RG CRÍTICA #42: A EXCITANTE VOLTA DE 'AMOR E SEXO'

Fernanda Lima e companhia estrearam nova temporada em novo dia e horário na Globo. O resultado foi bom para todos nós!

RG INDICA #60: LEITURA DINÂMICA

Revista eletrônica da RedeTV! mostra que existe vida para programas desse gênero além dos domingos.

RG CRÍTICA #41: RETROSPECTIVA 2015

Confira o que foi destaque na TV aberta neste ano.

RG INDICA #59: ESPECIAL DE NATAL 2015

Confira a programação especial da TV aberta para celebrar a noite de Natal.

domingo, 25 de setembro de 2011

RG INDICA #04 – DE 26/09 a 01/10

Estreia, romance, reportagens especiais e muita risada definem o melhor dessa semana!

SEGUNDA (26/09) – DO CALOR DE BROGODÓ AO FRIO DA PATAGÔNIA E SERRA GAÚCHA

Sai "Cordel Encantado", entra "A Vida da Gente"

   É com esse contraponto térmico que a Globo estreia a sua nova novela das 6, “A Vida da Gente”, de Lícia Manzo, estreante como titular no time de autores da emissora carioca. Com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti, a história está prevista para ser contada em 137 capítulos. Pesquisadora das relações afetivas, Lícia procura falar dos novas estruturas familiares na vida moderna. O que o #RGnaTV já adianta sobre o primeiro capítulo é que, seguindo a linha de “O Astro”, a abertura mostrará os personagens da trama, mais precisamente o triângulo amoroso Ana (Fernanda Vasconcellos), Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso), que são irmãos postiços e formarão um triângulo amoroso na trama, em diferentes fases da infância e da adolescência. O tema da abertura será a música “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, na voz de Maria Gadú, que regravou a música especialmente para a novela. Dois detalhes que não podem passar em branco é a volta de Sthefany Brito às novelas (sua última foi “Desejo Proibido”, de 2007), e a participação do tenista Gustavo Kuerten (Guga) como ele mesmo. Guga se derreterá de elogios ao desempenho de Ana como uma atleta de futuro brilhante no esporte. Na cena, ele dá uma declaração na qual enaltece as qualidades esportivas e o talento da atleta em noticiário de TV. A cena foi gravada em Florianópolis.

SINTONIZE: “A Vida da Gente” estreia amanhã e vai ao ar de segunda à sabado, a partir das 18h15.

TERÇA (27/09) – UM ESQUADRÃO ROMÂNTICO DÁ AS ORDENS NO SBT

Alana Rodrigues, sem Jairo Bauer, comanda o "Esquadrão do Amor"

   Se antes existia um esquadrão para fazer as pessoas se vestirem bem, a ordem agora é resolver as questões do coração. Por isso, a consultora de imagem Alana Rodrigues Alves, que na primeira temporada fazia par com Jairo Bouer, trata de relacionamentos, descobertas e ajuda quem tem problemas em expressar o amor próprio e o amor ao próximo nesta segunda temporada de “Esquadrão do Amor”. Cada participante traz uma questão em aberto cujo ponto em comum é o amor, e os especialistas vão ajudá-lo a criar pontes para relações difíceis. E é aí que a coisa se torna interessante. Às vezes, esses “especialistas” são pessoas inimagináveis dependendo da situação, que vão de drag queens à Latino. Tudo para que o participante não esconda os seus sentimentos e, acima de tudo, seja feliz.

SINTONIZE: “Esquadrão do Amor” é exibido nas terças-feiras, às 20h15 da noite.

QUARTA (28/09) – A IRREVERÊNCIA DO “AGORA É TARDE” ALEGRA AS NOITES DA BAND

Danilo Gentili: voo além-CQC concluído com sucesso!

   Danilo Gentili está com tudo na emissora do Morumbi. Destaque no CQC (Custe o Que Custar), ele é o terceiro elemento do programa a embarcar num voo solo. Mas diferente de Marco Luque (que não conseguiu decolar seu “O Formigueiro”), Danilo se iguala a Rafinha Bastos (comandante d'A Liga), e se consolida nas noites da Band com seu programa “Agora é Tarde”. Com uma junção de talk-show e apresentações de stand-up comedy, formato semelhante aos talk-shows americanos, Gentili recebe plateia e convidados para uma entrevista divertida e afiada com ele, que não está sozinho. Dividem o palco com Danilo os atores e stand-upers Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins. E, na falta de um sexteto (como Gentili gosta de brincar), eles tem como banda os roqueiros do Ultraje a Rigor, e toda essa equipe conduz o programa de uma forma impecável. A prova disso é que a atração, que vai ao ar nas quartas e quintas, desde a semana passada, ganhou mais uma edição nas terças. Se você gosta dos programas do Jô Soares e Marília Gabriela (ou não), o “Agora é Tarde” é uma boa pedida.

