domingo, 23 de dezembro de 2012

RG INDICA #40: ESPECIAL DE NATAL (VERSÃO 2012)


Depois do sucesso do post em 2011, o #RGnaTV repete a dose em 2012 para não deixar ninguém perdido na telinha em plena noite de natal.

   “Então é Natal... O que você fez?”, a pergunta que a gente ouve a Simone cantando há um bom tempo na época natalina é a mesma que eu fiz para as emissoras da TV aberta, que escolhem a noite do dia 24 de dezembro para exibir programas especiais, filmes enfim, algo diferente para juntar a família depois da ceia. E para quem não curte a muvuca de natal e fica sozinho nessa noite especial, não se sente tão só pelas opções que as emissoras colocam para entreter os seus telespectadores.
   Fazendo o balanço desses especiais, posso dizer que algumas emissoras se esforçaram para fazer algo diferente. Já outras preferiram deixar a programação seguir o seu curso como uma noite de segunda feira qualquer. Você vai entender o que eu quero dizer na programação abaixo. Então, leia as opções pra você se divertir amanhã e Feliz Natal! =)

SBT apresenta “ESPECIAL DE NATAL ANDRÉ RIEU”

Concerto de Natal na noite do SBT.

   A principal atração de Natal do Sistema Brasileira de Televisão vem direto da Holanda. Trata-se do maestro e violonista renomado em todo o mundo, André Rieu. O SBT vai exibir o espetáculo “Home for Christmas”, que deu origem a um dos DVDs mais vendidos do Reino Unido e reúne 26 clássicos natalinos gravados com a orquestra Johann Strauss no jardim secreto da casa do maestro, em um romântico castelo medieval da cidade de Maastricht, na Holanda. O especial também exibe uma apresentação do músico na Igreja de Saint Pieter, em frente ao castelo. Ainda no programa, André Rieu compartilha um conto natalino em frente à lareira de sua residência e mostra como sua família comemora o Natal. Pra quem gosta de música natalina e música clássica, eis aí uma boa pedida.

SINTONIZE: O “Especial de Natal André Rieu” vai ao ar às 0h15 (horário de Brasília). HD.

BAND apresenta “FERNANDO E SOROCABA ACÚSTICO”

A Band deixa a sua noite mais divertida com muita música.

   A emissora do Morumbi traz um especial para os que gostam de música sertaneja. A Band exibirá na noite de natal o especial “Fernando e Sorocaba: Acústico na Ópera de Arame”, uma superprodução gravada em Curitiba, Paraná, que conta com as participações especiais de Luan Santana, Inimigos da HP e Thaeme & Thiago. Sucessos como “É Tenso”, “Teus segredos” e “Tô Passando mal” estão no espetáculo. O show foi gravado no ano passado e a dupla foi a primeira a apresentar um show com projeções mapeadas em 3D. Cada centímetro do palco foi iluminado para compor o cenário, criando visuais extraordinários. O resultado final é um espetáculo de som, cores e luzes aplaudido com entusiasmo por todos. O programa exibirá 15 canções desse show.

SINTONIZE: O especial “Fernando e Sorocaba” será exibido às 22h20 (horário de Brasília). HD onde disponível.

REDETV! apresenta “ELVIS & ANABELLE: UM DESPERTAR DE UM AMOR”

A RedeTV! traz um longa romântico no Natal.

   A RedeTV! resolveu apostar no romantismo para a noite de Natal. Exatamente à meia-noite, entrará no ar a “Sessão Especial” que irá exibir o filme “Elvis & Anabelle: Um Despertar de Um Amor”. Na sinopse do longa, Anabelle (Blake Lively) é uma rainha de beleza em uma pequena cidade, sendo preparada para concorrer ao concurso de Miss Texas, aos cuidados da sua ambiciosa mãe. Mas, quando ela morre tragicamente durante um desfile, ressuscita milagrosamente na funerária do jovem Elvis (Max Minghella), um rapaz cheio de responsabilidade, que se vê obrigado a abandonar seus sonhos. Desde então, os dois passam a ter uma relação muito forte e descobrem juntos o amor, a liberdade e a felicidade. Mas eles precisarão enfrentar com muita força aqueles que se opõem. O filme é de 2007 e conta com a direção de Will Geiger.

SINTONIZE: A “Sessão Especial” vai ao ar à meia-noite (horário de Brasília).

