RG CRÍTICA #42: A EXCITANTE VOLTA DE 'AMOR E SEXO'

Fernanda Lima e companhia estrearam nova temporada em novo dia e horário na Globo. O resultado foi bom para todos nós!

RG INDICA #60: LEITURA DINÂMICA

Revista eletrônica da RedeTV! mostra que existe vida para programas desse gênero além dos domingos.

RG CRÍTICA #41: RETROSPECTIVA 2015

Confira o que foi destaque na TV aberta neste ano.

RG INDICA #59: ESPECIAL DE NATAL 2015

Confira a programação especial da TV aberta para celebrar a noite de Natal.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RG INDICA #19 – DE 30/01 a 04/02

Séries e filmes bombando essa semana. Veja o que tem de interessante na TV em mais um #RGIndica!

SEGUNDA (30/01) – CABE TUDO EM “ASTROS – NOVA GERAÇÃO”

O elenco de sempre no "novo" Astros.

   Nesta segunda, a “TV mais feliz do Brasil” leva ao ar mais uma edição do programa “Astros”, que este ano recebeu uma alcunha extra de “Nova Geração”. Para quem não sabe, o “Astros” foi a forma que o SBT encontrou de suprir a falta do “Ídolos”, quando perderam os direitos do programa para a Record. Neste novo formato, eles continuam buscando uma nova voz para a música brasileira, mas o programa ganhou tons cômicos a la “Qual é o Seu Talento”. O elenco é o mesmo: André Vasco na apresentação, Cyz, Miranda, Arnaldo Sacomanni e Thomas Roth como jurados. O prêmio do programa é o lançamento de um single e 50 mil reais em dinheiro. No programa de hoje, eles prometem uma mistura de ritmos. Você vai conhecer o marceneiro Damy Andrade, a jovem Angela Liss e uma banda chamada Vegas, que tentarão conquistar os jurados para permanecerem na briga pelo “grande prêmio”. Segundo a filosofia do programa, ser um astro da nova geração requer boa voz, carisma e humor, você concorda? Tire as suas conclusões assistindo “Astros – Nova Geração” logo mais.

SINTONIZE: “Astros – Nova Geração” é exibido nas segundas às 22h30 (horário de Brasília).

TERÇA (31/01) – CRIME, POLÍCIA, DROGAS, VIOLÊNCIA, MÍDIA E POLÍTICA EM NOVA SÉRIE DA BAND

Elenco predominante negro surpreende em The Wire.

   As noites de terça na Band estão repletas de mistério e muita ação. Nas palavras de um de seus criadores, o jornalista David Simon, a série “The Wire/A Escuta” é um tratado político disfarçado de série policial. A série foi produzida e exibida pelo canal americano HBO. As suas cinco temporadas variam entre 10 e 13 episódios e totalizam 60 histórias. As temporadas funcionam como um romance, com início, meio e fim, porém cada capítulo tem um protagonista diferente, sem abandonar os personagens já conhecidos. O telespectador acompanha um roteiro repleto de crime, polícia, drogas, violência, mídia e política. O elenco de The Wire é formado principalmente por atores pouco conhecidos. A série ficou marcada pelo elenco predominantemente negro, algo raro para a televisão americana. O episódio desta terça é o quarto da primeira temporada e se chama “Casos Antigos” (Old Cases). Na história, Gregg (Sonja Sohn) e McNulty (Dominic West) tentam desesperadamente arranjar um informante para acusar as pessoas que estão presas por causa de uma invasão. Barksdale (Larry Gilliard Jr.) coloca uma recompensa pelo seu rival de gangue, Omar (Michael K. Williams). Enquanto isso McNulty leva Bubbles (Andre Royo) a uma viagem cultural e Herc (Dominick Lombardozzi) e Carver (Seth Gilliam) tentam rastrear Bodie (JD Williams), que está desaparecido. Como a série está no começo, a hora de se apegar é essa... rs!

SINTONIZE: “The Wire/A Escuta” vai ao ar nas terças, às 23h15 (horário de Brasília).

QUARTA (01/02) – PEGUE UMA ONDA NA “SUPER TELA” DA RECORD

Super Cine + Tela Quente = Super Tela. Concordam? rs!