SINTONIZE: “Agora é Tarde” vai ao ar nas terças, quartas e quintas, às 23h45.

QUINTA (29/09) – ACONTECEU NO BRASIL, ACONTECE NA REDETV!

Matérias especiais são o foco do "Aconteceu"

   Com uma influência descarada do #RGCrítica dessa semana (onde vocês podem ter mais detalhes sobre), convido vocês a assistirem nesta quinta-feira o programa jornalístico “Aconteceu”, na RedeTV!. Apresentado por Laerte Vieira, a atração mostra acontecimentos que marcaram a vida dos brasileiros de uma forma rápida e dinâmica. Na edição desta quinta, eles vão abordar a vida das pessoas que possuem Síndrome de Down.

SINTONIZE: “Aconteceu” é exibido nas quintas, às 22h25.

SEXTA (30/09) – JORNALISMO INVESTIGATIVO NA RECORD

Repórter Record: a ação em busca da informação

   Ainda no clima de programas jornalísticos, a Record leva ao ar nesta sexta-feira mais uma edição do “Repórter Record”. Sob a apresentação de Marcelo Rezende e com uma equipe de 40 profissionais, a atração tem como mote levar pra frente das câmeras as maiores e perigosas operações policiais. Denúncia, golpes e investigações é o que sempre interessa às lentes do programa. Os casos mais recentes investigados pela equipe do Repórter Record foram sobre a maioridade penal, o cotidiano dos policiais e até a Guerra da Somália.

SINTONIZE: “Repórter Record” vai ao ar nas sextas-feiras, às 00hs.

SÁBADO (01/10) – UMA OPÇÃO PRA RIR... E NÃO É O ZORRA!

Quinta Categoria: humor de quinta com qualidade!

   Muita gente assimila sábado e humor ao fatídico Zorra Total que, com exceção do quadro Valéria & Janete, continua mal das pernas (como sempre esteve há tempos...). O que poucos sabem é que temos sim, uma outra opção humorística nos sábados à noite: o “Quinta Categoria”, da MTV. Todo sábado, Paulinho Serra, Rodrigo Capella e Tatá Werneck (MARAVILHOSA! [Perdoem-me a empolgação...]), apresentam esse programa de humor improvisado pelo terceiro ano consecutivo, o segundo com os “Deznecessários” (nome dado a esse trio de apresentadores que apresentam uma peça com um nome semelhante [Dezimprovisa]). Toda semana eles fazem jogos de improviso (destaques para “Cena em Funk” e “Mentira”) com um convidado especial, comediante ou não. Recentemente, correu boatos de que o programa seria cancelado até o fim do ano. E até o presente momento, isso não aconteceu.

SINTONIZE: “Quinta Categoria” é exibido nos sábados às 20h30, com reprises no domingo, às 18h45; Terça, às 16h e sexta às 22h30. 

RG CRÍTICA #04: A RAPIDEZ DE “ACONTECER”

O programa “Aconteceu”, da RedeTV! não deve em nada aos jornalísticos da concorrência, é até mais rápido que os outros (em todos os sentidos!).

Laerte Vieira é o âncora do "Aconteceu"

   O SBT tem o “SBT Repórter”; a Record tem o “Repórter Record”; a Globo já tem o seu “Globo Repórter”... Pra quem pensou que a Rede TV! viria com o “RedeTV! Repórter”, eles inovam no título e batizaram de “Aconteceu” o seu programa jornalístico semanal que aborda um tema específico. Apresentado por Laerte Vieira, dentro de uma ilha de edição da emissora de Alphaville, na última quinta-feira eles resolveram retomar um caso que chocou o Brasil no dia 7 de Abril de 2011: o Massacre do Realengo, em que crianças foram mortas pelo “louco” (perdoem-me o juízo de valor, estou sendo até eufêmico...) Wellington Ferreira dentro de uma sala de aula. Possivelmente esse assunto foi destaque devido a um caso quase de mesma natureza que aconteceu nessa semana, onde uma criança de 10 anos atirou na professora e se matou dentro de uma classe.
   Em seu primeiro bloco, achei muito bacana a preocupação deles em situar o telespectador, mostrando as belezas do Rio, o porquê do bairro de chamar “Realengo” (muito interessante, por sinal!), até eles nos encaminharem para a Escola Tasso da Silveira, onde a dor da tragédia tomou conta de todo o programa. Descrição de toda a ação, depoimentos das crianças, dos pais das mesmas, dos representantes da educação carioca, imagens de circuito interno da escola (as mesmas imagens até, repetidas exaustivamente ao longo de todo o jornalístico) e uma trilha sonora de suspense e drama davam o clima de tristeza e luto às reportagens que iam sendo exibidas. Conhecemos a associação “Anjos do Realengo”, onde os pais que perderam seus filhos nesse caso se reúnem para compartilhar suas dores e encontrarem forças para seguir em frente.

