RG CRÍTICA #42: A EXCITANTE VOLTA DE 'AMOR E SEXO'

Fernanda Lima e companhia estrearam nova temporada em novo dia e horário na Globo. O resultado foi bom para todos nós!

RG INDICA #60: LEITURA DINÂMICA

Revista eletrônica da RedeTV! mostra que existe vida para programas desse gênero além dos domingos.

RG CRÍTICA #41: RETROSPECTIVA 2015

Confira o que foi destaque na TV aberta neste ano.

RG INDICA #59: ESPECIAL DE NATAL 2015

Confira a programação especial da TV aberta para celebrar a noite de Natal.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RG PE #03: CURTA CARNAVAL

Novo programa da TVU prestigia as produções pernambucanas e traz Robson Gomes - eu mesmo - como apresentador

Robson Gomes realiza sonho na TVU

   Parece mentira, mas é verdade. Eu, enquanto redator do #RGnaTV, estou prestes a realizar o meu grande sonho. A partir de amanhã, 1º de Fevereiro, às 18h30 da noite, estreará na TVU (afiliada da TV Brasil), canal 11, o "Curta Carnaval". E o apresentador será, ninguém mais, ninguém menos que eu, euzinho mesmo: Robson Gomes.
   O "Curta Carnaval" é um projeto especial da TVU que terá 13 programas diários de 30 minutos de duração (a estreia terá, excepcionalmente, 45 min.), veiculados no período de 1 à 13 de Fevereiro (quarta-feira de cinzas). O objetivo é mostrar o Carnaval de Pernambuco sob vários olhares dos mais diversos documentaristas, cineastas e artistas do nosso estado.
   A produção do programa é da mesma equipe do já tradicional "Curta Pernambuco" - da qual eu também faço parte - junto com Paula Passos e Pethrus Tibúrcio. A direção fica por conta da jornalista e cineasta Clara Angélica, além de uma equipe de quase 20 profissionais envolvidos.
   O "Curta Carnaval" está sendo preparado desde dezembro do ano passado. Serão mais de vinte produções pernambucanas que trarão documentários, curtas-metragens e videoclipes. Um verdadeiro esquentar de tambores para cair na folia multicultural do nosso estado.
   Este programa especial também celebra um novo momento na TVU, que recentemente apresentou nova identidade visual, inserção nas redes sociais, e uma nova administração que chega para levar a sério o conceito de TV Pública.
   Estreante como apresentador, Robson Gomes não promete excelência na condução do especial: "Estou numa fase de aprender todos os dias a fazer algo que sempre quis fazer desde criança. Mas estou dando o meu melhor e espero que as pessoas 'curtam' o que o "Curta Carnaval" tem para oferecer", recomenda. 
   Maracatu, frevo, bonecos gigantes... Toda a alegria e a irreverência do Carnaval Pernambucano prometem colorir as noites da TVU. Além disso, é uma ótima oportunidade para dar valor ao vasto cenário artístico e cultural do nosso estado. Espero, realmente, que vocês gostem! ;)
   RELEMBRANDO: O "Curta Carnaval" vai ao ar todos os dias, de 1 à 13 de Fevereiro, sempre às 18h30 da noite, na TVU, canal 11. Até lá! =)

Veja abaixo a chamada do programa:


Aproveitem para deixar aqui abaixo os comentários sobre o programa. Será muito importante pra mim, viu? #FicaADica! ;)

domingo, 13 de janeiro de 2013

RG INDICA #42: THE WALKING DEAD


Uma das séries de maior sucesso atualmente chegou na TV aberta através da Band.

Ação, zumbis e sustos na tela da Band.

   Foi no dia 1º de Dezembro de 2011 que a Rede Bandeirantes de Televisão anunciou para a imprensa que havia fechado um acordo com a televisão americana FOX para exibir em TV aberta a série de terror “The Walking Dead”. O programa, baseado na obra em quadrinhos de Robert Kirkman e Tony Moore, é centrado na vida de Rick Grimes (Andrew Lincoln), um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, e na trajetória de sua família, que se une a outros sobreviventes para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.
   A primeira temporada desta série foi um sucesso arrebatador para os fãs do gênero, embora tenha tido apenas seis episódios. A Band chegou a anunciar estreia para 2012, mas acabou engavetando a série no ano passado. Segundo a imprensa, dizem que a chegada da trupe do Pânico naquele ano tenha feito com que a emissora não desse tanta prioridade ao enlatado americano.
   “The Walking Dead” celebra com a Band a chegada de uma temporada de novidades seriadas da emissora do Morumbi. Pois além dela, estrearam também “Os Simpsons” – agora, ex-Globo – e a série “Roma”, também de grande repercussão internacional e na TV fechada. Todas essas séries estrearam em janeiro deste ano.