   A Record escalou um filme de veraneio para aquecer a sua noite. Na faixa de filmes entitulada “Super Tela” (qualquer semelhança com “Tela Quente” é mera coincidência... #not!), será exibido o longa de 2005 “Mergulho Radical” (“Into The Blue” é o título original). A película americana tem nomes conhecidos do grande público como Paul Walker e Jessica Alba, além de Scott Caan, Ashley Scott, Josh Brolin e James Fain. A direção ficou por conta de John Stockwell. Na sinopse, Jared (Paul Walker) e sua namorada Sam (Jessica Alba) moram em uma paradisíaca praia do Caribe, onde ele sonha em ficar rico encontrando tesouros perdidos no mar. A vida do casal muda quando Bryce (Scott Caan), amigo de infância de Jared, se muda para uma mansão com a nova namorada, Amanda (Ashley Scott), e compra um iate perfeito para procurar tesouros. Juntos, os quatro decidem fazer buscas na região. Procurando evidências de um antigo desastre de barco, eles acabam descobrindo outra mercadoria: um carregamento de drogas. Jared e Sam não querem saber do achado, mas Bryce e Amanda decidem pegar parte das drogas para financiar as buscas por tesouros. Quando procuram um contato para repassar a droga, os quatro se veem ameaçados de morte. Este filme é um remake de “O Fundo do Mar”, de 1977. Veja então, a atualizada que fizeram com esta película.

SINTONIZE: “Super Tela” com o filme “Mergulho Radical” vai ao ar às 23h15 (horário de Brasília).

QUINTA (02/02) – O QUE É QUE AS BRASILEIRAS TEM?

Juliana é a "Justiceira de Olinda" no episódio de estreia.

   A Globo juntamente com o diretor Daniel Filho tentará resolver esta questão nesta quinta-feira com a estreia da série “As Brasileiras”. Depois do sucesso de “As Cariocas” no ano passado, começou a se desenhar uma série maior, agora trabalhando com os mais diversos estados do nosso Brasil. Se n'As Cariocas já havia um elenco estelar e cheio de beldades, “As Brasileiras” terá as mulheres mais talentosas e populares do meio artístico. Sempre com um tom de humor, os episódios mostram as regiões do país através de um micro-documentário. A grande homenageada é Fernanda Montenegro, que é a estrela do episódio “Maria do Brasil”. Completando a constelação da série estão Ivete Sangalo, Xuxa, Sandy, Alice Braga, Claudia Jimenez, Maria Fernanda Cândido, Patrícia Pillar, Leandra Leal, Leticia Sabatella, Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Juliana Alves, Maria Flor, Suyane Moreira, Cléo Pires, Dira Paes, Glória Pires, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Sophie Charlotte e Juliana Paes, que estreia já nesta quinta com o episódio “A Justiceira de Olinda”, homenageando o estado de Pernambuco (terra do #RGnaTV! rs...). Neste primeiro capítulo, Janaína (Ju Paes) é apaixonada por seu namorado Anderson (Marcos Palmeira), e é uma heroína cheia de amor para dar. Não leva desaforo para casa, e não pensará duas vezes em fazer justiça com as próprias mãos. Uma série que promete muita beleza, sensualidade e humor nas noites globais de quinta-feira.

SINTONIZE: “As Brasileiras” estreia nesta quinta, às 23h10 (horário de Brasília).

SEXTA (03/02) – PROFISSÕES EM EXTINÇÃO EM DOCUMENTÁRIO NA TV BRASIL

O jeitinho brasileiro de trabalhar é destaque no filme.

   O “Programa de Cinema” – faixa de filmes – da TV Brasil dará espaço nesta sexta-feira ao documentário brasileiro “O Fim do Sem Fim”. A obra foi dirigida pelo trio Lucas Bambozzi, Beto Magalhães e Cao Guimarães, e tem como pano de fundo o eminente desaparecimento de certos ofícios e profissões no Brasil. A película foi rodada em 16mm, super 8 e DV nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Ceará, fazendo um mergulho na inventividade e resistência do brasileiro diante das mudanças tecnológicas e culturais. Os diretores percorreram 40 cidades para escolher seus entrevistados, entre eles um fotógrafo lambe-lambe, uma parteira, um lanterninha de cinema, um recarregador de isqueiros, um maestro de galos, um sineiro e um “benshi”, espécie de narrador que atuava nos cinemas japoneses em São Paulo na época do cinema mudo. O filme é datado de 2001 e venceu o prêmio de Renovação de Linguagem, no Festival É Tudo Verdade deste mesmo ano.

