Estreias e despedidas, glamour e periferia, boa música e gritaria... Tem de tudo essa semana no #RGIndica. Se liga!
23/01 (SEGUNDA) – ELAS SÃO “RYCAS”!
Porque elas têm dinheiro... Mesmo!
Quando a gente achava que as noites de segunda na Bandeirantes iam ser mais tristes com as férias do ótimo CQC, a Band surpreende com uma série que deu o que falar no início deste mês. Positiva ou negativamente, a série “Mulheres Ricas” é um sucesso de críticas nas redes sociais. Para quem ainda não sabe do que eu tô falando, essa atração consiste em documentar o dia-a-dia de cinco mulheres ricas (riquíssimas, riquerérrimas) no eixo Rio/São Paulo. São elas: a socialite Narcisa Tamborindeguy (já conhecida no meio artístico pelo seu famoso bordão: “ai que loucura!”), a empresária Val Marchiori, a arquiteta Brunete Fraccaroli, a piloto (e ex-apresentadora do programa “Fantasia”, do SBT) Débora Rodrigues e a joalheira Lydia Sayeg. Em cada episódio conhecemos um pouco mais seus lados profissionais e pessoais. Um programa regado de luxo, carros importados, joias caríssimas, viagens internacionais e muito, mas muito mesmo, champanhe. O sucesso do programa é tão grande que a Band inventa “trocentos” horários para reprisar os episódios da semana. Para quem gosta de programas com conteúdo, recomendo mudar de canal, pois assim como a maioria dos reality-shows atuais, o que contem aqui é (apenas) entretenimento. O que muitos veem como como “programa fútil”, o #RGIndica vê como diversão garantida. Compre uma sidra (já que você não pode comprar um espumante francês) e acompanhe um episódio dessas “Mulheres Ricas”.
SINTONIZE: “Mulheres Ricas” é exibido nas segundas às 22h15. (horário de Brasília)
24/01 (TERÇA) – MAIS UMA SÉRIE BÍBLICA BRASILEIRA ESTREIA NA RECORD
Mais uma série bíblica, mais um fiasco?
Depois de “Sansão e Dalila” e “A História de Ester”, a Record aposta mais uma vez no segmento bíblico em suas obras de dramaturgia. A bola da vez é o “Rei Davi”. Com estreia neste dia 24, a minissérie terá 29 capítulos e 42 personagens. O texto é de Vivian de Oliveira e a direção é de Edson Spinello. Nessa obra, será contado pelo menos 70 anos da trajetória de Davi, desde sua juventude como pastor de ovelhas até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel, os altos e baixos de sua relação com o angustiado rei Saul, que o antecedeu, e a consagração como rei de Israel, bem como suas difíceis relações familiares. No elenco, nomes conhecidos do grande público como Iran Malfitano (Abner), Marly Bueno (Ainoã), Paulo Figueiredo (Aitofel), Roger Gobeth (Amnon) e Renata Dominguez (Bate-Saba). O papel de Davi terá dois atores: Leandro Léo fará o protagonista jovem e Leonardo Brício fará a fase adulta do guerreiro. Foram nove meses para gravar toda a série, com locações no Canadá, Chile e Minas Gerais, além da cidade cenográfica construída no RecNov (o complexo de estúdios da Record) para reproduzir fielmente a cidade de Israel em grande parte da história. Vamos ver como se sairá essa minissérie, pois no que depender de suas antecessoras, no quesito audiência e crítica, não foram tão felizes. Quem viver, verá.
SINTONIZE: “Rei Davi” estreia nesta terça às 23h00. (horário de Brasília)
25/01 (QUARTA) - “CANTE SE PUDER” É A NOVIDADE DO SBT NESSAS FÉRIAS
Patrícia e Márcio Ballas são os apresentadores.
No dia 18 de dezembro do ano passado, o SBT exibiu a Avant-Premiére do programa “Cante Se Puder”. Baseado num programa do Reino Unido chamado “Sing If You Can”, a versão brasileira é apresentada pela Patrícia Abravanel (filha de Silvio Santos) e Márcio Ballas (ex-apresentador do “É Tudo Improviso”, da Band). Exatos um mês depois, o “Cante Se Puder” entrou na grade fixa da emissora da Anhanguera nas noites de quarta-feira, estreando no último dia 18/01. O programa consiste basicamente num game-show onde os artistas (famosos ou não) têm que cantar em situações adversas: seja numa situação de depilação, com várias cobras no seu colo ou até servindo de alvo para um atirador de facas. Como se não bastasse, há um trio de jurados (a travesti Nany People, a jurada do “Se Ela Dança, Eu Danço” Lola Melnick e o cantor Nahim) julgando como foi a apresentação do participante, que tem se sair bem para ajudar o seu time, formado por três pessoas. Parece arriscado? Meio freak? Mas é divertido, pelo menos pra audiência. Sua estreia teve 10 pontos na audiência com picos de 12, dobrando a audiência no horário, ocupado antes pela novela “Amor e Revolução”. Mesmo com um dos participantes desmaiando (de verdade!) logo no primeiro programa, “Cante Se Puder” traz, realmente, “a mais louca competição de música da televisão brasileira”. Assista e cante, se for capaz!