"O Massacre do Realengo" foi bem explorado na edição do último dia 22.

   No segundo bloco (e que eu não imaginava que seria o "último"), o “Aconteceu” focou nos personagens mais dramáticos. Vimos depoimentos dos bombeiros e policiais militares que trabalharam naquele fatídico dia, em especial o Sargento Márcio, o primeiro policial que recebeu a notícia de um dos alunos feridos que conseguiu escapar da escola e, que atirou em Wellington antes dele se matar. Era emocionante ver uma das crianças lendo uma carta escrita por ela agradecendo a este policial por ter salvo a sua vida. Em seguida, fomos conduzidos a ver os casos internacionais parecidos com o “Massacre do Realengo”, já que era o primeiro dessa natureza que acontecia em nosso país. Houve um foco imediato ao massacre de Columbine, nos Estados Unidos, que virou até filme. Logo após, as atenções do programa se voltaram para Wellington, que era filho adotivo (eu não sabia disso!), quieto, reservado. Foram exibidos vídeos que foram gravados por ele dias antes do episódio, mas apenas para ilustrar (o que considero um escorregão da equipe do programa). Os vizinhos de Wellington e até um de seus amigos foram entrevistados mostrando enfim, os dois lados da história (ponto positivo pra eles!). No âmbito científico, um psiquiatra deu seu parecer sobre o pouco que viu nos vídeos e na carta deixada pelo “assassino do Realengo”. Mas depois de vasculhar toda a dor e a tristeza desse fato, o programa deixa uma mensagem de esperança, mostrando as crianças sobreviventes desse momento com seus sonhos e esperanças em busca de um futuro melhor e sem violência. Ponto positivíssimo para o “Aconteceu”.
   Após o fim desse segundo bloco de reportagens, Laerte anuncia: “E no próximo bloco, [quando eu achava que viria mais coisas], veremos o que o 'Aconteceu' mostrará na semana que vem.”. Não vou negar que me frustrei. Afinal, o programa estava no ar a quase 25 minutos e já ia decretar seu fim? E assim foi feito: na próxima quinta, eles vão falar da vida de pessoas que possuem Síndrome de Down.
   Pois é... o “Aconteceu”, de fato, acontece muito rápido assim como seu tempo verbal, não volta (muito) atrás. Mas o que pude perceber nesses 35 minutos é que é possível informar as pessoas apenas sobre um tema e não cansar o telespectador. Diferente de seus semelhantes de outras emissoras (já citados no começo dessa crítica), que apostam em programas de 45 a 1 hora numa abordagem lenta e, às vezes, pouco objetiva.
   Numa emissora em que, infelizmente, suas melhores audiências vem de programas que pouco acrescentam a nível de cultura (lê-se: "Superpop", "Pânico na TV", "A Tarde é Sua", "TV Fama" e "Dr. Hollywood"), o “Aconteceu” se perde nas noites de quinta-feira. E nessa rapidez de “acontecer”, vale a pena parar 35 minutos às 22h25 na RedeTV! para se informar de uma forma rápida e objetiva. #RGrecomenda

RG BASTIDORES #02

Este é o novo nome do agora antigo “RG Fofoca”, mas a intenção é a mesma: contar tudo o que eles não contam pra nós em frente as câmeras... Se liga!

NO MUNDO DO SBT: O SBT, dentro de mais alguns dias, deve anunciar a escolha de Lívia Andrade para o papel de professorinha na novela “Carrossel”. A recente operação de diminuição dos seios da atriz, embora se negue, tem tudo a ver com isso.