SINTONIZE: “Programa de Cinema” com o documentário “O Fim do Sem Fim” vai ao ar 22hs. (horário de Brasília).

SÁBADO (04/02) – SÉRIE CLÁSSICA NA REDETV!

Série de mais de 40 anos volta a ser exibida na RedeTV!

   A RedeTV! começou a exibir desde o dia 07 de Janeiro, o clássico “Star Trek – A Série”, que conquista gerações pelo mundo há 44 anos. A emissora está exibindo os 28 episódios da série original, remasterizados, com áudio digital e novos efeitos especiais. É a primeira exibição da temporada em TV aberta, depois do processo de remasterização feito pela emissora americana CBS. Criada por Gene Roddenberry e lançada nos Estados Unidos em 1966,“Star Trek” é considerada um fenômeno televisivo mundial. O seriado tornou-se extremamente popular e deu origem a outras seis séries e onze filmes. O Guinness Book reconhece Star Trek como a série de televisão com o maior número de spin-offs (obras além) da história.

 A série se passa no século XXIII, em 2265 e narra as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise. Os tripulantes viajam para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações. O capitão James T. Kirk (William Shatner), o primeiro oficial comandante Spock (Leonard Nimoy) e o oficial médico chefe, Leonard McCoy (Deforest Kelley) estão no centro do comando da USS Enterprise. A tenente Uhura (Nichelle Nichols), oficial de comunicação da nave, o engenheiro chefe Montgomery Scott (James Doohan) e dois navegadores, o russo Pavel Chekov (Walter Koenig) e o japonês, Hikaru Sulu (George Takei), também se destacam na tripulação. Para quem gosta de ficção científica (e clássica), “Star Trek - A Série” é um prato cheio.

SINTONIZE: “Star Trek – A Série” é exibido nos sábados às 00h30 (horário de Brasília).

domingo, 22 de janeiro de 2012

RG INDICA #18 – DE 23/01 a 28/01

Estreias e despedidas, glamour e periferia, boa música e gritaria... Tem de tudo essa semana no #RGIndica. Se liga!

23/01 (SEGUNDA) – ELAS SÃO “RYCAS”!

Porque elas têm dinheiro... Mesmo!

   Quando a gente achava que as noites de segunda na Bandeirantes iam ser mais tristes com as férias do ótimo CQC, a Band surpreende com uma série que deu o que falar no início deste mês. Positiva ou negativamente, a série “Mulheres Ricas” é um sucesso de críticas nas redes sociais. Para quem ainda não sabe do que eu tô falando, essa atração consiste em documentar o dia-a-dia de cinco mulheres ricas (riquíssimas, riquerérrimas) no eixo Rio/São Paulo. São elas: a socialite Narcisa Tamborindeguy (já conhecida no meio artístico pelo seu famoso bordão: “ai que loucura!”), a empresária Val Marchiori, a arquiteta Brunete Fraccaroli, a piloto (e ex-apresentadora do programa “Fantasia”, do SBT) Débora Rodrigues e a joalheira Lydia Sayeg. Em cada episódio conhecemos um pouco mais seus lados profissionais e pessoais. Um programa regado de luxo, carros importados, joias caríssimas, viagens internacionais e muito, mas muito mesmo, champanhe. O sucesso do programa é tão grande que a Band inventa “trocentos” horários para reprisar os episódios da semana. Para quem gosta de programas com conteúdo, recomendo mudar de canal, pois assim como a maioria dos reality-shows atuais, o que contem aqui é (apenas) entretenimento. O que muitos veem como como “programa fútil”, o #RGIndica vê como diversão garantida. Compre uma sidra (já que você não pode comprar um espumante francês) e acompanhe um episódio dessas “Mulheres Ricas”.

SINTONIZE: “Mulheres Ricas” é exibido nas segundas às 22h15. (horário de Brasília)

24/01 (TERÇA) – MAIS UMA SÉRIE BÍBLICA BRASILEIRA ESTREIA NA RECORD

Mais uma série bíblica, mais um fiasco?