SINTONIZE: “Cante Se Puder” vai ao ar nas quartas às 22h30 (horário de Brasília).
26/01 (QUINTA) – UMA PRAINHA, UM VIOLÃO...
O "Luau MTV" 2012 tem Ellen Jabour como apresentadora.
...e está formado os principais ingredientes para um luau. Mas quando se fala de MTV Brasil, já temos a consciência de que o “Luau MTV” é um grande evento na programação de verão da emissora musical. A versão 2012 do programa está sendo apresentado por Ellen Jabour e já teve sua estreia essa semana, na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro, com o show de Marcelo D2. O diferencial desta edição é que o “Luau” não ficará apenas em um local. Praias de Salvador, Fortaleza e Guarujá estão no roteiro de Ellen Jabour e toda a equipe do programa para realizar a gravação desses especiais. E nesta quinta-feira, o "Luau" exibe, direto da praia de Jardim de Alah, em Salvador, o show de Capital Inicial. Coloca a roupa de praia, liga a TV na MTV, prepare as palminhas e divirta-se!
SINTONIZE: “Luau MTV” é exibido nas quintas-feiras às 22h30 (horário de Brasília).
27/01 (SEXTA) – CHEGA AO FIM A MICROSSÉRIE “O BRADO RETUMBANTE”
Microssérie com foco político termina nessa sexta.
Nesta sexta será exibido o oitavo e último capítulo da microssérie “O Brado Retumbante”. O folhetim contou nesses poucos capítulos a história de Paulo Ventura (Domingos Montagner), um advogado que assumiu a Presidência da República da noite para o dia. Com defeito, mas repleto de virtudes, ele era um homem comum que se emocionava, ria e chorava sem pudor. Com uma crítica inteligente à política brasileira, a série foi escrita por Euclides Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira, com direção de núcleo de Ricardo Waddington. A série trouxe nomes fortes no elenco como Maria Fernanda Cândido e José Wilker, mas também ousou em trazer como atrizes as cantoras Alinne Rosa (vocalista do Cheiro de Amor) e Marina Elali. Em seu último capítulo, Paulo Ventura não vai querer se candidatar à reeleição e resolve ajudar na campanha de Alaor (Ricardo Corte Leal). Nesse meio tempo, Paulo se declara para Fernanda (Mariana Lima) e eles dormem juntos. Alaor é internado as pressas e descobre por Saldanha (Cacá Amaral) que não há candidato para as próximas eleições. Mourão (Hugo Carvana) implora para que Paulo se candidate novamente à Presidência, e Antonia (Maria Fernanda Cândido), agora ex-esposa dele, se oferece para ajudá-lo. A microssérie em sua primeira semana não deu índices de audiência tão satisfatórios, vamos ver como se sairá em sua última.
SINTONIZE: O último capítulo de “O Brado Retumbante” vai ao ar nesta sexta, às 23hs. (horário de Brasília)
SÁBADO (28/01) – PAGODE E MUITO MAIS SE MISTURAM NO “AGLOMERADO”
Revelação é a atração musical do "Aglomerado".
Numa parceria entre a TV Brasil e a Central Única das Favelas (Cufa) nasceu, em maio do ano passado, o programa “Aglomerado”. O programa traz entretenimento, conteúdo e informação sobre a cultura de rua, e o centro de convergência desse movimento é o viaduto de Madureira, sede da Cufa-RJ. O espaço, onde usualmente acontecem atividades como o skate, basquete e dança de rua, é cenário deste programa semanal aos sábados. A condução do Aglomerado fica a cargo de dois expoentes sociais brasileiros, os rappers MV Bill e Nega Gizza, que recebem público, convidados e artistas em entrevistas e números musicais. O programa é permeado por matérias e quadros com o objetivo de abrir um canal de informações sobre tudo mais de interessante que se vê nas ruas. E no programa desse sábado, eles receberão o grupo Revelação. Num quadro da atração intitulado “Guerreiros e Guerreiras” eles vão falar sobre Mestre Garrincha, fundador do grupo Senzala, que, desde os anos 60, vem lutando e moldando a forma de ensinar Capoeira no Brasil. Nega Gizza apresentará no quadro ‘Boa da Noite’ o Beco do Rato, no Rio de Janeiro. Lá, ela encontra um verdadeiro ‘aglomerado’ que junta samba de raiz, pastel de angu e animação. Num outro momento, MV Bill vai até as pistas de atletismo da Vila Olímpica de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, para conhecer as expectativas e perspectivas de um jovem atleta: Marcos Vinicius. Esta edição também promete fazer uma homenagem à atriz Zezé Motta, destacando sua importância para os negros terem seu espaço nos meios de comunicação, além de mostrarem uma matéria sobre um Encontro Internacional de Palhaços que aconteceu no Rio de Janeiro. Com esse aglomerado de informações, vale a pena conferir o programa.
SINTONIZE: “Aglomerado” é exibido aos sábados às 18h30 (horário de Brasília).
-------------------------------------------
Esse foi o post de número 40 do "RG na TV". Curtiu? Deixe seu comentário e/ou registre sua reação marcando uma das opções abaixo das marcações em "O que dizer". Obrigado pela visita e pela preferência! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário