quarta-feira, 3 de outubro de 2012

RG INDICA #38: BALACOBACO

A Record aposta no humor para a sua nova novela das dez, que estreia amanhã.


Amanhã estreia a nova novela da Record.

   2012 não tem sido o ano da Rede Record em relação à suas novelas. Depois de encerrar ontem, 02/10, a novela “Máscaras” de forma encurtada (teria 220 capítulos, terminou com 116 escritos e 125 no ar) e, na última segunda, anunciar o fim “precoce” (entre aspas, pois pedia socorro há tempos) da sua versão brasileira de “Rebelde”, que era para ter três temporadas (como a mexicana), se encerrou na segunda (prevista para terminar em março), que ia terminar em novembro, mas se decidiu fechar o ciclo no próximo dia 12 de outubro, chegou a hora da emissora dos bispos fazer mais uma aposta: dessa vez, o humor invadirá o horário das dez a partir de amanhã com a estreia de “Balacobaco”.
   A fórmula de “Balacobaco” é simples: junta duas gêmeas atrapalhadas, um jovem cineasta deslumbrado e uma charlatã de marca maior; uma grande pitada de romance e drama e voilá: a novela de Gisele Joras está no ar. Uma novela bem humorada não é novidade na Record e nem de Gisele: foi ela quem também escreveu a versão brasileira da divertida “La Fea Más Bella”, mais conhecida na emissora por “Bela, a Feia”. As prioridades são exatamente as mesmas: contar uma boa história, criar personagens interessantes e uma trama envolvente.” conta a autora, que quer resgatar o lado cômico das situações cotidianas em imagens ensolaradas. Para contar toda essa história, a Record tem um time de 350 profissionais, 40 cenários, R$ 400 mil por capítulo e cotas patrocinadas por Colgate e Unilever, a R$ 83 milhões cada.


Juliana Silveira é a protagonista de "Balacobaco".

   Na sinopse, Juliana Silveira dá vida a jovem arquiteta Isabel, que vê sua vida desmoronar após enfrentar uma série de dificuldades. A situação é agravada quando sua irmã, Teresa (Juliana Baroni), morre enquanto pratica pesca submarina. O responsável pelo acidente é o inescrupuloso Norberto, vilão vivido por Bruno Ferrari, em papel especialmente escrito para ele. Após a morte da irmã, Isabel, então, recebe a missão de revelar a sobrinha Taís (Letícia Medina) sobre sua paternidade. Assim, a menina inicia a incessante busca pelo pai biológico.
   O caminho da protagonista se cruza com o de Eduardo, vivido por Victor Pecoraro, em sua estreia na Record. Dono de uma agência de turismo ecológico, seus projetos começam a desandar em função das armações do sócio Norberto, seu irmão de criação. Ao perder tudo, se aproxima de Isabel, dando início a uma conturbada relação.
   No elenco também estarão nomes conhecidos como Paulo Figueiredo, Julianne Trevisol, Joana Balaguer, Solange Couto, Roger Gobeth, Bárbara Borges, Roberta Gualda, Umberto Magnani, Cristina Pereira, Lu Grimaldi, Wagner Santisteban, Mariah Rocha, André Segatti, Rafael Zulu, Thaís Pacholek, Vitor Fasano, André Mattos, Rodrigo Phavanello, Leandro Léo, Simone Spoladore e Silvio Guindane.


Patrick Pimenta X Crodoaldo Valério: Semelhança ou mera coincidência?

   “Balacobaco” também já tem uma polêmica. É o personagem Patrick Pimenta, interpretado por Thierry Figueira. Patrick sonha em ser ator ou apresentador de TV – qualquer coisa que o torne famoso. O problema não é a essência do personagem, e sim a caracterização, que é idêntica a do afetado personagem Crodoaldo Valério (Crô), de Marcelo Serrado na novela “Fina Estampa”, da Globo. Será apenas um plágio de figurino ou eles serão parecidos? Só acompanhando o folhetim para descobrir.
   A trilha sonora de “Balacobaco” será muito popular. A começar pela abertura, no ritmo sertanejo, com o grupo Brasil Company interpretando a música chiclete “No Balacobaco”. Além disso outros nomes, já contratados para terem suas músicas tocadas são: Charlie Brown Jr., Eduardo Costa e Alexandre Pires, Reginaldo Rossi, Amado Batista e Calypso, Toquinho, Wilson e Soraia, Léo e Junior, Caviar com Rapadura, Papas da Língua e Mauricio Manieri.
   “Balacobaco” estreia amanhã, em plena quinta-feira, às 22h15, com a difícil missão de levantar o ibope no horário, que amargou 6 pontos com o último capítulo de “Máscaras”, número inadmissível para a Record. A novela tem tudo para dar certo. A direção-geral da trama é de Edson Spinello. 

Veja a divertida "chamada eleitoral" de "Balacobaco": #imperdível


Nenhum comentário:

Postar um comentário