   Depois de “Sansão e Dalila” e “A História de Ester”, a Record aposta mais uma vez no segmento bíblico em suas obras de dramaturgia. A bola da vez é o “Rei Davi”. Com estreia neste dia 24, a minissérie terá 29 capítulos e 42 personagens. O texto é de Vivian de Oliveira e a direção é de Edson Spinello. Nessa obra, será contado pelo menos 70 anos da trajetória de Davi, desde sua juventude como pastor de ovelhas até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel, os altos e baixos de sua relação com o angustiado rei Saul, que o antecedeu, e a consagração como rei de Israel, bem como suas difíceis relações familiares. No elenco, nomes conhecidos do grande público como Iran Malfitano (Abner), Marly Bueno (Ainoã), Paulo Figueiredo (Aitofel), Roger Gobeth (Amnon) e Renata Dominguez (Bate-Saba). O papel de Davi terá dois atores: Leandro Léo fará o protagonista jovem e Leonardo Brício fará a fase adulta do guerreiro. Foram nove meses para gravar toda a série, com locações no Canadá, Chile e Minas Gerais, além da cidade cenográfica construída no RecNov (o complexo de estúdios da Record) para reproduzir fielmente a cidade de Israel em grande parte da história. Vamos ver como se sairá essa minissérie, pois no que depender de suas antecessoras, no quesito audiência e crítica, não foram tão felizes. Quem viver, verá.

SINTONIZE: “Rei Davi” estreia nesta terça às 23h00. (horário de Brasília)

25/01 (QUARTA) - “CANTE SE PUDER” É A NOVIDADE DO SBT NESSAS FÉRIAS

Patrícia e Márcio Ballas são os apresentadores.

   No dia 18 de dezembro do ano passado, o SBT exibiu a Avant-Premiére do programa “Cante Se Puder”. Baseado num programa do Reino Unido chamado “Sing If You Can”, a versão brasileira é apresentada pela Patrícia Abravanel (filha de Silvio Santos) e Márcio Ballas (ex-apresentador do “É Tudo Improviso”, da Band). Exatos um mês depois, o “Cante Se Puder” entrou na grade fixa da emissora da Anhanguera nas noites de quarta-feira, estreando no último dia 18/01. O programa consiste basicamente num game-show onde os artistas (famosos ou não) têm que cantar em situações adversas: seja numa situação de depilação, com várias cobras no seu colo ou até servindo de alvo para um atirador de facas. Como se não bastasse, há um trio de jurados (a travesti Nany People, a jurada do “Se Ela Dança, Eu DançoLola Melnick e o cantor Nahim) julgando como foi a apresentação do participante, que tem se sair bem para ajudar o seu time, formado por três pessoas. Parece arriscado? Meio freak? Mas é divertido, pelo menos pra audiência. Sua estreia teve 10 pontos na audiência com picos de 12, dobrando a audiência no horário, ocupado antes pela novela “Amor e Revolução”. Mesmo com um dos participantes desmaiando (de verdade!) logo no primeiro programa, “Cante Se Puder” traz, realmente, “a mais louca competição de música da televisão brasileira”. Assista e cante, se for capaz!

SINTONIZE: “Cante Se Puder” vai ao ar nas quartas às 22h30 (horário de Brasília).

26/01 (QUINTA) – UMA PRAINHA, UM VIOLÃO...

O "Luau MTV" 2012 tem Ellen Jabour como apresentadora.

   ...e está formado os principais ingredientes para um luau. Mas quando se fala de MTV Brasil, já temos a consciência de que o “Luau MTV” é um grande evento na programação de verão da emissora musical. A versão 2012 do programa está sendo apresentado por Ellen Jabour e já teve sua estreia essa semana, na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro, com o show de Marcelo D2. O diferencial desta edição é que o “Luau” não ficará apenas em um local. Praias de Salvador, Fortaleza e Guarujá estão no roteiro de Ellen Jabour e toda a equipe do programa para realizar a gravação desses especiais. E nesta quinta-feira, o "Luau" exibe, direto da praia de Jardim de Alah, em Salvador, o show de Capital Inicial. Coloca a roupa de praia, liga a TV na MTV, prepare as palminhas e divirta-se!

SINTONIZE: “Luau MTV” é exibido nas quintas-feiras às 22h30 (horário de Brasília).

27/01 (SEXTA) – CHEGA AO FIM A MICROSSÉRIE “O BRADO RETUMBANTE”

Microssérie com foco político termina nessa sexta.

