Séries e filmes bombando essa semana. Veja o que tem de interessante na TV em mais um #RGIndica!
SEGUNDA (30/01) – CABE TUDO EM “ASTROS – NOVA GERAÇÃO”
O elenco de sempre no "novo" Astros.
Nesta segunda, a “TV mais feliz do Brasil” leva ao ar mais uma edição do programa “Astros”, que este ano recebeu uma alcunha extra de “Nova Geração”. Para quem não sabe, o “Astros” foi a forma que o SBT encontrou de suprir a falta do “Ídolos”, quando perderam os direitos do programa para a Record. Neste novo formato, eles continuam buscando uma nova voz para a música brasileira, mas o programa ganhou tons cômicos a la “Qual é o Seu Talento”. O elenco é o mesmo: André Vasco na apresentação, Cyz, Miranda, Arnaldo Sacomanni e Thomas Roth como jurados. O prêmio do programa é o lançamento de um single e 50 mil reais em dinheiro. No programa de hoje, eles prometem uma mistura de ritmos. Você vai conhecer o marceneiro Damy Andrade, a jovem Angela Liss e uma banda chamada Vegas, que tentarão conquistar os jurados para permanecerem na briga pelo “grande prêmio”. Segundo a filosofia do programa, ser um astro da nova geração requer boa voz, carisma e humor, você concorda? Tire as suas conclusões assistindo “Astros – Nova Geração” logo mais.
SINTONIZE: “Astros – Nova Geração” é exibido nas segundas às 22h30 (horário de Brasília).
TERÇA (31/01) – CRIME, POLÍCIA, DROGAS, VIOLÊNCIA, MÍDIA E POLÍTICA EM NOVA SÉRIE DA BAND
Elenco predominante negro surpreende em The Wire.
As noites de terça na Band estão repletas de mistério e muita ação. Nas palavras de um de seus criadores, o jornalista David Simon, a série “The Wire/A Escuta” é um tratado político disfarçado de série policial. A série foi produzida e exibida pelo canal americano HBO. As suas cinco temporadas variam entre 10 e 13 episódios e totalizam 60 histórias. As temporadas funcionam como um romance, com início, meio e fim, porém cada capítulo tem um protagonista diferente, sem abandonar os personagens já conhecidos. O telespectador acompanha um roteiro repleto de crime, polícia, drogas, violência, mídia e política. O elenco de The Wire é formado principalmente por atores pouco conhecidos. A série ficou marcada pelo elenco predominantemente negro, algo raro para a televisão americana. O episódio desta terça é o quarto da primeira temporada e se chama “Casos Antigos” (Old Cases). Na história, Gregg (Sonja Sohn) e McNulty (Dominic West) tentam desesperadamente arranjar um informante para acusar as pessoas que estão presas por causa de uma invasão. Barksdale (Larry Gilliard Jr.) coloca uma recompensa pelo seu rival de gangue, Omar (Michael K. Williams). Enquanto isso McNulty leva Bubbles (Andre Royo) a uma viagem cultural e Herc (Dominick Lombardozzi) e Carver (Seth Gilliam) tentam rastrear Bodie (JD Williams), que está desaparecido. Como a série está no começo, a hora de se apegar é essa... rs!
SINTONIZE: “The Wire/A Escuta” vai ao ar nas terças, às 23h15 (horário de Brasília).
QUARTA (01/02) – PEGUE UMA ONDA NA “SUPER TELA” DA RECORD
Super Cine + Tela Quente = Super Tela. Concordam? rs!
A Record escalou um filme de veraneio para aquecer a sua noite. Na faixa de filmes entitulada “Super Tela” (qualquer semelhança com “Tela Quente” é mera coincidência... #not!), será exibido o longa de 2005 “Mergulho Radical” (“Into The Blue” é o título original). A película americana tem nomes conhecidos do grande público como Paul Walker e Jessica Alba, além de Scott Caan, Ashley Scott, Josh Brolin e James Fain. A direção ficou por conta de John Stockwell. Na sinopse, Jared (Paul Walker) e sua namorada Sam (Jessica Alba) moram em uma paradisíaca praia do Caribe, onde ele sonha em ficar rico encontrando tesouros perdidos no mar. A vida do casal muda quando Bryce (Scott Caan), amigo de infância de Jared, se muda para uma mansão com a nova namorada, Amanda (Ashley Scott), e compra um iate perfeito para procurar tesouros. Juntos, os quatro decidem fazer buscas na região. Procurando evidências de um antigo desastre de barco, eles acabam descobrindo outra mercadoria: um carregamento de drogas. Jared e Sam não querem saber do achado, mas Bryce e Amanda decidem pegar parte das drogas para financiar as buscas por tesouros. Quando procuram um contato para repassar a droga, os quatro se veem ameaçados de morte. Este filme é um remake de “O Fundo do Mar”, de 1977. Veja então, a atualizada que fizeram com esta película.