Essa foi uma das primeiras chamadas que a Band fez em 2012.

   Nos Estados Unidos, “The Walking Dead” está no meio de sua terceira temporada, que contará com 16 episódios e que já está sendo exibido no nosso país através do canal fechado FOX Brasil. A Band garantiu os direitos de exibição da primeira e segunda temporada e estreou na emissora no último dia 09 (quarta). Nesta próxima quarta (16), você vê o segundo episódio, intitulado: “Guts” (Coragem). Nesse episódio, Rick consegue escapar do tanque auxiliado por Glenn (Steven Yeun), a voz que tinha ouvido no rádio. Glenn leva Rick a um outro grupo de sobreviventes do qual faz parte, que também estava na cidade. Enquanto os zumbis tentavam invadir a loja de departamentos onde eles estavam, o acompamento onde estavam Lori (Sarah Wayne Callie) e Shane (Jon Bernthal) é contactado, e, sem que percebem a presença de Rick, eles decidem que não são capazes de ajudar. Junto de Rick e Glenn estão um homem negro, T-Dog (Irone Singleton), e um racista desequilibrado, Merle Dixon (Michael Rooker). O conflito entre os dois últimos leva Rick a algemar Dixon a um cano no telhado da loja. Rick e Glenn bolam um plano de fuga e conseguem executá-lo. Enquanto Glenn distrai a atenção dos mortos-vivos para longe da loja, soando o alarme de um carro, o grupo foge da cidade, junto com Glenn, mas deixando Merle acorrentado à tubulação no telhado depois de T-Dog "acidentalmente" ter deixado a chave da algema cair pelo ralo.
   Esta série deixa qualquer filme de terror parecer contos de fadas! Se você gosta do gênero então anote: “The Walking Dead” está sendo exibido na Band às quartas-feiras, sempre às 22h30 (horário de Brasília).

domingo, 6 de janeiro de 2013

RG INDICA #41: AMIGOS DA ONÇA


O SBT começa o ano de 2013 com o lançamento de um novo programa de humor.

Baseado no americano "Impractical Jokers", "Amigos da Onça" estreia
amanhã no SBT.

   A partir de amanhã, dia 07, a emissora de Silvio Santos estreará um novo programa humorístico. Trata-se de “Amigos da Onça”, um programa semanal que foi escalado para os fins de noite de segunda, logo após o Programa do Ratinho, às 22h45 (horário de Brasília), substituindo o programa “Astros”. A atração é um formato internacional criado nos Estados Unidos e era intitulada originalmente “Impractical Jokers”, do canal TruTV. O programa teve edições realizadas na Alemanha, Bélgica e Holanda, sempre com grande repercussão.
   A estrutura da atração consiste em quatro amigos que se sacaneiam mutuamente. A cada programa, eles cumprem desafios previamente combinados entre eles, que são registrados por câmeras escondidas. Nesses desafios, um dos humoristas atua enquanto os outros três permanecem em um local escondido, dirigindo a cena por um ponto eletrônico instalado no ouvido do humorista atuante. O humorista tem que obedecer as ordens dos colegas e ainda lidar com a reação das pessoas à sua volta, que não sabem do desafio. Em “Amigos da Onça”, o que importa não é aquele que se dá melhor e sim o perdedor que tem que enfrentar uma nova situação ainda mais constrangedora no final da competição.

Murilo (frente), Alan, Marco e Edu: um sacaneia o outro em "Amigos da Onça"

   O elenco brasileiro do programa – que tinha como um de seus primeiros nomes em português “Amigos Sacanas” – serão os humoristas Edu Nunes, Marco Zenni, Alan Benatti (que já teve passagens em outros programas humorísticos como “Quinta Categoria”, “É Tudo Improviso” e “O Formigueiro”) e o pernambucano Murilo Gun, grandes nomes do cenário do humor, principalmente, em São Paulo. “Amigos da Onça” começou a ser gravado em novembro de 2012 e tem previsão de ter 13 programas.
   Aqui no Brasil, um dos desafios que poderemos ver no programa será desde tentar fotografar o maior número de pés em uma loja de calçados até se passar por um padeiro maluco. A direção do programa é de Denis Salles, que garante: “O 'Amigos da Onça' é um programa de humor inovador feito para toda a família rir muito”.
   O maior desafio que o programa enfrentará amanhã na estreia é uma outra estreia bastante aguardada, mas na Bandeirantes: a segunda temporada do reality-show “Mulheres Ricas”, que tem uma repercussão muito grande, principalmente nas redes sociais. Mas para quem quer começar o ano vendo, de fato, uma novidade na TV brasileira, “Amigos da Onça” é uma boa pedida.