   Nesta sexta será exibido o oitavo e último capítulo da microssérie “O Brado Retumbante”. O folhetim contou nesses poucos capítulos a história de Paulo Ventura (Domingos Montagner), um advogado que assumiu a Presidência da República da noite para o dia. Com defeito, mas repleto de virtudes, ele era um homem comum que se emocionava, ria e chorava sem pudor. Com uma crítica inteligente à política brasileira, a série foi escrita por Euclides Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira, com direção de núcleo de Ricardo Waddington. A série trouxe nomes fortes no elenco como Maria Fernanda Cândido e José Wilker, mas também ousou em trazer como atrizes as cantoras Alinne Rosa (vocalista do Cheiro de Amor) e Marina Elali. Em seu último capítulo, Paulo Ventura não vai querer se candidatar à reeleição e resolve ajudar na campanha de Alaor (Ricardo Corte Leal). Nesse meio tempo, Paulo se declara para Fernanda (Mariana Lima) e eles dormem juntos. Alaor é internado as pressas e descobre por Saldanha (Cacá Amaral) que não há candidato para as próximas eleições. Mourão (Hugo Carvana) implora para que Paulo se candidate novamente à Presidência, e Antonia (Maria Fernanda Cândido), agora ex-esposa dele, se oferece para ajudá-lo. A microssérie em sua primeira semana não deu índices de audiência tão satisfatórios, vamos ver como se sairá em sua última.

SINTONIZE: O último capítulo de “O Brado Retumbante” vai ao ar nesta sexta, às 23hs. (horário de Brasília)

SÁBADO (28/01) – PAGODE E MUITO MAIS SE MISTURAM NO “AGLOMERADO”

Revelação é a atração musical do "Aglomerado".

   Numa parceria entre a TV Brasil e a Central Única das Favelas (Cufa) nasceu, em maio do ano passado, o programa “Aglomerado”. O programa traz entretenimento, conteúdo e informação sobre a cultura de rua, e o centro de convergência desse movimento é o viaduto de Madureira, sede da Cufa-RJ. O espaço, onde usualmente acontecem atividades como o skate, basquete e dança de rua, é cenário deste programa semanal aos sábados. A condução do Aglomerado fica a cargo de dois expoentes sociais brasileiros, os rappers MV Bill e Nega Gizza, que recebem público, convidados e artistas em entrevistas e números musicais. O programa é permeado por matérias e quadros com o objetivo de abrir um canal de informações sobre tudo mais de interessante que se vê nas ruas. E no programa desse sábado, eles receberão o grupo Revelação. Num quadro da atração intitulado “Guerreiros e Guerreiras” eles vão falar sobre Mestre Garrincha, fundador do grupo Senzala, que, desde os anos 60, vem lutando e moldando a forma de ensinar Capoeira no Brasil. Nega Gizza apresentará no quadro ‘Boa da Noite’ o Beco do Rato, no Rio de Janeiro. Lá, ela encontra um verdadeiro ‘aglomerado’ que junta samba de raiz, pastel de angu e animação. Num outro momento, MV Bill vai até as pistas de atletismo da Vila Olímpica de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, para conhecer as expectativas e perspectivas de um jovem atleta: Marcos Vinicius. Esta edição também promete fazer uma homenagem à atriz Zezé Motta, destacando sua importância para os negros terem seu espaço nos meios de comunicação, além de mostrarem uma matéria sobre um Encontro Internacional de Palhaços que aconteceu no Rio de Janeiro. Com esse aglomerado de informações, vale a pena conferir o programa.

SINTONIZE: “Aglomerado” é exibido aos sábados às 18h30 (horário de Brasília).

-------------------------------------------

Esse foi o post de número 40 do "RG na TV". Curtiu? Deixe seu comentário e/ou registre sua reação marcando uma das opções abaixo das marcações em "O que dizer". Obrigado pela visita e pela preferência! =) 

domingo, 8 de janeiro de 2012

RG INDICA #17 - DE 09/01 a 13/01

Muitas mudanças e novidades na TV brasileira (e principalmente, recifense) mexem com a nossa agenda no #RGIndica dessa semana.

SEGUNDA (09/01) – TROCA DE EMISSORAS AGITA PERNAMBUCO

  
Veja o que muda a partir de amanhã na TV pernambucana.

   A partir do primeiro minuto desta segunda-feira, uma grande mudança ocorre na televisão pernambucana. Trata-se da troca das cabeças de rede (as emissoras nacionais) entre afiliadas (as retransmissoras locais). Explicando melhor: a partir do dia 09 de Janeiro de 2012, a Rede Record deixará as dependências de sua atual afiliada pernambucana, a TV Tribuna, para se dirigir à Rua do Veiga, onde está a TV Clube, (até então) afiliada da Bandeirantes. Com isso, a Tribuna voltará às origens e retransmitirá a Band mais uma vez, algo que tinha acontecido entre os anos de 1991 à 1998. Essa troca de emissoras partiu, principalmente, da TV Tribuna, que não estava cedendo às pressões da emissora da Barra Funda de mudar (ou seria moldar?) a sua programação local aos padrões da Record, que exigia a adoção dos nomes “Balanço Geral”, “NE no ar” entre outros em suas atrações locais. Como emissora e afiliada não se entendiam mais, não viram outra saída a não ser a dissolução da sociedade. Para isso, os executivos da Record sondaram outras emissoras locais a fim de aceitar a sua programação. A TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, foi uma delas, mas também não aceitou a mudança em seus programas. A TV Clube foi procurada e aceitou a proposta (a emissora do Bispo comprou 60% das ações do Diários Associados, tendo direitos sobre todos os veículos de comunicação pertecentes a ela [Rádio, Jornal, TV e Internet de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte]). O Sinjope (Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco) anunciou a troca em caráter oficial via Twitter no dia 08 de Novembro de 2011, mas só no meio de dezembro as emissoras envolvidas se pronunciaram.
   Amanhã além das estreias mútuas nos canais 4 e 9, respectivamente, na TV Clube a mudança será mais radical. Há rumores de que até o nome da emissora será trocado, pois já estão sendo produzidas vinhetas apenas com a marca “Record Nordeste” (qualquer semelhança com a “Globo Nordeste” é mera coincidência. #será?). Os programas habituais locais também darão lugar aos títulos e logos padrão dos programas da emissora da Barra Funda,  como o telejornal “Aqui Comunidade com Jota Ferreira”, que sai de vez para dar lugar ao “PE no Ar”, com Nadya Alencar. A Rede Record tá tão empolgada com a nova fase em Pernambuco que trará parte de seu casting para a festa de inauguração da afiliada, com direito à jornalista Ana Paula Padrão fazendo cobertura da solenidade, aqui em Recife, ao vivo para todo o Brasil, durante o "Jornal da Record". Um evento único e histórico para a TV Pernambucana que não vale a pena perder. No mais, sejam bem-vindas TV Tribuna/Band e TV Clube/Record.

SINTONIZE: A troca de emissoras acontece a partir das 00hs. de domingo pra segunda na Tribuna (canal 4) e TV Clube (canal 9).

TERÇA (10/01) – DERCY COMO ELA É...

Dercy de verdade (com palavrões e tudo!) na tela da Globo.

   A Rede Globo tem duas importantes estreias nesta terça-feira. Além da 12ª edição do reality-show “Big Brother Brasil”, na sequência entrará o primeiro capítulo da microssérie “Dercy de Verdade”. O nome da obra não poderia ser mais propício, pois a ideia é expor um lado da história da grande comediante Dercy Gonçalves que poucos conhecem e/ou ignoram. Pobre e humilde, ela sofreu com os maus tratos do pai Manuel (interpretado por Walter Breda) e com a hostilidade da vizinhança. Até do côro da Igreja ela foi expulsa: Diziam que eu era puta. Eu nem sabia o que era puta, eu já era puta!”, dirá Dercy em uma das cenas que vai ao ar neste primeiro episódio. Numa verdadeira viagem no tempo e pela história da artista, a série revisitará lugares e situações, apresentando personagens que foram fundamentais para impulsioná-la ao seu destino de sucesso e reconhecimento. Ao todo serão três Dercys que veremos na série: a Dercy de 12 anos será interpretada por Luíza Perissé,  filha de Heloísa Perissé, que fará Dercy dos 30 aos 50 anos. A última fase da comediante (a partir dos 50 anos) será interpretada por Fafy Siqueira, que, segundo a própria Dercy – ainda em vida – disse que ela era a única que poderia imitá-la quando morresse. “Dercy de Verdade” é uma microssérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra “Dercy de Cabo a Rabo”, da própria autora, com colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. Imperdível!

SINTONIZE: “Dercy de Verdade” estreia nesta terça a partir das 23h20. (horário de Brasília)

QUARTA (11/11) – SER NERD NÃO É FÁCIL... RJ BERGER QUE O DIGA!

No maior estilo "American Pie" para adolescentes, The Hard Times é uma opção na MTV.

   Nas noites de quarta e sexta-feira, a MTV Brasil leva ao ar um episódio da série “The Hard Times of RJ Berger”, algo que pode ser traduzido como “Os tempos difíceis de RJ Berger”. Sucesso na MTV americana com duas temporadas, o seriado conta a história de um simpático perdedor chamado R.J. Berger, interpretado por Paul Iacono. Ele apanha dos valentões do time de basquete, sonha em pegar a mais gostosa do colégio e é um cara que tira boas notas em todas as matérias. Quase um “American Pie” para adolescentes, a série é bastante ousada na linguagem chula e em situações constrangedoras, mas que fazem parte do universo da adolescência, além de (acidamente) bem humorada. Para quem não gosta do bom-mocismo de High School Musical e afins, eis uma boa opção de história de colegial.

SINTONIZE: “The Hard Times of RJ Berger” vai ao ar às 23h30. (horário de Brasília)

QUINTA (12/11) – PAISAGENS DESLUMBRANTES NA TV BRASIL

Faça as malas e viaje com "Da Terra do Fogo a Tihuana".

   Para quem curte programas de viagem, o “Da Terra do Fogo à Tihuana”, da TV Brasil, é uma boa pedida. Essa programa é uma série de documentários produzidos pela produtora alemã Deutsche Welle. São oito filmes sobre a viagem de equipes de reportagens que percorreram 33.000 quilômteros na América Latina, do extremo sul à fronteira com os Estados Unidos. Ao longo do caminho, nas entrevistas com moradores, pesquisadores, empresários e políticos, entre outros, são reveladas opiniões, aspirações e visões de futuro da população. E, ainda, são abordados assuntos relacionados ao intercâmbio cultural e científico entre os países e a Europa. A diversidade geográfica, cultural e histórica, traçam conteúdos que variam de acordo com os aspectos relevantes em cada uma das paisagens. No programa desta quinta (que também é o quinto programa da série), veremos as belezas, as histórias e as características de algumas cidades da Colômbia e da Venezuela. Tudo começa na Colômbia para mostrar como é feito e cantado o hip-hop, em Medellin. Seguindo para Cartagena, como uma mistura dos ares caribenhos com o estilo colonial da arquitetura. Depois do giro colombiano, a equipe vai à Caracas, capital da Venezuela. Para terminar, uma visita ao Delta do Orinoco. Prepare as malas e viaje junto com eles!

SINTONIZE: “Da Terra do Fogo à Tihuana” é exibido às 00hs. (horário de Brasília)

SEXTA (13/11) – COMÉDIA ROMÂNTICA INÉDITA NO SBT

Uma boa opção para rir na sexta-feira.

   O SBT começou os trabalhos do projeto “Cinema 2012” para exibir filmes inéditos nesse período de férias. Nesta sexta em sua “Tela de Sucessos”, a “TV mais feliz do Brasil” leva ao ar um desses filmes recentes que ainda não foi exibido na telinha, que é a comédia romântica “Ele Não Está Tão Afim de Você”. De nome original “He´s Just Not That Into You”, este longa americano é datado de 2009 e tem no elenco estrelas como Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Ben Affleck, Scarlett Johansson e Ginnifer Goodwin. Na sinopse, a romântica Gigi (Ginnifer Goldwin), sempre que leva um fora dos paqueras, prefere acreditar nas desculpas do que perceber que eles não estavam afim dela. Depois de mais uma decepção, ela encontra Alex (Justin Long), seu melhor amigo, que, com uma visão realista sobre relacionamentos afetivos, tenta mostrar pra ela como a mente dos homens funciona. O filme tem um pouco mais de duas horas de duração e promete divertir a sua sexta-feira.

SINTONIZE: A “Tela de Sucessos” com o filme “Ele Não Está Tão Afim de Você” vai ao ar a partir das 23hs. (horário de Brasília)


---------------------------------------------------------

A partir de agora, pra quem tá com pouco tempo (ou preguiça mesmo... rs!), você pode deixar uma opinião rápida no "RG na TV". Veja no rodapé do post as reações na sessão "O que dizer" e registre rapidamente a sua opinião. Mas seus comentários continuam super bem-vindos!