NO MUNDO DA RECORD: A partir deste mês, mais tardar comecinho do outro, a Record inicia as gravações do reality “Amazônia”. Serão 12 episódios, com apresentação do ator Vitor Fasano. Segundo se informa, o modelo Matheus Verdelho, marido da Dani Bolina, e a ex-jogadora de basquete Marta Sobral estariam no grupo de 12 participantes, entre famosos e anônimos, engajados nas causas ambientais. Todas as provas de eliminação estarão relacionadas ao assunto e o vencedor levará o prêmio de R$ 1 milhão. E tem mais: vai concorrer diretamente com o “Big Brother Brasil” em janeiro nas noites de domingo. O formato do reality da selva pertence à Endemol, a mesma do BBB. #tenso

NO MUNDO DA REDETV!: A Rede TV! estuda ampliar a duração do “Good News”, apresentado por Anelise de Oliveira, aos sábados, em mais 15 minutos. Mais que merecido!

NO MUNDO DA MTV: Mais um capítulo da “Novela Adnet” no #RGnaTV: Marcelo Adnet tem reunião marcada com a Globo na próxima terça, dia 27, seguida de uma outra na MTV no dia 29, para discutir seu futuro profissional. Só depois ele resolverá se troca ou não de emissora. Comenta-se que Dani Calabresa também receberá proposta da Globo. A MTV acena com um salário maior e total liberdade criativa, o que dificilmente ele teria na emissora carioca. E, independente do que for resolvido, Adnet continua confirmado a frente do VMB, em outubro.

NO MUNDO DA BAND: Zuza Homem de Mello, profissional com larga experiência na área musical, é o responsável pela nova comunicação sonora das vinhetas da Bandeirantes. Ele realizou trabalhos para as áreas de Entretenimento, Esporte e Jornalismo, além de uma vinheta geral, que estarão no ar a partir de segunda-feira.

NO MUNDO DA GLOBO: Renato Machado vai se despedir do “Bom Dia Brasil”, na próxima segunda-feira e, no mesmo dia, já em um novo cenário, irá dar as boas-vindas ao seu substituto, Chico Pinheiro, que fará uma participação especial. Na terça, o comando será do Chico, formando a nova bancada com Renata Vasconcellos. Imediatamente após isso, ele irá cuidar da mudança para Londres, onde irá assumir o posto de “correspondente sênior”. De lá, diariamente, fará comentários para o próprio “Bom Dia”, produzirá uma coluna semanal para o “Jornal da Globo” e realizará reportagens especiais para os telejornais da emissora.

(Com informações da Coluna Flávio Ricco, no site UOL Televisão.)*

----------------

*exceto o bloco “No mundo da MTV”, hoje com colaboração da Coluna Na TV, no site IG Colunistas.

----------------

O novo nome ficou legal? Sou vou saber se vocês me contarem tá? Comentem, por favor...

domingo, 18 de setembro de 2011

RG INDICA #03 - DE 19 a 24/09

Micos, estreias, despedidas... A TV aberta traz grandes atrações essa semana!

SEGUNDA (19/09) – OS MICOS DO “ROCK IN RIO” NA MTV

Listas rápidas é a especialidade do "Extrato MTV"


   No estilo do extinto “Top Top”, porém em tempo reduzido (e bota reduzido nisso: 15 minutos), o programa “Extrato MTV” desta segunda-feira (na verdade, já uma reprise do programa exibido na noite do domingo anterior), apresentado “pela voz” da Gaia Passarelli (que também apresenta o “Goo MTV”), trará uma lista com as maiores besteiras do “Rock In Rio”, um dos maiores festivais de música do mundo que volta ao Brasil após 10 anos. A atração não vai destacar os grandes roqueiros que passaram pelo festival, e sim, aquelas atrações que, teoricamente, não tem nada a ver com o título da grande festa musical.

SINTONIZE: “Extrato MTV” vai ao ar nesta segunda, às 21h45. Com reprises na terça – às 16h45 –, na quinta – às 21h15 e às 2h da madrugada, e no sábado, também às 2h da manhã. O programa inédito vai ao ar nos domingos, às 20h30.

TERÇA (20/09) – NOTÍCIAS ÁGEIS E INTERESSANTES NA REDE TV!

Renata Maranhão comanda o "Leitura Dinâmica"

   Para você que tem preguiça de acompanhar os grandes telejornais, com aquelas reportagens enormes e um vocabulário um tanto quanto formal, a melhor dica para você se atualizar de forma prática e rápida é assistindo o ótimo “Leitura Dinâmica” na Rede TV!. O noticiário diário, apresentado por Renata Maranhão, possui duas edições na emissora de Alphaville. Porém, a edição matutina é ancorada pela jornalista Cláudia Barthel. É uma boa opção para aqueles que correm durante o dia e querem se informar de tudo em apenas 30 minutos: de política a games. Tudo apresentado num cenário virtual de última geração, com textos inteligentes e olhar diferenciado.

SINTONIZE: “Leitura Dinâmica” é exibido de segunda à sexta, às 23h45. O “Leitura Dinâmica – 1ª Edição” é veiculado nos mesmos dias, mas às 8h30 da manhã.

QUARTA (21/09) – GANHE UM MILHÃO, MAS NÃO O PERCA!

O "Dono do Baú" nas gravações de "Um Milhão na Mesa"

   O SBT traz a estreia oficial de “Um Milhão na Mesa” nas noites de quarta-feira. Diferente dos outros programas que visam a levar uma bolada em dinheiro para casa, em vez de correr atrás para conseguir o grande prêmio, os participantes já começam com 1 milhão de reais na mão, mas tem que fazer de tudo para não perdê-lo. Para isso, duplas têm de responder a 7 perguntas. Os participantes têm 60 segundos para fazer suas apostas, colocando todo o dinheiro em jogo nas bandejas correspondentes às respostas. Como apenas uma alternativa é a correta, se o participante apostar a quantia em uma resposta errada, perde tudo. A apresentação fica por conta do dono da “TV mais feliz do Brasil”, Silvio Santos.

SINTONIZE: “Um Milhão na Mesa” estreia nesta quarta, às 21h45.

QUINTA (22/09) – DRAMA, MISTÉRIO E SARCASMO NA TELA DA RECORD

"Dr. House" traz toda a sua "espiritualidade" nas noites da Record.
   
   A última atração da grade de quinta-feira da Record traz uma série que gira em torno de um misterioso drama médico onde os vilões são as doenças e o herói é um irreverente e controverso médico. Estamos falando do Doutor Gregory House, mais conhecido como Dr. House, titulo que dá nome à série, interpretado por Hugh Laurie, que não confia em ninguém, com exceção dos seus pacientes. Exibida originalmente pelo canal FOX, nesta quinta a Record leva ao ar o 10º episódio da 4ª temporada, entitulado “A Mentira Não Se Compra” (It's a Wonderful Lie). Na sinopse, a mãe de uma garota entra em choque quando sua filha se machuca ao praticar escalada indoor. A nova equipe de House tenta descobrir a cura da paralisia da mãe. Enquanto isso, House organiza a troca de presentes de amigo secreto com seus novos companheiros de equipe.

SINTONIZE: “Dr. House” vai ao ar toda a quinta, às 0h15.

SEXTA (23/09) – O FABULOSO CANGAÇO DEIXA A TELINHA DA GLOBO

Jesuíno e Açucena: felizes para sempre!

   A Rede Globo exibe na próxima sexta, o 143º e último capítulo de “Cordel Encantado”, a novela das 18hs. de Duca Rachid e Thelma Guedes. A novela contou a história da princesa do fictício reino de Seráfia, Açucena (Bianca Bin) e o filho de cangaceiros Jesuíno (Cauã Reymond), que morava na cidade de Brogodó. A junção entre reinado e sertão com um elenco incrível e competente garantiu o sucesso da trama, que trará em seu último capítulo muitas surpresas. O que o “RG na TV” pode adiantar é que Açucena e Jesuíno finalmente subirão ao altar após se livrar de Timóteo (Bruno Gagliasso). Abençoados por Miguézim (Matheus Nachtergaele) e Padre Joaquim (Genézio de Barros), o casal resolve ficar em Brogodó e reinar em Vila da Cruz. Nesse sentido, a princesa pede permissão ao pai, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), para ficar no sertão e ajudar os necessitados. Com dor no coração, mas feliz por a filha estar viva, o Rei cede à vontade dela e a deixa ficar no Brasil. Entretanto, quer que a filha tenha uma linda cerimônia de casamento. E numa união digna de rei e rainha, Açucena e Jesuíno celebram o amor e trocam alianças. E a saga dos apaixonados vira filme nas mãos do cineasta Tomás Lampedusa (Gillray Coutinho), que leva a linda história para todos os lugares.

SINTONIZE: O último capítulo de “Cordel Encantado” será exibido na sexta às 18h05, com reprise no sábado (24/09), no mesmo horário.

SÁBADO (24/09) – A PROCURA DO LOOK PERFEITO NA BAND

Os futuros estilistas observam suas criações na passarela do "Projeto Fashion"

   Sábado é dia de “Projeto Fashion” na Band. Apresentado por Adriane Galisteu, neste sábado veremos o segundo episódio da primeira temporada (ao todo serão 16), inspirado na atração internacional “Project Runway”, exibido pelo canal americano Bravo. O reality consiste em 12 estilistas que competem pela chance única de ser a grande revelação da moda no país. Além dos desafios tradicionais do mundo fashion, os participantes dividirão o mesmo teto e terão que lidar com a pressão de produzir peças de roupas com materiais improvisados e temas aleatórios. Micheline foi a primeira eliminada no episódio do último sábado (que aliás, foi muito mal na audiência, com picos de apenas 1.6 pontos). E, além de Adriane no comando da atração, eles contam como mentor – a pessoa que vai dar dicas aos competidores, orientando-os a cada tarefa – o grande estilista Alexandre Herchcovitch.

SINTONIZE: “Projeto Fashion” vai ao ar nos sábados, às 22h45.

------------------------------------------------------------------------

Mandei bem nas dicas dessa semana? Tem alguma sugestão de programa pra me indicar? Só vou saber se você comentar... Comenta, vai! Tô adorando e aprendendo bastante com os comentários de vocês. Até a semana que vem com mais um #RGIndica!

ESTREIA - RG FOFOCA #01

Você sabe tudo que rola nos bastidores das grandes emissoras de TV? Caso a resposta seja não, você ficará por dentro a partir de hoje, na estreia do mais novo bloco do “RG na TV”!

NO MUNDO DO SBT: Eles estão anunciando exaustivamente, durante a sua programação, uma grande surpresa para este domingo, 18/09, dentro do “Programa Silvio Santos”. Pois eu vou estragá-la pra vocês: O Dono do Baú vai estrear o seu novo programa “Um Milhão Na Mesa”, com estreia prevista para as 11 da noite. Na verdade, trata-se de uma “pré-estreia”, já que vão veicular o programa piloto (raro de acontecer nas emissoras), com a participação de suas filhas Rebeca e Patrícia Abravanel. A estreia definitiva está marcada para o próximo dia 21 (veja o #RGIndica dessa semana).

NO MUNDO DA RECORD: Desde a última sexta-feira (16/09), acompanhado do diretor Johnny Martins, Rodrigo Faro foi gravar uma entrevista exclusiva com a cantora Beyoncé para apresentar no “Melhor do Brasil”. A data de exibição ainda não foi definida.

NO MUNDO DA REDETV!: A direção da emissora está bem animada pra renovar o contrato do UFC, válido para a próxima temporada, ainda nesses próximos dias. As negociações, segundo a emissora, já estão na fase conclusiva.

NO MUNDO DA MTV: Na “Music Television Brasil” não tem nada acertado sobre a renovação de contrato do Marcelo Adnet. Alguns setores da própria emissora, no entanto, consideram quase impossível essa renovação. Existem propostas de fora.

NO MUNDO DA BAND: A emissora do Morumbi quer estrear uma série infanto-juvenil chamada “Julie e os Fantasmas”, que já está gravada, em parceria com uma produtora independente. O horário inicial que eles pretendiam veicular a série era por volta das 20hs. (faixa já conhecida pela exibição de programas desse gênero, como as novelas “Floribella” e “Dance Dance Dance”), mas eles não querem concorrer diretamente com a novela “Rebelde”, da Record. Bater de frente é visto como mau negócio, uma vez que o produto da concorrente já tem a sua audiência estabilizada. Melhor é buscar outro horário e evitar o confronto. A estreia de “Julie” é anunciada para a segunda quinzena de outubro.

NO MUNDO DA GLOBO: Aguinaldo Silva pediu para a produção da sua novela das 9, “Fina Estampa”, acertar uma participação especial de Anderson Silva na história. Se tudo der certo, o “Aranha do UFC” entrará como ele mesmo, para contracenar com o lutador Wallace, personagem de Dudu Azevedo. O autor também gostaria que um dos filhos de Anderson aparecesse nas cenas. Detalhe: para essa trama, o Aguinaldo quer o melhor do UFC. Não vai aceitar uma segunda opção.

(quadro baseado nas informações da “Coluna Flávio Ricco”, do site UOL Televisão).

----------------------------------------------------------------------------------------

E aí, pessoal? Quadro aprovado? Posso continuar com ele? Suas opiniões são importantíssimas pra mim... Por favor, deixem seus comentários abaixo sobre esse novo quadro do "RG na TV".

domingo, 11 de setembro de 2011

RG INDICA #02 – DE 12 a 17/09

De beleza mundial à game de palavras... Os destaques da TV, nessa semana, só pra você!

 SEGUNDA (12/09) – A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO SERÁ CONHECIDA NA BAND

Adriane Galisteu apresenta para os brasileiros o "Miss Universo 2011"


   Amanhã a Band transmitirá, diretamente de São Paulo, ao vivo para o mundo, a 60ª edição do concurso “Miss Universo”. Um evento único para a emissora do Anhembi, pois é a primeira vez que essa competição está sendo realizada no Brasil. Diretamente do Credicard Hall, 89 mulheres das mais diversas partes do mundo, entre elas a nossa Miss Brasil, Priscila Machado, estarão exibindo sua beleza para quem quiser ver. O programa será apresentado por Adriane Galisteu apenas para a Band. A transmissão internacional será comandada pelos apresentadores americanos Natalie Morales – da NBC – e Andy Cohen. A parte musical do evento conta com apresentações de Bebel Gilberto (que cantará Close Your Eyes quando as candidatas estiverem desfilando o traje de gala) e Cláudia Leitte (performando Locomotion Batucada, sua recém-lançada música em inglês, quando as misses desfilarem de biquíni). Com a exibição do programa, o tradicional CQC (Custe o Que Custar) começará mais cedo: às 20h20 da noite.

SINTONIZE: O “Miss Universo 2011” começa às 22h00.

TERÇA (13/09) – TAPAS, BEIJOS E RISADAS NA GLOBO

Andréa Beltrão e Fernanda Torres fazem sucesso na Globo com "Tapas & Beijos"

   Logo após a novela das 9, é hora de rir bastante com o 23º episódio da série “Tapas & Beijos”. A série de Cláudio Paiva, com direção de núcleo de Mauricio Farias, conta as loucuras e confusões das amigas Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) que trabalham numa loja de vestidos de noiva no subúrbio de Copacabana, a Djalma Noivas, comandada pelo casal Djalma (Otávio Muller) e Flavinha (Fernanda de Freitas). Pra completar o time da série, você certamente se divertirá com Jurandir (Érico Brás), ex-marido de Sueli, Armane (Vladimir Brichta), amante casado de Fátima e o engraçado libanês pão-duro, seu Chalita (Flávio Migliaccio), grande amigo das grandes amigas. EM TEMPO: A série ganhará mais um personagem fixo em breve: é o Fábio Assunção, que fará o Jorge, dono da boate “La Conga”. Ele já começou a gravar e seu primeiro episódio irá ao ar no dia 27/09.

SINTONIZE: “Tapas & Beijos” vai ao ar às 22h25.

QUARTA (14/09) – O AMOR ESTÁ DE VOLTA NA MTV!

Ellen Jabour comanda o novo programa de namoro da emissora musical.

   Pegue uma modelo, uma plateia, uma galera afim de beijar na boca e jogue na MTV Brasil... Não! Não é a volta do “Fica Comigo” com Fernanda Lima, muito menos do “Beija Sapo” com a Daniella Cicarelli (Com a Madrasta! Eu adorava... rs!), e nem é “A Fila Anda” com Carol Ribeiro (Opa! Mas esse nem plateia tinha... rs!). Esses ingredientes já conhecidos são a essência do mais novo programa de namoro da emissora musical: o “Luv MTV”, sob o comando da modelo (e já apresentadora do “Top 10 MTV”) Ellen Jabour. O diferencial do programa é que dessa vez eles vão investir na era digital pra ajudar na pegação. Na atração, quatro pretendentes querem ganhar o coração (na verdade, o beijo) do “Alvo” da semana, sem se ver. Provas como “Dar um Google” (jogar o nome do pretendente na redes sociais pra ver no que dá) e “Kama-Sutra” (reproduzir uma posição do livro erótico) são alguns dos destaques. Pra complicar a vida de quem está sendo conquistado, quando o Alvo escolher seu pretendente, ele terá a chance de ver os outros 3 que já foram dispensados e, se quiser, poderá trocar por outro na última hora! Culminando com o famoso beijo na boca tão esperado. No primeiro LUV, o Alvo da vez é a Priscila Mattos, formada em relações públicas, bancária e contra-baixista de uma banda de rock. Ela vai ter que escolher entre os quatro concorrentes: Gotz, estudante de engenharia, Ninho, ator do interior de Santa Catarina; Beagá, publicitário e Simo, italiano e estudante de engenharia.

SINTONIZE: “Luv MTV”, com Ellen Jabour, estreia às 22h30.

QUINTA (15/09) – NOVA TEMPORADA DE CSI AGITA AS NOITES DA RECORD

A nona temporada de CSI está começando na Record.

   Com estreia programada para a quarta (14/09), na quinta, a Record traz o segundo episódio da 9ª temporada da série “CSI: Investigação Criminal”. Transmitido pelo canal americano CBS e no Brasil pelo canal fechado Sony, esta temporada foi produzida entre 2008 e 2009. Para quem não sabe, a série retrata o cotidiano de investigadores que resolvem casos analisando os locais onde foram cometidos crimes. Todas as pistas improváveis são ferramentas para se chegar ao criminoso. Experiência e instinto também são poderosas armas no combate à violência e a desonestidade. O motivo do crime e a identidade do culpado nem sempre são fáceis de serem descobertos, mas nada disso será um impedimento para os investigadores. No episódio desta quinta, entitulado “Lugar Ideal” (The Happy Place), Nick (George Eads) e Catherine (Marg Helgenberger) investigam porquê uma mulher que estava prestes a se casar teria dado um mergulho para fora de sua varanda e suspeitam que um hipnotizador que rouba bancos pode estar envolvido, enquanto Grissom (William Petersen) investiga o brutal assassinato de uma mulher encontrada em um beco e fica mais difícil quando ele descobre que esteve com ela aos 2 anos de idade.

SINTONIZE: “CSI: Investigação Criminal” vai ao ar sempre às 21h15.

SEXTA (16/09) – ARTES MARCIAIS INVADE A “TELA DE SUCESSOS” NO SBT

Para quem gosta de "porrada", "Jet Li Contra o Tempo" é uma boa pedida.

   A faixa noturna de filmes do SBT, “Tela de Sucessos”, traz sempre um grande filme nas sextas à noite. Com muita ação, artes marciais e aventura, a emissora do dono do Baú escalou o filme “Jet Li Contra o Tempo” (Cradle 2: The Grave). O filme é de 2003 e foi dirigido por Andrzej Bartkowiak. Na sinopse, o último golpe de Tony Fait (DMX) rendeu-lhe milhões em diamantes negros, mas logo foram roubados. Agora, o violento antigo dono das pedras preciosas, sequestra sua filha e pede os diamantes negros como resgate. Sem saída, Fait se vê obrigado a fazer uma aliança com Su (Jet Li), um agente da inteligência tailandesa, para roubar, novamente, os diamantes negros. Esta é a 2ª vez em que o diretor Andrzej Bartkowiak e o ator Jet Li trabalham juntos. A anterior fora em “Romeu Tem Que Morrer” (2000). E a escolha de Mark Dacascos para interpretar o vilão Ling foi definida pelos internautas, que o escolheram em uma enquete no site do ator Jet Li sobre contra quem gostaria de ver lutando contra o próprio Jet Li em seu filme seguinte. A super-produção do filme foi orçado em 25 milhões de dólares.

SINTONIZE: A “Tela de Sucessos” exibe “Jet Li Contra o Tempo” às 23h00.

SÁBADO (17/09) – TESTE SEUS CONHECIMENTOS VOCABULARES NA REDE TV!

"Mega Senha" é um game-show bem ágil. Vale a pena assistí-lo.

   Você tem um bom vocabulário? Conhece bem as palavras da nossa língua portuguesa? Independente da resposta, o programa “Mega Senha” da Rede TV!, pode ser uma boa distração para testar seus conhecimentos nos sábados à noite. O programa é apresentado por Marcelo de Carvalho (o vice-presidente da emissora e marido da apresentadora da casa, Luciana Gimenez, com quem dividia a apresentação desse programa até o começo do ano). O game-show, que estreou no dia 29 de abril de 2010, consiste em acertar determinadas palavras, dentro de um tempo, através de dicas dadas entre pessoas famosas e anônimas, mas somente os desconhecidos podem sair do programa com a bolada de até 1 milhão de reais. Marcelo de Carvalho conduz o programa com agilidade e bom-humor, mas às vezes escorrega em alguns comentários. Junte a família e os amigos e tentem ver quem acerta mais palavras! É muito divertido...

SINTONIZE: “Mega Senha” é exibido sempre aos sábados às 22h45.

(OBSERVAÇÃO: Os horários dos programas divulgados aqui são os que foram divulgados por cada emissora, portanto, estão sujeitos a alterações pelas mesmas.)

-----------------------------------------

Gostaram das dicas dessa semana??? Quer sugerir algum programa pro “RG Indica”??? Suas opiniões, reclamações e sugestões são sempre bem-vindas aqui no “RG na TV”... No próximo domingo, trarei as novas sugestões pra você passar de segunda a sábado curtindo o que tem de melhor na TV brasileira! Até mais... =)