MTV apresenta “COMÉDIA MTV – ESPECIAL DE FIM DE ANO”

A MTV vai reprisar o último Comédia MTV da emissora.

   A MTV não preparou nada de especial para o dia 24 de dezembro, mas está escalado na programação a reprise do “Comédia MTV Ao Vivo – Especial de Fim de Ano”, que na verdade, trata-se do última edição do programa, que foi exibido no dia 13 de dezembro. Formado pelos humoristas Bento Ribeiro, Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Paulinho Serra e Tatá Werneck, o último Comédia contou com os personagens que fizeram sucesso nessa temporada como Irene Scarlatine, Mendigo, Hebe, Fernandona, Marco Gracco, Roxanne, Suzana e Arnaldo Jabor. O programa serviu também para encerrar o ciclo do casal Dani Calabresa e Marcelo Adnet na MTV, que dizem por aí estarem de malas prontas para outras emissoras. Dani iria para a Band, mais precisamente o “CQC”, e Adnet estaria a um passo da Rede Globo. Mesmo assim, o casal deixou algumas gravações para a programação de verão da emissora em 2013. O último “Comédia MTV Ao Vivo” é uma boa sugestão para quem quer rir na véspera de Natal.

SINTONIZE: O “Comédia MTV Ao Vivo” será exibido às 20h15 (horário de Brasília).

RECORD apresenta “AMIGO SECRETO DA RECORD”

Amigo Secreto das estrelas da Record.

   A Record seguiu os passos da MTV e também não preparou nada especial para a noite de Natal. Mas para a data não passar em branco, o matinal “Hoje em Dia” irá fazer o “Amigo Secreto da Record”. O programa se tornou uma tradição desde 2005 e a edição deste ano foi gravada no último dia 13 de dezembro. Quem estará no programa será a maioria do casting de estrelas da emissora da Barra Funda, entre eles: Gugu, Cássio Reis, Adriana Araújo, Roberta Piza, Janine Borba, Bianca Rinaldi, Ana Paula Padrão, Roberto Justus, Rodrigo Faro, Mylena Ciribelli, Adriana Reid, Geraldo Luís, Edu Guedes, Fernando Pavão, Celso Freitas, Larissa Maciel (atriz que ainda não estreou na emissora), Victor Pecoraro, Angelo Paes Leme, Celso Zucatelli e Chris Flores. Será que eles sabem dar presentes? Só assistindo pra conferir...

SINTONIZE: O “Hoje em Dia Especial” começa às 10 da manhã (horário de Brasília).

TV BRASIL apresenta BALÉ DE SÃO PAULO

Dança Contemporânea enfeita a noite feliz da TV Brasil.

   A TV Brasil também trará um programa cultural para a noite de Natal. Se o SBT vai de música clássica, a emissora pública traz o Balé de São Paulo para enfeitar a sua noite feliz. A TV Brasil exibirá dois espetáculos do Balé da Cidade de São Paulo: Offspring e Ter/Alado, que são remontagens do eslovaco Lukas Timulak e do carioca Renato Vieira, respectivamente. A coreografia de Offspring é marcada pela leveza. Ter/Alado, pela intensidade visceral. As duas apresentações ocorreram no Theatro Municipal de São Paulo. Lukas Timulak procurou captar o otimismo da criação e da vida. Já Renato Vieira parte do mito de Ícaro e trata das angústias do homem e seu eterno desejo de voar.

SINTONIZE: O especial “Balé de São Paulo” vai ao ar às 22h (horário de Brasília).

GLOBO apresenta O REI LEÃO

O Clássico da Disney enfeita a véspera de Natal da Globo.

   A Globo quer conquistar as crianças de todas as idades na véspera de Natal. A faixa de filmes “Tela Quenteexibirá pela primeira vez em HD o filme “O Rei Leão” (1994), de Roger Allers e Rob Minkoff. No desenho, Mufasa, o rei leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. Este clássico da Walt Disney traz os caricatos personagens Timão e Pumba, o sábio Rafiki, o vilão Scar e a doce leoa Nala. Regado a músicas marcantes, a Globo trará ainda a dublagem original do filme, onde se destaca a voz do ator Patrick de Oliveira dublando o futuro rei, Simba. Ensaie o “Hakuna Matata” e cante junto com a galera da noite de Natal.

SINTONIZE: “Tela Quente – Especial” começa às 22h15 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário