domingo, 24 de janeiro de 2016

RG CRÍTICA #42: A EXCITANTE VOLTA DO “AMOR & SEXO”

Fernanda Lima e companhia estrearam nova temporada em novo dia e horário na Globo. O resultado foi bom para todos nós!

Fernanda Lima apresenta a nona temporada da atração

Foi a primeira vez da nona temporada de “Amor & Sexo” na noite do último sábado (23) na Rede Globo, mas o que presenciamos nessa estreia foi um incrível amadurecimento da atração, que explicou por A mais B porque mereceu estar de volta, mesmo com a certeza de que terminaria oficialmente em 2015. Ao longo de 50 prazerosos minutos, este primeiro programa de 2016, em novo dia e horário, fez, aconteceu, causou bastante, e não deixou ninguém “na mão”.

As preliminares satisfizeram o telespectador logo de cara. Afinal, o que é encontrar a apresentadora Fernanda Lima “nua” numa banheira cantando “Banho de Espuma”, sucesso de Rita Lee? Seguida de uma entrada triunfal em seu exuberante novo cenário, com marmanjos e plumas, a la teatro de revista, a apresentadora (com corpo, cabelo e figurino esculturais) se garantiu no gogó – que estava mais afinada que nas temporadas anteriores – mesmo que estivesse dublando sua própria voz.

Assim como na temporada anterior, Fernanda Lima também assina a redação final do “Amor & Sexo” (junto com Antônio Amâncio). E isso fica claro na naturalidade com que ela comanda a atração. Outro fator interessante é que o programa agora possui oito redatores. Entre eles, está agora o Pedro HMC, que era roteirista da época áurea do Furo MTV, com Dani Calabresa e Bento Ribeiro. #melhorépoca

Com direção geral de Daniela Gleiser, o corpo de convidados fixos dispensa apresentações. Xico Sá, Regina Navarro Lins, Zé Loreto, Otaviano Costa e Mariana Santos estão mais que sintonizados no espírito do “Amor & Sexo” e são tão indispensáveis quanto (Aliás, o que foi a batalha de salto entre Loreto e Costa? Sensacional!). A novidade ficou por conta de Dudu Bertholini, que na minha opinião, ainda não disse ao que veio. Me fez sentir falta de Alexandre Nero, que completava a bancada como ninguém.

Otaviano, Regina, Dudu, Xico, Mariana e Loreto são fixos no "Amor & Sexo"

As pautas do programa de estreia foram muito bem exploradas, tanto no sentido de conteúdo quanto apenas de entreter o telespectador. A discussão inicial sobre nudes, desde a beleza de enviar fotos para @ parceir@ até a configuração de crime pelo vazamento indevido, com direito a fala de um advogado, mostrou um debate completo e saudável. Em seguida, num momento típico e saudoso bem “Fica Comigo”, da extinta MTV, casais (hetero e homossexuais) se viam pela primeira vez e se beijavam (ou não). Muito divertido e surpreendente de assistir.

E sim! O que dizer da participação de André Marques nesse programa de estreia? (Ok, teve a Paolla Oliveira também, mas que teve que “sair no meio”? #quedeselegante) O apresentador do “É de Casa” estava bem à vontade e revelou mandar nudes, ser adepto da bondage (fetiche que tem como fonte de prazer técnicas como amarração ou imobilização d@ parceir@) e ainda beijou uma desconhecida no palco de Fernanda Lima, a pedido da própria anônima. As redes sociais foram à loucura!

O quadro “Bishow”, em que tentou transformar três heteros em drag queens foi bastante divertido, mas mais interessante pela discussão sobre gênero que foi levantada no palco. Por fim, a estreia discutiu a banalização da sexualidade na web utilizando o gancho do sucesso “Tava no Fluxo”, onde Fernanda omitiu o trecho polêmico da canção e colocou um texto bem engajado sobre o que as mulheres realmente desejavam.

Exibido após o Big Brother Brasil 16, o “Amor & Sexo” voltou no improviso. Mas tão explosivo, sensacional e mais deliciosamente sem vergonha do que nunca! Fernanda Lima jura de pés juntos que esta sim é a última temporada, prevista para terminar no início de abril. Porém, no que depender da boa audiência, repercussão, e do tamanho tesão que vimos nessa estreia, ainda vamos querer ir pra cama com ela por muito tempo. Fica, Fê!  

Um comentário:

  1. Faltou O entretenimento o humor ácido da Dona Dulce.E já que fala sobre a diversidade precisamos de todas as idades

    ResponderExcluir