Calabresa, Marcelo Adnet e Tatá Werneck – e o humor da MTV parece ter perdido muito de sua qualidade, a emissora musical começa a apostar, a partir de hoje, na área de teledramaturgia. Quem vai abrir os trabalhos é a série “A Menina Sem Qualidades”, que traz a atriz Bianca Comparato no papel de protagonista. A estreia está marcada para hoje (27), a partir das 11 da noite.
   Com 12 episódios, sendo 4 exibidos por semana, a trama se passa em uma escola de classe média alta onde se desenvolve a história da relação entre dois jovens estudantes, Ana (Bianca) e Alex (Rodrigo Pandolfo). Uma relação de paixão, dependência e amizade que foge aos padrões e ao mesmo tempo é a tradução de como os jovens de hoje se relacionam, entre eles, com as outras gerações, com as instituições e com as regras sociais. A série é uma adaptação do romance alemão 'Spieltrieb', escrito por Juli Zeh, uma das intelectuais mais influentes da Alemanha contemporânea. A direção fica a cargo de Felipe Hirsch, responsável pelo longa “Insolação”, pelo show “MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbanae pelos espetáculos teatrais “Avenida Dropsie” e “A Vida é Cheia de Som & Fúria”.

Bianca Comparato: 27 anos, interpreta jovem de 16 na série.

   Dentro da MTV, o clima de otimismo é muito grande. O diretor de programação, Zico Góes, é um dos nomes a defender a série: “Estamos pensando no futuro, no que vai fazer a diferença lá na frente. Essa é uma grande obra cinematográfica que vai passar em 12 capítulos. E a gente vai se orgulhar de ter participado disso para sempre”. E sobre passar quatro episódios por semana ao invés de um, ele justifica: “poderíamos seguir o padrão e passar um episódio por semana, mas essa é uma história tão inescapável que achamos que seria mais interessante soltar a bomba de uma vez”.
   A atriz Bianca Comparato também não esconde a ansiedade e se disse muito satisfeita com o projeto. Questionada sobre qual foi o maior desafio durante as gravações da série, ela é categórica: “Meu maior desafio foi encontrar a maneira que essa personagem fala. Ana é muito mais inteligente que eu! Ela atinge raciocínios e ideias bem avançadas. Essa destreza reflete na maneira que ela fala. Ela não verbaliza como os adolescentes 'comuns'. Em vez de gírias ela cita Nietzsche. Eu demorei muito pra achar esse tom. O Felipe [Hirsch, diretor] e a Babaia [fonoaudióloga] foram cruciais nessa busca. Sem eles eu não teria conseguido.” Ela espera convencer o público ao interpretar uma jovem de 16 anos. Em tempo: Bianca tem 27 anos. “Eu sinto que me preparei a vida inteira para esse papel”, finaliza.

MTV promete revolucionar a TV brasileira.

   Na última terça-feira (21), aconteceu a festa de lançamento da série. Os convidados assistiram aos dois primeiros episódios na tela de cinema do MIS, seguido de uma entrevista coletiva. Segundo a MTV, “A Menina Sem Qualidades” será uma obra que vai fazer diferença na história da televisão brasileira. Bem, quem assistir verá.

Veja o trailer da série aqui.


Um comentário:

  1. Essa série mal começou e já estou totalmente ansioso por novos episódios, e realmente acredito que ela fará diferença nos dias atuais, pois o que ela passa é algo totalmente concreto e que venham novas temporadas! :))

    ResponderExcluir