SINTONIZE: “Super Tela” com o filme “Mergulho Radical” vai ao ar às 23h15 (horário de Brasília).
QUINTA (02/02) – O QUE É QUE AS BRASILEIRAS TEM?
Juliana é a "Justiceira de Olinda" no episódio de estreia.
A Globo juntamente com o diretor Daniel Filho tentará resolver esta questão nesta quinta-feira com a estreia da série “As Brasileiras”. Depois do sucesso de “As Cariocas” no ano passado, começou a se desenhar uma série maior, agora trabalhando com os mais diversos estados do nosso Brasil. Se n'As Cariocas já havia um elenco estelar e cheio de beldades, “As Brasileiras” terá as mulheres mais talentosas e populares do meio artístico. Sempre com um tom de humor, os episódios mostram as regiões do país através de um micro-documentário. A grande homenageada é Fernanda Montenegro, que é a estrela do episódio “Maria do Brasil”. Completando a constelação da série estão Ivete Sangalo, Xuxa, Sandy, Alice Braga, Claudia Jimenez, Maria Fernanda Cândido, Patrícia Pillar, Leandra Leal, Leticia Sabatella, Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Juliana Alves, Maria Flor, Suyane Moreira, Cléo Pires, Dira Paes, Glória Pires, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Sophie Charlotte e Juliana Paes, que estreia já nesta quinta com o episódio “A Justiceira de Olinda”, homenageando o estado de Pernambuco (terra do #RGnaTV! rs...). Neste primeiro capítulo, Janaína (Ju Paes) é apaixonada por seu namorado Anderson (Marcos Palmeira), e é uma heroína cheia de amor para dar. Não leva desaforo para casa, e não pensará duas vezes em fazer justiça com as próprias mãos. Uma série que promete muita beleza, sensualidade e humor nas noites globais de quinta-feira.
SINTONIZE: “As Brasileiras” estreia nesta quinta, às 23h10 (horário de Brasília).
SEXTA (03/02) – PROFISSÕES EM EXTINÇÃO EM DOCUMENTÁRIO NA TV BRASIL
O jeitinho brasileiro de trabalhar é destaque no filme.
O “Programa de Cinema” – faixa de filmes – da TV Brasil dará espaço nesta sexta-feira ao documentário brasileiro “O Fim do Sem Fim”. A obra foi dirigida pelo trio Lucas Bambozzi, Beto Magalhães e Cao Guimarães, e tem como pano de fundo o eminente desaparecimento de certos ofícios e profissões no Brasil. A película foi rodada em 16mm, super 8 e DV nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Ceará, fazendo um mergulho na inventividade e resistência do brasileiro diante das mudanças tecnológicas e culturais. Os diretores percorreram 40 cidades para escolher seus entrevistados, entre eles um fotógrafo lambe-lambe, uma parteira, um lanterninha de cinema, um recarregador de isqueiros, um maestro de galos, um sineiro e um “benshi”, espécie de narrador que atuava nos cinemas japoneses em São Paulo na época do cinema mudo. O filme é datado de 2001 e venceu o prêmio de Renovação de Linguagem, no Festival É Tudo Verdade deste mesmo ano.
SINTONIZE: “Programa de Cinema” com o documentário “O Fim do Sem Fim” vai ao ar 22hs. (horário de Brasília).
SÁBADO (04/02) – SÉRIE CLÁSSICA NA REDETV!
Série de mais de 40 anos volta a ser exibida na RedeTV!
A RedeTV! começou a exibir desde o dia 07 de Janeiro, o clássico “Star Trek – A Série”, que conquista gerações pelo mundo há 44 anos. A emissora está exibindo os 28 episódios da série original, remasterizados, com áudio digital e novos efeitos especiais. É a primeira exibição da temporada em TV aberta, depois do processo de remasterização feito pela emissora americana CBS. Criada por Gene Roddenberry e lançada nos Estados Unidos em 1966,“Star Trek” é considerada um fenômeno televisivo mundial. O seriado tornou-se extremamente popular e deu origem a outras seis séries e onze filmes. O Guinness Book reconhece Star Trek como a série de televisão com o maior número de spin-offs (obras além) da história.
A série se passa no século XXIII, em 2265 e narra as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise. Os tripulantes viajam para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações. O capitão James T. Kirk (William Shatner), o primeiro oficial comandante Spock (Leonard Nimoy) e o oficial médico chefe, Leonard McCoy (Deforest Kelley) estão no centro do comando da USS Enterprise. A tenente Uhura (Nichelle Nichols), oficial de comunicação da nave, o engenheiro chefe Montgomery Scott (James Doohan) e dois navegadores, o russo Pavel Chekov (Walter Koenig) e o japonês, Hikaru Sulu (George Takei), também se destacam na tripulação. Para quem gosta de ficção científica (e clássica), “Star Trek - A Série” é um prato cheio.
SINTONIZE: “Star Trek – A Série” é exibido nos sábados às 00h30 (horário de Brasília).