terça-feira, 13 de novembro de 2012

RG INDICA #39: COMO APROVEITAR O FIM DO MUNDO?


A nova série cômica de Fernanda Young e Alexandre Machado brinca com a paranoia do fim do mundo prevista, dessa vez, para dezembro de 2012.

Young e Machado brincam com polêmica mítica na nova série.

   Embora os nomes não sejam conhecidos do grande público, certamente você já assistiu as séries globais de sucesso “Os Normais”, “Os Aspones”, “Separação” e “Macho Man”, elas também foram de autoria do casal Fernanda Young e Alexandre Machado. Dessa vez eles resolveram curtir com a paranoia do Calendário Maia e entrar na onda do fim do mundo. Junte a paranoia, um casal e muita comédia e voilá: nasceu a série de oito episódios “Como Aproveitar o Fim do Mundo” que estreou no dia 1º de novembro nas noites de quinta da Rede Globo, após “A Grande Família”.
   Um fato curioso dessa série é que o oitavo e último episódio irá ao ar nas últimas horas do dia 20 de dezembro, véspera do “apocalipse” do Calendário Maia, que prevê o fim do mundo para o dia 21/12/2012. Na trama – protagonizada por Alinne Moraes e Danton MelloAlinne é Kátia, uma extrovertida funcionária do departamento pessoal que conhece Ernani (Danton), um homem certinho da contabilidade e ali mesmo, no escritório, vai nascer um romance para durar até o final dos tempos. Apesar do tema supostamente trágico, Fernanda explica o lado bem-humorado da história: “O programa é sobre como as pessoas enfrentam o fim do mundo. E as pessoas são engraçadíssimas, até nos momentos mais trágicos", conta.

Danton e Alinne trazem personagens que acreditam no fim do mundo.

   Sobre a paranoia do fim do mundo, Young diz que não acredita em profecias, mas crê que estas datas fazem bem para a humanidade. “Todos acabam se questionando sobre o que é realmente importante na vida”. Já Alexandre diz que essas datas sempre vão existir. Apesar de também não acreditar em nada disso, ele diz que isso é estímulo para as pessoas avançarem: “Até eu mudei depois que escrevi a série! Estou ouvindo músicas de 20 anos atrás. Uma das coisas que mais gosto de fazer é trabalhar, mas estou ficando mais com os meus filhos. Com certeza, o seriado mexeu na minha vida pessoal”.
   Além de Alinne e Danton no elenco, a história conta ainda com Nelson Freitas, que deu uma pausa na veia de comediante em "Zorra Total", também da emissora, para interpretar um amigo do casal Kátia e Ernani, que tanto vai ajudar quanto atrapalhar. "Entre o nascer e a morte, é preciso aproveitar o meio. A gente se depara com a necessidade: 'preciso fazer o que eu quero'. Tomara que desperte isso nas pessoas", afirma o ator.
   A série parece estar agradando o público, que emplacou 15 pontos de audiência nos dois primeiros episódios. E você? Já começou a pensar o que fará até o fim do mundo? Então não perca essa série que promete uma lista cheia de desejos, provocações e sentimentos onde duas pessoas completamente diferentes e igualmente solitárias vão realizar juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário