sexta-feira, 26 de junho de 2015

RG PE #14: OS DEZ PROGRAMAS MAIS VISTOS NO GRANDE RECIFE

Ranking divulgado no mês de junho destaca telejornal da Globo Nordeste como a atração mais vista na Região Metropolitana.

Nada de novela. Os primeiros dados consolidados da audiência de junho no Grande Recife revelaram que um produto jornalístico da Globo Nordeste é o programa mais visto da televisão pernambucana. Ao todo, foram divulgadas as cinco atrações de maior ibope das quatro principais emissoras do estado: TV Jornal/SBT, TV Tribuna/Band, TV Clube/Record e Globo Nordeste. E levando em consideração as pontuações isoladamente, no ranking dos dez mais assistidos, apenas quatro são folhetins. Os telejornais também possuem quatro posições e, nas duas vagas restantes, uma é de futebol e o outro, um programa de auditório. Uma outra constatação é que a novela “Babilônia”, que vem tendo crises de audiência em todo país, também segue em baixa no Recife, já que não apareceu no Top 5 da filial pernambucana da Globo. A lista das dez atrações também destacam a boa fase da TV Clube/Record, que vem se consolidando como vice-líder de audiência em diversos horários. Confira então o Top 10 dos programas mais vistos do Grande Recife na primeira semana de junho.

10) Bronca Pesada – TV Jornal/SBT (11.1 pts)

O programa policial apresentado por Cardinot no horário nobre da TV pernambucana (horário de almoço) é o maior destaque da afiliada da emissora de Silvio Santos. É o único programa fora do eixo Globo-Record que vai aparecer neste Top 10.

9) Hora do Faro – TV Clube/Record (12 pts)

A atração dominical comandada por Rodrigo Faro caiu no gosto dos pernambucanos. Com vários quadros que perpassam entre o divertido e o emocional, a audiência da afiliada pernambucana da Record corresponde muito bem. Faro, então, pode dançar de alegria, ao menos no Recife.

8) Jornal da Record – TV Clube/Record (12.6 pts)

Surpreendentemente, o Jornal da Record é o único telejornal nacional que aparece no Top 10 desta primeira semana de junho. Ancorado por Adriana Araújo e Celso Freitas, o JR garante a vice-liderança com facilidade para a TV Clube.

Com ótima audiência, Ciro e Nadya apresentam o Jornal da Clube.

7) Jornal da Clube – TV Clube/Record (13.6 pts)

O telejornal noturno da TV Clube apresentado por Ciro Guimarães e Nadya Alencar comemoram a boa fase. O jornalístico local vem de uma maré muito positiva de audiência desde 2014. Com recentes reforços no jornalismo da emissora, o público tem respondido bem a esses investimentos.

6) Os Dez Mandamentos – TV Clube/Record (16.8 pts)

Se não foi na Globo, é na afiliada da Record que novela é o produto mais visto da casa.“Os Dez Mandamentos”, de Vivian de Oliveira, vem chamando a atenção em todo país pelo ineditismo e qualidade das cenas. A trama bíblica se beneficia da boa audiência que herda do Jornal da Clube.

5) Malhação – Globo Nordeste (25.6 pts)

No ar há mais de 20 anos, a recente temporada da novelinha “Malhação” tem agradado bastante o público pernambucano. Com destaques para os personagens de Isabella Santoni e Rafa Vitti, a atual trama, que mistura música e artes marciais, garante a liderança no horário.

Novela de Lícia Manzo garante a liderança no horário das seis para a Globo Nordeste.

4) Sete Vidas – Globo Nordeste (26.8 pts)

Mesmo estando nas semanas finais, o folhetim de Lícia Manzo para o horário das seis também é líder de audiência. “Sete Vidas” e sua fofa abertura ao som de “What a Wonderful World” tem público cativo no Grande Recife.

3) Futebol de Domingo – Globo Nordeste (27.9 pts)

No chamado Painel Nacional de Audiência, o futebol não anda muito bem na TV aberta. Mas aqui em Pernambuco, o ibope ainda consegue ser bem satisfatório.

2) I Love Paraisópolis – Globo Nordeste (28.2 pts)

Na contramão de “Babilônia”, que nem aparece no topo do ranking, é “I Love Paraisópolis” que carrega o título de novela mais vista da Globo Nordeste atualmente. O bom desempenho da trama no Grande Recife segue a tendência crescente de outros estados do país. A novela pegou mesmo.

Wanessa Andrade comanda o programa mais visto de Pernambuco no início do mês de junho

1) NE TV 2ª Edição – Globo Nordeste (29.5 pts)

E no topo do ranking, quase beirando os 30 pontos – índices que se esperam de uma novela das sete da Globo em São Paulo, por exemplo – é o jornalismo local do NE TV 2ª Edição. O telejornal apresentado por Wanessa Andrade é lider de audiência com folga nas noites pernambucanas.

***Dados consolidados do Ibope de 01 a 07/06. Cada ponto aqui no estado é equivalente a 12 mil domicílios no Grande Recife.

2 comentários: